jimmy page foi um puta guitarrista de studio e quase ninguem sabe

Autor Mensagem
TheChaosSpirit
Veterano
# fev/06


quem aqui sabia ?

http://whiplash.net/materias/pageplays/000024-ledzeppelin.mv
http://whiplash.net/materias/pageplays/000418-ledzeppelin.mv
http://whiplash.net/materias/pageplays/000435-ledzeppelin.mv
http://whiplash.net/materias/pageplays/000452-ledzeppelin.mv
http://whiplash.net/materias/pageplays/000475-ledzeppelin.mv
http://whiplash.net/materias/pageplays/000496-ledzeppelin.mv

caramba cara toco com tudo e todos estilos desde pop a country a blues a rock não é atoa que quando crio led zepplin fez algo que ficaria na historia
reparem que ele tocava ate ficar doente as vezes ou seja tocando o dia todo sem olhar relogio

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


TheChaosSpirit
quem aqui sabia ?

eu.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/06
· votar


eu sabia, jah li mt sobre o led

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


putz antes eu era moh viciadao em led, ainda so mas nem tanto agora =/

TheChaosSpirit
Veterano
# fev/06
· votar


maioria das pessoas so conhece Jimmy page como guitar do led zep

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


TheChaosSpirit

eh onde ele criou os riffs mais lokos da historia \o/

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


O Jimmy Page praticamente nasceu dentro de um estúdio.

E que ele é um guitarrista genial eu não duvido.

Minha maior influência pra tocar guitarra e gravar.

Ten Years Gone \o/

Fowkes
Veterano
# fev/06
· votar


Page é meio Ame-o ou deixe-o... prefiro ama-lo!!! ehhehehe

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Led Zeppelin é mt bom, puta merda. The Rain Song

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


Decidi q ia aprender a tocar guitarra depois de ver ele tocando "Starway To Heaven", fiquei impressionado com a maneira q ele tocava, o kra é genial!

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


O Page e o Paul Jones eram os musicos contratados mais requisitados na Inglaterra.Eles simplesmente juntaram os melhores da epoca, rolou a quimica e BOOOMM!!!!!!!

Simonhead
Veterano
# fev/06
· votar


TheChaosSpirit

Quem é fã do Led Zep sabe da capacidade criativa do Page dentro de estúdio. Valeu pelos links, rapaz! :)

teuabreu
Lembra dos "The New Yardbirds"? :D

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Simonhead

Sim eu tenho um cds deles, é bem legal,tem um bonzão do Page com o Clapton que é muito maneiro so Blues instrumental é muito fera.
O Hendrix tambem era bastante requisitado como musico contratado chegando a tocar com Little Richards mas esse limou ele da banda pois so um podia brilhar.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Yardbirds foi uma banda incrivel pq revelou para o mundo tres guitarristas geniais : Jeff Beck , Jimmy Page e Eric clapton

Simonhead
Veterano
# fev/06 · Editado por: Simonhead
· votar


teuabreu
Midgard

Meus amigos, vocês tocam guitarra? Eu toco bateria (bom, eu tento) e adoro levar a "Achilles Last Stand". Meu Deus, aquela é uma das músicas mais perfeitas que eu já ouvi. Claro, opinião de from hell. :D

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


YardBirds era muito bom.
Tem muita música boa.

E honestamente, prefiro Page no studio que ao vivo.
Sei lá, talvez eu não entenda direito Zeppellin ao vivo, mas no studio era foda.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Simonhead

eu nao sei toca essa musica =/

Simonhead
Veterano
# fev/06
· votar


Gasoline
E honestamente, prefiro Page no studio que ao vivo.

Eu e meu amigo Eddie Van Halen pensamos o mesmo que você.
O negócio é que o Eddie bebe um pouco mais do que o Page e fica criticando este grande guitar hero. É o sujo falando do mal lavado. :D

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


E honestamente, prefiro Page no studio que ao vivo.

Escutar Dazed and Confusion ao vivo é um desafio aos nervos, eu tenho o The song Remains the same e so assisti essa musica inteira uma unica vez.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
O Jimmy Page praticamente nasceu dentro de um estúdio.

E que ele é um guitarrista genial eu não duvido.

Minha maior influência pra tocar guitarra e gravar.


Concordadíssimo, adoro page, the song remains, hearthbreaker, etc, ele e paul jones compondo junto, músicas com bandolim e violão, putz!

angus junior 2
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
eskeceu do rod stewart

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


angus junior 2

puuutz cara moh mancada minha =D valeu por lembra, acho q o stewart mais loko q o clapton :)

Blue Jazz
Veterano
# fev/06
· votar


Page SEMPRE foi reconhecido por ser um grande guitarrista de estúdio, antes, durante e depois do Zep... ouça Achilles Last Stand, sabe-se que ele gravou 11 guitarras ali - ainda tô procurando algumas. Ele é MUITO MAIS do que um fazedor de riffs matadores, é um guitarrista muito sutil e sofisticado.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


TheChaosSpirit

não soh ele, mas como os mestres Blackmore, Clapton, Beck entre outros ... esses caras eram "ratos" de estudio, e isso eu acredito de fez com que eles ficassem assim famosos e tornarem-se lendas...
no caso do page eu acho q isso fez um diferencial fudido para o tanto de timbres e experimentações q ele fez!!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


kashmir eh uma obra prima \o/

cisotomaz
Veterano
# fev/06
· votar


quem toca guitarra sabe disso. aliás, o Jimi Hendrix tambêm foi guitarrista de estudio

LeandroP
Moderador
# fev/06 · Editado por: LeandroP
· votar


No estúdio ele faz um quarteto tocar como uma grande orquestra, e ao vivo, bebão, ele dá um jeito de tocar uma música que ele gravou uns 20 overdubs. Escolhe uma das guitarras e manda ver. O bom é que ao vivo é sempre um show diferente e você acaba enxergando um novo jeito de tocar rock'n roll por exemplo.... eu não acreditava que ele conseguisse tocar The Song Remains The Same ao vivo... e tocou várias vezes.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


acho que ele deve ser o pai do overdub

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Legal deve ser a musica que ele e o blackmore gravaram juntos nos tempos de músico de estúdio. O foda é que na fonte que eu vi isso não tinha a música

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

JimmY Overdub!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jimmy page foi um puta guitarrista de studio e quase ninguem sabe