Doação de instrumento ou equipamento ou qualquer material ou serviço Musical, alguém aqui já fez?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# set/14 · Editado por: Fernando de almeida


Doação de instrumento ou equipamento ou qualquer material ou serviço Musical, alguém aqui já fez?

Galera, gostaria de saber se alguém aqui já fez doações desse tipo ...

Já fiz algumas doações e me senti muito bem ... Não sei se quem recebeu agiu de má fé vendendo depois ou sei lá o que ... Mas tive a sensação de dever cumprido ...
Deus me deu condições para eu ter meus equipamentos bons e acho legal incentivar um iniciante ou até mesmo ajudar uma instituição que precise de algum equipamento que eu não use mais ...



Inclusive incentivo o pessoal a fazer isso ...

Sabe aquele pedal ou guita ou ampli simples que te serviu por muito tempo, foi seu companheiro de estudos e hoje está parado por vc já ter adquirido equipo melhor??? Então por que não doá-lo para quem está iniciando ou para alguma instituição de caridade que trabalha com música???
(não fique tentando vender esse ampli, pedal ou guita de marca "não interessante" ou de marca "duvidosa" de 100 ou 200 reais no mercadolivre ... vai ficar lá anunciado e não vai vender pô ... Faça uma doação!!!)

Ou até mesmo porque não doar seu tempo (1 horinha semanal) para ensinar um grupo de iniciantes a fazer os primeiros acordes???? Pode ser em qualquer instituição ou na sua casa ou até mesmo em igrejas (tive que me oferecer pra dar umas aulas gratuitas na igreja perto de casa ... o padre já era meio desafinado e o moleque do violão era um iniciante ... 3 meses de trampo e agora já dá pra passar na frente da igreja sem tapar os ouvidos hehehe).




O link abaixo é de um trabalho que fiz ha uns anos atrás ... foi muito legal ...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/152776/p16


PS. Eu colecionava revistas de guitarra (eu estudava as lições, transcrições de músicas, reviews de equipamentos e muito mais) e estou doando-as ... quem precisar e tiver interesse pode me procurar ...

MMI
Veterano
# set/14 · Editado por: MMI
· votar


Fernando de almeida

Falta seriedade nas pessoas e instituições para que sejam dignas de receber doações, isso de modo geral, claro que tem exceções.

Obs.: não conheço ou pelo menos não tenho acesso a quem mereça na área de música.

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Eu já doei e volta e meia ainda doô alguns pedais pra uns menores aprendizes aqui do trabalho.

mas também já dei alguns pedais pra amigos meus.

mas, acho que isto é muito pessoal. claro que filantropia é maravilhoso, mas tem muitos que amam mais as coisas que as pessoas . . . infelizmente.

Fernando de almeida
Veterano
# set/14
· votar


MMI
Falta seriedade nas pessoas e instituições para que sejam dignas de receber doações, isso de modo geral, claro que tem exceções.

Então cara ... é como eu citei acima ... Não sei se quem recebeu agiu de má fé vendendo depois ou sei lá o que ... O que interessa é que eu fiz minha parte filantrópica e fiquei muito satisfeito com isso ... Naturalmente não doei para qualquer um, fiz uma pesquisa, visitei alguns locais e decidi para quem ia doar ...

na área de música.
Cara, se for um amplificador, mesmo fora da área da música já tem umas aplicações, mesmo que ligarem um microfone em uma ampli de guita heheheehehehe


Schenker
Eu já doei e volta e meia ainda doô alguns pedais pra uns menores aprendizes aqui do trabalho.
mas também já dei alguns pedais pra amigos meus.

Opa legal ... faço isso ... mas não só pedais ... já doei amplis também ... qual o equipo mais legal vc já doou???

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Fernando de almeida


doar doar mesmo. só pedais e coisinhas bobas, tipo cordas e palhetas. amplis nunca doei, mas vendi uns 2-3 abaixo do preço de custo pra gente que realmente não tinha condições. um foi um bandit cara azul, me lembro da cara de felicidade do moleque até hoje :-) :-) :-)

FBlues_rock
Veterano
# set/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Fernando de almeida
Meu primeiro amp doei, e te confesso que dinheiro nenhum pagaria meu amigo chorando e me abraçando. Ele possui uma deficiência e foi meu jeito de dizer "tente, você consegue".

Sou quase o oposto do MMI quanto a isso: embora também escolha quem receberá a doação, não me preocupo demais. É uma forma de incentivar alguém a algo bom! Se for revender ou usar para escorar a porta, azar o dele! rs

Aconteceu mais de uma vez algo engraçado, inclusive com um amigo daqui (se ele quiser, se manifesta): ofereci algo em doação e mesmo eu insistindo a pessoa ou não acreditou (apesar da insistência) ou ignorou e perguntou quanto eu queria, ou disse que de graça não aceitava. Foi assim que vendi recentemente 2 sets de captadores por valores módicos (não me interessava o dinheiro, mas o cara ficar tranquilo para receber).

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


Já doei um baixolão fretless, pré amp, revistas de música nacionais e importadas e software musical. Já doei partituras e livros/dicionário de música para amigos e uma escola e faculdade de música.

As pessoas não eram carentes, e sim conhecidos/amigos que iriam fazer mais uso do que eu. Se o cara pra quem eu doei quiser vender não tem o menor problema, não ligo. A partir do momento que repasso o bem, a pessoa que recebe faz o que achar melhor. Não fico controlando.

Inclusive acho que o pré amp foi pro Marcos Cerutti aqui do fórum. Uma licença do Cubase AI 7 que estava sobrando aqui mandei para o Rogério Cardoso, também do FCC.

MMI
Veterano
# set/14
· votar


Fernando de almeida

O que interessa é que eu fiz minha parte filantrópica e fiquei muito satisfeito com isso ... Naturalmente não doei para qualquer um, fiz uma pesquisa, visitei alguns locais e decidi para quem ia doar ...

Pois é. Eu fiz e faço muita filatropia, beirando loucura. Mas não gosto de fazer caridade para quem não precisa. Mas já doei até Les Paul, mas na música não doei muita coisa. Nem pretendo.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Já dei algumas coisinhas, mas, sinceramente, não acho que comprei minha stairway to heaven por conta disso... rs

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


JJJ
não acho que comprei minha stairway to heaven por conta disso... rs


Tem sempre a highway to hell esperando! Rará!

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


eu nao sei com que poderia ajudar.

eduardodff
Veterano
# set/14
· votar


Eu tenho uma Eagle e um amp Staner que tou afim de doar e não sei pra quem!!

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Neste fórum ocorrem doações diariamente: de informação. Tem gente aqui que presta um belo serviço esclarecendo dúvidas, as vezes para preguiçosos, claro, mas também para quem não tem a quem recorrer. Não tem preço!

Tem espaços na internet que desenvolvem uma espécie de espírito comunitário muito interessante. As pessoas se doam por empatia, por compartilhar afeições. É quase uma vila hippie virtual.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


JJJ
entamoeba
Dizem que Aécio vai construir uma stairway to heaven e ele já tem projeto.

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


JJJ
Complicado, para mim nem existe, se existisse não se comprava, e se comprasse ainda assim só doaria porque o outro faria melhor uso/precisa/ficaria feliz! rs

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


por ai, já toquei de graça em jantar beneficente, ou para alguma obra de igreja ou de alguma entidade assistencial, se chamarem vou de boa, antigamente era mais gostoso porque se tocava o que queria, hoje já aparece um na primeira 1/2 hora pedindo um lepo-lepo e implicando com o repertório... ai afunda a barca

já toquei de graça em casamento mesmo não querendo com noivas que me deram calote

já recebi algumas doações de coisas velhas tipo harmonio, orgão de pedaleira e teclado que não funcionava, mas acabei gastando uma grana pra deixar em ordem, quem doou sabia que o instrumento ficaria comigo e não passaria pra frente, que eu cuidaria

---------------------------------------------------------------------

pra doar tem que bater aquela coisa em você e no que vai receber
já doei minhas revistas "cover teclado" e trocentas cover guitarra ou cover isso ou aquilo que eu ia pegando na expomusic
mas ai você ve pessoa lendo aquilo e soltar um comentario do tipo "mas essas coisas eu já vi na internet" esse lance de escala eu já conheço, ai dá vontade de dar uma voadora e mandar inserir "lá"

ou você ver uma pessoa dando churras e depois comentando que não tem como adquirir um teclado

marcioguita
Veterano
# set/14
· votar


Ja,pra comunidade carente guitarra e mat didático
Abcs

Fernando de almeida
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
doar doar mesmo. só pedais e coisinhas bobas, tipo cordas e palhetas. amplis nunca doei, mas vendi uns 2-3 abaixo do preço de custo pra gente que realmente não tinha condições.
Esse lance de passar bem abaixo do preço eu também já fiz de monte ...

FBlues_rock
Meu primeiro amp doei, e te confesso que dinheiro nenhum pagaria meu amigo chorando e me abraçando. Ele possui uma deficiência e foi meu jeito de dizer "tente, você consegue".
Legal ... realmente isso não tem preço ...

makumbator
Já doei um baixolão fretless, pré amp, revistas de música nacionais e importadas e software musical. Já doei partituras e livros/dicionário de música para amigos e uma escola e faculdade de música.
Orra legal ... tem notícia do pessoal que recebeu???? Estão tocando???

INNARELLI
eu nao sei com que poderia ajudar.
Cara, se não tem equipamento para doar, doe seu tempo dando aulas para iniciantes ...

eduardodff
Eu tenho uma Eagle e um amp Staner que tou afim de doar e não sei pra quem!!
Cara, aí não tem alguma instituição de caridade que precise???

entamoeba
Neste fórum ocorrem doações diariamente: de informação.
Isso com certeza....

fernando tecladista
já toquei de graça
Nossa ... isso as vezes rola até hoje kkkkkk.

marcioguita
Ja,pra comunidade carente guitarra e mat didático
Muito legal ...

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


Fernando de almeida

Instrumentos e equipamentos nunca doei, com exceção de um violão velho para um garoto aprendiz e carente. O resto sempre fiz rolo para adquirir um melhor.

Mas já toquei de graça:

- Lar da Criança Especial (LACE) - várias vezes.
- Evento de Caridade de Casa Espírita Kardecista - várias vezes.
- Evento de Caridade da Igreja Católica - várias vezes.
- Evento de Caridade da Associação Cristã de Moços (ACM) - uma vez.
- Projeto Pedagógico em Escolas Públicas - várias vezes
- Já atuei, de graça, como técnico de som em dezenas de eventos filantrópicos.
- Já fiz instalação, de graça, em dezenas de eventos filantrópicos.
- E já emprestei equipo para estes eventos algumas vezes.

Obs: Não tenho religião, nem crença alguma.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


Eu já doei um afinador pra Igreja, e um amplizinho de 5w +/- prum piá plugar o violão elétrico, sem contar as palhetas que doei pra galera.

Associação Cristã de Moços (ACM)
É a associação que dizem ter criado o Futsal?

Fernando de almeida
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig
Mas já toquei de graça:
Show mano ... já toquei de graça em vários lugares ... não gravei os nomes como vc (e talvez não tenha tocado em tantos lugares como vc) ...

- E já emprestei equipo para estes eventos algumas vezes.
Talvez isso seja o que eu tenha mais feito ....


Obs: Não tenho religião, nem crença alguma.
Sou evangélico (ou como preferem chamar, crente) ... Mas a filantropia, a ajuda, a caridade e o socorro a quem necessita não tem religião, raça, estilo ou qualquer outra coisa ... Tanto que já fiz uns esquemas (doações e ajudas de diferentes formas) em entidades católicas, espíritas e outras ...

Fernando de almeida
Veterano
# set/14
· votar


Não tinha feito isso antes mas resolvi tentar lembrar de tudo o que já doei ...
É claro que não vou lembrar pra quem doei, seja pessoa ou entidade filantrópica ...

Já doei:
- Guitarra Tagima T-735;
- Amplificador Laney Lv300 Twin;
- Pedal Wahwah Morley Bad Horsie;
- Pedal Hobbertt Sustainer;
- Bocal de trompete Vincent Bach (esse foi para um garoto que iniciava o estudo em trompete e tinha um trompete simples);
- Alguns pedais Handmades que fiz de efeitos diversos;
- Jogos de cordas;
- Cabos;
- acessórios em geral;
- Várias horas semanais de aulas de música;

Não vou lembrar de tudo ... Mas a grana que paguei nesses equipamentos não me faz falta e nem os próprios equipamentos ... Me senti bem doando isso tudo ... creio que mais pra frente vou doar mais algumas coisas ...

Em falar nisso, estou doando várias revistas de guitarra ... se alguém estiver interessado entre em contato.

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Fernando de almeida

O cidadão no geral, mesmo que de família abastada, costuma esquecer tudo que já ganhou na vida... de pais, parentes, amigos, vizinhos, e depois de um tempo, começa só a querer juntar.

Seja bem material, seja seu trabalho, seja apenas um sorriso.........alguma coisa temos de dar. Não é para mudar o mundo, mas para mudar a gente mesmo.

Falo por mim, era apegado prá caramba à coisas que não deveria, tinha mania de acumular, de achar que um dia iria precisar... tive que criar uma rotina para vencer isso.

Hoje, se compro uma camiseta, separo uma para dar, e assim com todas as coisas. Depois de tanto tempo fazendo isso, ajudei mais a mim mesmo do que a quem recebeu os bens.

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


O cidadão no geral, mesmo que de família abastada, costuma esquecer tudo que já ganhou na vida... de pais, parentes, amigos, vizinhos, e depois de um tempo, começa só a querer juntar.


isto é mais pensamento de novo rico, que se acha muito. quem tem muito $$ mesmo, no fundo liga pouco pra dinheiro, pelo dinheiro em si. ele preza mesmo é a liberdade que o dinheiro proporciona (cara, vc não ter horário de trabalho fixo, podendo trabalhar "a hora que quiser" é um presente dos Deuses!!)

pô, tocar de graça não vale!!! rsrsrsrs tenho certeza que 110% dos usuários aqui já fizeram isto. kkkkkk

a doação de coração liberta e transforma. me lembro um dos meus filhos com lágrimas nos olhos e falando da sensação gostosa que ele sentiu quando ele deu um brinquedinho dele pra um menino na rua e viu o brilho nos olhos do garoto e o sorriso de sinceridade . . . ISTO é priceless . . .

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
Para o filho e para o pai!

ayrtontorres
Veterano
# set/14 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Vou relatar do outro lado da corda.

Fora a doação de tempo e informação que tive aqui no Cifra, de vários amigos ajudando a escolher o primeiro set pro meu filho, tenho uma dívida eterna com o Claudio O.C. Ele deu uma guitarra Fernandez ( + case, palhetas, cabo e alça). Alguns que postaram aqui sabem dessa história porque participaram do tópico que abri. Com isso pude comprar um amplificador bem melhor.

E essa semana ele mandou de presente pro meu filho uma pedaleira Zoom G1X que estava sem uso.

Em tempo... Como não tive chance nem grana quando era novo (me tornei um (talvez) músico frustrado) pra comprar equipamento, recebi dele também uma guitarra e vou começar (ainda que bem tardiamente) meu aprendizado. E quem vai me ajudar é meu filho! Inversão da ordem natural das coisas.

Pra quem doa ou for doar, e tem condições para isso, digo que esse ato é algo muito bacana! Esperamos (eu e meu filho) poder fazer o mesmo algum dia.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Por conta desses relatos, tô pensando seriamente em restaurar uns instrumentos velhos que eu tenho para doar.

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


ayrtontorres

"Claudio O.C. Ele deu uma guitarra Fernandez..."

Lembro bem deste episódio. Nota Dez, ficamos até emocionados na época...

ayrtontorres
Veterano
# set/14 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Lelo Mig, você foi um dos que me ajudou a não comprar besteira.

O melhor disso tudo foi o valor que o ato do Claudio representou pro meu filho. Esse tipo de coisa marca pra sempre.

Música deveria ser matéria obrigatória nas escolas. As doações teriam mais sentido e seriam melhor aproveitadas.

Um abraço

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


Fernando de almeida
Cara, se não tem equipamento para doar, doe seu tempo dando aulas para iniciantes
penso muito nisso, obrigado pela opinião, vou começar a pesquisar aqui na cidade que moro que tem muita gente precisando. sempre sonhei em dar aulas pra iniciantes. brigado mesmo cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Doação de instrumento ou equipamento ou qualquer material ou serviço Musical, alguém aqui já fez?