SAC - Izzo Musical - Cordas SG - Meu relato do serviço.

    Autor Mensagem
    herikguitar
    Veterano
    # mai/12


    E ai galera, tudo blz? Bom, passei um tempinho longe do fórum por probleminhas técnicos no PC, mas estou de volta, finalmente.

    Recentemente comprei um jogo de cordas da marca SG com calibre (ou expessura, assim queira chamar) 0.009. Pois bem, deixei a Guitarra já no Luthier pra colocar cordas e dar uma boa regulada nas oitavas e outras coisinhas.

    Mas, quando a Guitarra voltou eu percebi algo de errado. As cordas D e A estavam um pouco enferrujadas desde a ponte até a tarraxa, em toda sua extensão existiam focos de ferrugem. Então, pensei e enviei um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Izzo Musical, que é a destribuidora das cordas SG no Brasil.

    Eles me atenderam em questão de 3 a 4 dias, não lembro ao certo, me pedindo que enviasse minhas cordas enferrujadas para que eles fossem analisar o ocorrido e me enviar cordas novas.

    Eu informei que não seria possível, levando em conta que estava sem dinheiro para enviar cordas e para comprar cordas novas para minha Guitarra, que iria ficar sem cordas todo esse tempo em que eu aguardasse a chegada do jogo novo.

    Rapidamente eles contornaram e pediram que eu enviasse o meu endereço para que eles enviassem o novo jogo.

    Pois bem, fiz o que pediram no dia 25 do mês passado e então, eles me enviaram outro e-mail dizendo que eu receberia as cordas em breve.

    Até que hoje, as cordas chegaram. Embalada em um pacotinho bem simples veio o jogo de Cordas SG 0.009 que contém as 6 cordas comuns + uma corda mizinha extra + uma palheta 0.7mm.

    Tirei algumas fotos pra postar aqui, e elas estão nos links abaixo:
    Parte de Trás do Pacote
    Parte da Frente do Pacote
    Parte da Frente da Caixa das Cordas
    Parte de Trás do Pacote das Cordas
    Caixa das Cordas Aberta - Parte da Frente
    Caixa das Cordas Aberta - Parte de Trás

    Bom, fiquei muito feliz por ter tido esse atendimento. Realmente, neste caso, o SAC funcionou e a Izzo Musical está de parabéns por isso.

    Postei isso aqui, porque geralmente só se vê as pessoas reclamando, com algumas excessões, mas a maioria é assim. Então, achei interessante mostrar também um caso que teve um final feliz. E quero deixar claro que não tô fazendo propaganda pros caras.

    Caso exista tópico parecido, por favor me informem para que eu feche esse aqui e poste por lá.

    Abçs!

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara que bom, 1 ponto para as cordas SG e Izzo Musical.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    herikguitar

    Bacana, obrigado por compartilhar a sua experiência. Mesmo sendo um produto de baixo custo, é sempre bom saber que uma empresa zela pelo cliente, independente do valor do produto que vendeu.

    Izzo Musical, que é a destribuidora das cordas SG no Brasil.

    É mesmo? Pensei que as cordas SG fossem nacionais, hehe.

    Abs

    herikguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    RogerioMusicMax

    Pois é. Falando das cordas, eu até curti o timbre delas, é bem brilhante e bom de se ouvir, principalmente com a Guitarra desligada, haha.

    renatocaster

    Pois é, no início até achei que não ia ter jeito, mas eles mostraram que se importam com o cliente e eu gostei muito disso!

    É mesmo? Pensei que as cordas SG fossem nacionais, hehe.

    Não sei se ela é nacional, só sei que quem distribui elas é a Izzo Musical, hehe.

    Abçs!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    herikguitar

    É, lembrando que isso é uma atitude que deveria ser considerada normal as empresas tomarem. Não deveríamos ficar surpresos com um bom atendimento ao cliente, mas acontece que estamos acostumados a aceitar os péssimos serviços que a maioria das empresas prestam.

    herikguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatocaster

    Pois é.

    Normalmente é muita enrolação. E muitas vezes nem enrolação tem, a empresa simplesmente ignora o consumidor.

    É legal uma empresa que tá começando a ganhar clientes ter uma postura dessas. Só espero que quando ficar maior, não fique pior, hehe.

    Abç!

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    herikguitar

    Bom, fiquei muito feliz por ter tido esse atendimento. Realmente, neste caso, o SAC funcionou e a Izzo Musical está de parabéns por isso.

    Parabéns à izzo e às cordas SG. Nunca usei mas mto boa a pós-venda.

    Hj tive um probleminha tb, comprei um par de válvulas casadas na multcomercial... deu problema... liguei lah e eles simplesmente mandaram enviar via sedex a cobrar para eles q eles vão mandar um par novo.

    Simples assim, nao deu um minuto de ligação. Ponto pra eles!

    Abraço

    herikguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nefelibata

    Que bom que já resolveram seu problema. Espero que as válvulas novas venham logo, pra você esquentá-las qualquer dia desses, hehe.

    Quanto a Izzo, não tenho o que reclamar deles, muito bom mesmo o atendimento. Isso me motivou a continuar usando as SG.

    Ah, e esclarecendo uma coisa aqui, a Izzo Musical fabrica as Cordas SG. Portanto, as cordas SG são nacionais como o renatocaster falou, e quem faz a destribuição toda também é a Izzo.

    Abç!

    Hansen
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    herikguitar

    Um jogo de cordas é uma coisa. Quero ver quando for uma Fender.

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    herikguitar

    Dureza isso kra, jah estava fazia semanas sem tocar por causa disso... agora esperar mais um tanto... tenso

    herikguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Hansen

    Um jogo de cordas é uma coisa. Quero ver quando for uma Fender.

    Ai você num vai ver tão cedo. Daqui que eu vá comprar uma Fender, a Dona Florinda já tem comprado o Oceano Pacífico pro Kiko, haha.

    Mas amigo, qualquer empresa que tem um SAC eficiente e se importa com o cliente dá atenção a qualquer pós-venda, seja ela a de uma palheta ou de uma Fender.

    Nefelibata

    Dureza isso kra, jah estava fazia semanas sem tocar por causa disso... agora esperar mais um tanto... tenso

    Não diga que você estava sem tocar por causa de válvulas que faltavam no Ampli?!

    Cara, saca a Guitarra e toca desplugada mesmo. Eu não tenho Ampli, a Mic do PC quebrou e só toco com a Guitarra desplugada, isso já a uns 4 a 5 meses, e não tô reclamando, hehe.

    Mas calma, o importante é voltar perfeitinha e sem defeitos.

    Abçs!

    herikguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Up Básico...

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    herikguitar
    É legal uma empresa que tá começando a ganhar clientes ter uma postura dessas. Só espero que quando ficar maior, não fique pior, hehe.

    A Izzo existe há décadas, não é nova no mercado.

    herikguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JJJ

    A Izzo existe há décadas, não é nova no mercado.

    Desculpe se me expressei mal, mas quando eu falei da empresa, eu quis dizer as Cordas SG.

    Não sei se a marca já e velha ou não, mas anos atrás pouco se ouvia falar em SG. Agora a marca está começando a ficar um pouco mais conhecida.

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SAC - Izzo Musical - Cordas SG - Meu relato do serviço.