Ser guitarrista é ser ninguém na vida então?

Autor Mensagem
INNARELLI
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/14

queria ter vivido em 69 só pra dar um tiro na cabeça daquele diplomata americano.

Cinne
Membro Novato
# out/14
· votar


15 anos, nossa uma vida inteira pela frente...

Mas olha só, eles preferem que eu fique a vida inteira estudando pra ficar o dia inteiro trancado em um escritório do que se dedicar a música

Não vejo problema em conciliar trampo com musica, claro que é mais puxado mas quando faz o que gosta tudo vale a pena.
Uma das principais características vc tem que é a vontade, continue investindo o pouco o que tem na musica mas mantenha o foco nos estudos tudo tem o seu tempo.
Boa sorte!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Lelo Mig

Talvez com sua idade escute o mesmo de um vivente com mais de uma década menos que vc - pra começar. Mas também acho que vc vive um pouco no passado.

Quando entrei para a Sigma Banda Show (Chapecó/SC), estipulei o preço que julgava justo para meu salário. Hoje tenho plena consciência que poderia ter solicitado o "drobo", e teria recebido igualmente. Porque lá o valor de um profissional, o salário bem pago é outro. Aqui no sul, o valor que solicitara era ouro - e o custo de vida não difere tanto.

A contra-partida, nos 2 barzinhos que eu toquei algumas vezes, o valor somado dava o meu salário do mês.

Voltando as guitarras, apenas acho que tem muito profissional que se desvaloriza - como eu fiz lá. Sei de músicos que recebem 1,2K e seu colega de banda 7K. Não estamos falando de um diretor, que ocupa um cargo de confiança, e um operário. Estamos falando de um trompetista e um tecladista/acordeonista. Compreende onde quero chegar?

Para "ganhar dinheiro" com música é preciso agir como qualquer profissional de qualquer outra área, ou seja, pensar, objetivar um plano e focar, ANTES, de ser um guitarrista de fato.

Concluo, que boa parte dos que são famosos, o são por obra do acaso. Vide Michel Teló, que dormiu reles vocalista do Tradição, e acordou com sua música tocando até na Sibéria.

Mas enquanto o destino não nos joga um pote de ouro, precisamos viver e sobreviver.

INNARELLI

Comedor de criança? TPM? Falta de sexo?

Mauricio Luiz Bertola

Vem cá e me dá um abraço papito!!!

entamoeba

Para sobreviver de música, se dança conforme se toca. No nosso caso, se toca conforme se dança. Viver e sobreviver, facilmente de música, vc sabe o que tocar.

O resto, é uma aventura.

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


valvulado e crunchado
violão clássico pra sua idade é legal. abre um bom leque de opções, tu pode fazer bacharelado em violão, licenciatura...tu pode ainda virar músico de apoio aos artistas com o bacharelado. no caso da música determinação vale mais que talento.

Javé
Veterano
# out/14
· votar


Quer ser musico profissional tudo bem , mas até você se firmar como profissional você vai precisar de um trabalho pelo menos ,ou vai querer que seu pai te sustente sabe la até quando ? dai se você não estudar voce tem dois caminhos ,trabalhar pesado o dia todo e chegar em casa e se dedicar a guitarra ou estudar e ter um serviço mais sossegado e ter mais tempo pra guitarra , ai vai do gosto , fora ainda se arrumar uma mulher dai dobra os gastos , mais trabalho pra sustentar a família e por ai vai

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Esse tópico tá ficando meio estranho...

lufre
Veterano
# out/14 · Editado por: lufre
· votar


Cara com sua idade eu comecei a tocar violão, aprendendo sozinho. Chegava em casa da escola, estudava as materias e depois era o resto da tarde/noite batendo violão. Teve um período que tirei umas notas ruins que meus pais me esconderam o violão. Acha que isso foi ruim? Na hora eu achei, mas estudei pra carai, e peguei meu violão de volta. Nunca pensei tocar profissionalmente mas tocava em igrejas, encontros, na escola. Com 18 anos entrei na faculdade de Direito. Universidade pública, tinha que ralar mesmo, mas mesmo assim encontrava tempo pro meu velho violão.

Hoje tenho 27 anos Bacharel em Direito e tenente da PM da Bahia e agora esse ano que comecei a estudar guitarra sozinho também no meu tempo livre.

Vc tem 15 anos cara, não sabe ainda pra onde a vida vai te levar, então nao se preocupe muito com isso. Faça sua parte agora da melhor forma possível que é estudar, depois vc mesmo vai perceber o melhor caminho a seguir. Daqui a 10 anos tenho certeza que vai voltar a ler este tópico e fazer um "facepalm" rsrsrs

http://www.poetryfoundation.org/harriet/wp-content/uploads/2012/08/pic ard-facepalm.jpg

BrotherCrow
Membro Novato
# out/14
· votar


Acho que o cara que abriu o tópico já pulou fora, Mas vou dar a minha opinião do mesmo jeito porque passei por mais ou menos a mesma coisa. Tenho 32 anos. Lá pelos meus 15 comecei a tocar e me animei com a coisa. Tinha que escolher um vestibular e pensei em fazer música. Meu pai foi enérgico, falou que música é hobby e que eu tinha que primeiro me preocupar em me sustentar.

Beleza, estudei, passei em Direito numa universidade pública, terminei o curso no prazo normal, corri atrás de serviço, continuei estudando pra OAB, concurso e assim por diante. Detalhe: nunca parei de tocar guitarra. Pelo contrário, nesse meio tempo melhorei como guitarrista, aprendi a tocar gaita de boca, um pouco de baixo, ressonador, ukulele, etc.

Não sou grande coisa em nenhum desses instrumentos, mas esse nem é o ponto. O ponto é que hoje dou razão pro meu pai. Ele não me privou de tocar guitarra, só exigiu que eu fosse responsável com estudo e trabalho antes de priorizar uma alternativa que, estatisticamente, tem toda chance de virar só hobby. Hoje eu sou concursado, tenho tempo e dinheiro pra fazer as coisas que eu gosto.

Uma das coisas que eu mais curto é poder ir numa loja com a minha esposa, testar guitarras e comprar os instrumentos que eu quero. Talvez do teu ponto de vista eu seja um desses caras que tem um monte de equipamento e não toca porra nenhuma. Mas eu fico feliz de ter a música na minha vida. Gosto de tocar, e não preciso ser virtuose pra isso.

Resumindo: hoje dou razão pro meu pai. Mais que isso, estou planejando ter filho, e quando tiver, se a ocasião aparecer, vou agir como o meu pai agiu comigo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ser guitarrista é ser ninguém na vida então?