Ajuda com expectativas para tirar um solinho fácil de Blues

    Autor Mensagem
    Chico Tripa
    Veterano
    # ago/09


    O negócios é o seguinte pessoal, comprei aqui um livro do JustinSandercoe com vários solos de Blues.

    Estou estudando esse aqui em Particular:

    - Audio
    http://www.4shared.com/file/122228478/a20bceaa/04EricClaptonStyle.html

    - Tablatura PDF
    http://www.4shared.com/file/122228478/a20bceaa/04EricClaptonStyle.html

    Estou pegando gradativamente, parte por parte, pelo que me disseram o bom é tirar parte a parte e só seguir para a próxima parte quando o som tiver saindo limpo. Estou travado na ultima linha da primeira página por causa de um lick lá que tá nessa linha. Estou tirando isso há três dias... a noite quando chego do trabalho. Então posso dizer que peguei a primeira página só falta acertar a velocidade da última linha.

    Perguntas de um estudante solitário que tá sem parâmetros:
    [POR FAVOR, MAIS DIRETOS NAS RESPOSTAS DO QUE FUI NA PERGUNTA. rsrsrs]

    1- Vcs indicariam esse solinho para alguém com quanto tempo de estudo?

    2- Qual o tempo razoável na opinião de vcs para se tirar algo assim para um iniciante (6/7 meses de estudo)?

    Obrigado desde já GALERA!!!

    luxos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Chico Tripa
    cara...se tu ja domina os exercicios básicos
    1234...alguma escala, etc..
    vc vai ter bem mais facilidade pra tirar as coisas


    naum fica procupado em ir tirando tdo q vem pela frente
    estuda bastante 1º q fica bem mais fácil
    se vc sabe a escala e o tom da música vc tira muita coisa de ouvido!


    1- Vcs indicariam esse solinho para alguém com quanto tempo de estudo?
    isso é mto vago...tem gnt q tem mta facilidade com guitarra
    mais acho q pra alguem q domina bem exercicios e ja tem uma noção de escalas ja esta apto a tirar esse solo


    2- Qual o tempo razoável na opinião de vcs para se tirar algo assim para um iniciante (6/7 meses de estudo)?
    não sei oq vc sabe...depende muito da pessoa


    hehe
    cara...eu acho q é isso!
    abçs
    xD

    Chico Tripa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    se vc sabe a escala e o tom da música vc tira muita coisa de ouvido!

    Sim, na verdade acho mais fácil tirar de ouvido. Vou na tablatura depois que tirei pra conferir e corrigir alguma coisa.

    Eu faço os exercícios básicos, conheço as escalas Penta, Penta Blues e a escala maior em todos os shapes.

    Tmb já peguei as notas de todas as cordas praticamente no braço inteiro.

    Minha pergunta foi mesmo pra poder construir um tempo "alvo" pra acabar de tirar a música. Pra quem estuda 100%sozinho como eu agora, só pegando opiniões de fora mesmo pra poder criar meu ritmo de estudo.

    Veja bem, se passar um mês tirando isso não sei se seria normal, aceitável ou inaceitável... ou uma semana, ou se isso é coisa pra tirar em um dois dias... essas coisas. Só com essas referências saberei se estou ruim, bom... algo assim.

    luxos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Chico Tripa
    conversamos no msn!

    Chico Tripa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aqui o lick que não consigo tocar na velocidade apesar de ter ~tirado~ a digitacao bunitinho hoje.

    http://www.4shared.com/file/122235731/72f7fc3e/Lick.html

    Carlos Bluesman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Chico,
    Comece pelos "Licks". Sem eles, os solos sempre serão problema. Repita os "licks" a exaustão. O Blues, além da harmonia constante, apresenta frases simples que variam apenas no "timbre" e na "pegada". Steve Ray Vaugh era apenas Albert King "desesperado" e "pedalado". Nada de novo debaixo do sol.
    Hiuá-huá-hááááááá!!!!

    Altos sons!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com expectativas para tirar um solinho fácil de Blues