Autor |
Mensagem |
goonies Veterano |
# ago/14
· votar
toco guitarra há 22 anos por prazer, e planejo continuar tocando nos próximos 50 anos.
Nunca pensei em trabalhar com música.
|
goonies Veterano |
# ago/14
· votar
Acham que ter equipamentos de alto nível vão influenciar na forma como são vistos no meio?
Influencia na forma como somos escutados no meio, não vistos. música é para ouvir. :)
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
Só pra participar do senso e acompanhar as tretas:
Vocês esperam algum dia ter reconhecimento ou tocam só pelo prazer? Só toco pelo prazer e. quem sabe um dia, tornar este hobby auto-sustentável.
Acham possível fazer sucesso sem sair do quarto? Só pela internet? Apesar de não ser o meu objetivo, acho que é possível - vide Sungha Jung (OK, depois ele "saiu do quarto", mas apareceu pela internet).
Conseguem conciliar o hobby da música com outros? Viajar, fotografia, pintura, desenho, poesia, etc. Sim - no meu caso, atualmente o PS3 :P. PS.: Acho esta pergunta um tanto quanto contraditória em relação à primeira. Se música é hobby, desconsidere a primeira; se não é, desconsidere esta.
Acham que ter equipamentos de alto nível vão influenciar na forma como são vistos no meio? Não vivo o "meio", mas conheço algumas pessoas do meio. Eu vejo que bons equipamentos influenciam em parte na imagem do músico. Eu, particularmente, associo o equipamento do cara com o seu bom gosto timbrístico, ou seja, equipamento tosco me passa a primeira impressão de desleixo com a sonoridade. Mas na hora do vamos ver é que o timbre aparece e a marca ou qualidade do equipamento pode passar a não interessar tanto.
|
ederfreire Veterano |
# ago/14
· votar
ALF is back muito louco né huahuahuauha eu sou biólogo e trabalho em um centro de pesquisa...um core facility da unicamp!
Que maneiro, cara! Por um tempo eu achei que você vivesse de música rsrs
|
rcorts Veterano |
# ago/14
· votar
Já toquei muito pensando em reconhecimento. Os já superados sonhos megalômanos. Hoje toco mesmo é pelo prazer e pelo desafio de superar minhas dificuldades.
Assim como muitos falaram, fazer sucesso só pela internet é uma ideia meio confusa, que depende muito da interpretação do que seja sucesso. Apesar disso, a internet é sim um grande canal para que não só músicos, mas qualquer indivíduo com um talento, um ideal, uma indignação ou o que quer que seja possa ter voz e cativar ou não seus públicos.
Hoje, após muita reflexão, penso que o que faz um artista de sucesso é muito mais do que técnica, talento etc... É também a disposição para enfrentar e superar as críticas, assumir suas crenças, princípios e personalidade independentemente das opiniões alheias. Precisa acreditar em sí próprio. Precisa realmente acreditar que é bom no que faz. Precisa olhar para si próprio como a sua mãe o enxergaria.
Ou seja, precisa ser cara de pau e porra loca mesmo. É aquela história, ninguém acredita em quem não acredita em si próprio. E é lógico, uma boa parcela de carisma e desinibição também ajuda.
|
boblau Veterano |
# ago/14
· votar
Eu sempre agradeço por ter entrado no mundo da música.
Não consegui ter "sucesso" comercial. Isto é para os "escolhidos".
A música na minha vida tem papel central em permitir ser uma pessoa melhor, menos materialista, atenta às pessoas e aos sentimentos.
Saber o básico da música te permite entender o ser humano de forma completa, uma vez que a música é o som da alma, da essência. Nas minhas mais importantes decisões como empresário, sempre reservo um tempo para escutar algo. Ajuda. E MUITO.
Eu coleciono instrumentos e equipamentos. Gosto do sorriso das pessoas que vem interessadas em escutar as histórias de cada um. Gasto dinheiro com isso, como qualquer colecionador, mas acho que somente na música, o seu objeto de arte pode não só ser bonito, mas ser tocado e produzir algo que faz as pessoas e vc mesmo sorrirem. Se eu vender todo o meu equipamento, provavelmente terei retorno financeiro do que investi, mesmo em venda forçada. Mas será a venda mais dolorida da minha vida.
Poucas são as oportunidades de se ligar a pessoas e fazer sorrir, como numa jam de blues.
Música me faz falta, Todo o tempo.
|
MMI Veterano
|
# ago/14
· votar
boblau
Bacana! O que você tem de legal aí na sua coleção?
|