Teste PRS P22 Piezo X Violão Takamine Aço - Gravação em linha

Autor Mensagem
Dr.Blues
Membro
# jul/14


Boa noite amigos do Fórum,

Essa semana comprei uma PRS P22 com captação Piezo. Comprei de um amigo e quando testei na casa dele, apenas no amplificador da guitarra, gostei muito da guitarra, mas não achei grande coisa o som acústico. Quando cheguei em casa, ví vários vídeos e tutoriais, então, fiz uma gravação em linha, sem nenhuma equalização, sem compressão, sem reverb, sem nada, e gravei outra faixa com um violão Takamine para comparar.
Pergunto a vocês meus amigos, dá para descobrir qual é qual?

Um abraço


Teste 1
https://soundcloud.com/callmrblues/teste1?utm_source=soundcloud&utm_ca mpaign=share&utm_medium=email

Teste 2
https://soundcloud.com/callmrblues/teste-2?utm_source=soundcloud&utm_c ampaign=share&utm_medium=email

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Dr.Blues
antes de ouvir ja sei que absolutamente não vou saber distinguir

ouvi aqui...chuto que o teste 2 seja o violão e o teste 1 seja a guitarra...mas posso dar um tiro mais certeiro ao dizer que a musica é blackbird! =p

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues
1) Takamine
2) PRS

Independente disso, se ouvisse só uma track, seja qual fosse, acharia que era um violão mesmo.

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


ALF is back

Versãozinha marota de blackbird :)
Só não vale avaliar o guitarrista…

Um abraço

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


erico.ascencao

Então, acho muito difícil em uma gravação definir. Por isso achei tão bom!
Realmente, é som acústico de verdade. Gravei em linha Flat o violão e a guitarra só no Piezo para mostrar isso.

Um abraço

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues

Vamos entrar no jogo! Para mim o 1 é o violão, o 2 é a guitarra.

Bela aquisição essa nova aí... rs

Abç

FBlues_rock
Veterano
# jul/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Dr.Blues
Não sei dizer que "1" ou "2" é violão ou a guitarra, fato.
Mas pelo achismo, diria que o 1 é o Takamine e o 2 a P22.
Preferi a gravação "2", gostei bastante (só botaria um pouco mais de graves no EQ).

A propósito, belíssima aquisição! Foi muito tempo meu sonho de consumo. Hoje são tantos que me perdi, mas por um bom tempo reinou! :)

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


MMI

Mais uma troca de guitarras. Foi-se embora uma Les Paul e chegou esta.
O teste dessa vez foi melhor, porque em linha tira-se o efeito do amp e da captação do mic. Fica mais "duplo-cego"
Olha ela aí:

https://imagizer.imageshack.us/v2/450x600q90/673/XIbPLu.jpg

Um abraço

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


FBlues_rock

Então, em uma viagem que fiz, estive com essa guitarra na mão, mas acabei levando uma Custom 24 10 top. Quando testei na loja, não liguei a P22 em dois amps separados para entender o funcionamento.
Acabou que nessa semana, pintou uma troca aí, entendi que essa realmente tem uma versatilidade incrível.

Um abraço

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues

Legal!!!! E o Fenderzinho tá lá no fundo... Bacana! Qualquer dia me mostra a Fender, estou curioso.

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


MMI

A Fender está lá no Cassias ainda, kkkkkk.
Ele teve problemas na cabine de pintura e no waterslide, então, ainda não ficou pronta.
É melhor você dar uma olhada para mim :)

Um abraço

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues

Eu estou proibido de passar por lá por enquanto... Ele quer guardar surpresas. hahahahaha

Vou ver se passo por lá.

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


1)Guitarra
2)Violão

Pelo menos para mim ficou bem nítida a diferença, talvez porque tem costume de gravar violão com uma boa frequência. Senão, errei feio.

Forneria
Veterano
# jul/14
· votar


Bom teste!

1 - Violão

2 - Guitarra

Ah! Parabéns pelo instrumento!

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


Forneria

Obrigado! Em breve sairá o resultado!

MMI
Veterano
# jul/14 · Editado por: MMI
· votar


Dr.Blues

Será que o pessoal vai acertar? Vou dar uma dica...

Eu tenho uma gravação com uma PRS piezo e um violão, basicamente testando as captações, praticamente sem nada de manipulação na mix. E aí?

PRS Hollowbody 2 Piezo

Gibson SJ-200 (essa tem bateria + 2 tracks de violão)

Não são exatamente os mesmos instrumentos... Acho que não ajuda nada. hahahahahaha

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues
o guitarrista ja começou o teste aprovado! huahuahua

MMI
seguindo como base (se é que é possível) as suas gravinas, mantenho minha opinião sobre o teste cego do Dr.Blues....a guitarra pareceu mais fechada e o violão mais brilhante e com médios pronunciados!
a propósito, sonzão esse SJ-200! não só em timbre, mas a musica mesmo! o que é isso?

EduJazz
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues

Impossível distinguir! Chutaria que o 1 é o violão, mas é puro chute!

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues

EU ACHO, acho muito mesmo que:
O teste 1 é a PRS

O teste 2 é o violão.

Acho tanto que chega ser um chute hehehe

Deco_ufrj
Veterano
# jul/14 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


Eu acho que o 1 é o violão, o 2 é a guitarra... só por 1 detalhe...

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back

sonzão esse SJ-200! não só em timbre, mas a musica mesmo! o que é isso?

Esse é o Gibson SJ-200 Custom Shop, uma edição limitadíssima com fundo e laterais em koa. Dos violões de fábricas (isto é, tirando os de grandes luthiers), é um dos melhores violões que já vi. O violão veio com um Fishman Ellipse Aura instalado nele, com 4 presets feitos especialmente para este violão. Este violão eu deixo a ação mais alta, mais "duro", porque ele é bom de descer a mão, tocar forte.

A música basicamente é uma bateria de uma multitrack dessas bandas famosas (nem lembro qual é, kkkk), com um improviso por cima. De um lado usei o preset 3 e de outro o preset 4 do Fishman, que não faço a menor ideia do que se trata, mas de ouvido são os que prefiro. Ouvi dizer que você está gravando uns violões para um amigo do fórum, para você o violão está a disposição, você sabe disso. \o/

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


MMI

Olha, ouvi os dois, vejo no piezo um equilibrio das frequências como um todo. O SJ200 o som é lindo, mais aberto. Adorei os dois!
Acho que ajudou… a complicar mais kkkkkk

Um abraço

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


Maycão

Mas que é difícil diferenciar é. Ouvindo sem comparação, eu diria que os dois são som de violão.

Abraço

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


Deco_ufrj

A resposta já será dada! mas qual detalhe você viu?

Um abraço

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


Forneria

Obrigado Amigo!

Abraço

Dr.Blues
Membro
# jul/14
· votar


MMI

Vamos entrar no jogo! Para mim o 1 é o violão, o 2 é a guitarra.

Bela aquisição essa nova aí... rs


Mas baseado no seu teste, com instrumentos melhores, diga-se de passagem, vai manter o palpite?

um abraço

Led Zé
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues
1- Violão
2 - guitarra.

No chute mesmo. Mesmo que alguém saiba distinguir a diferença, a proximidade com o som de um violão em linha é espantosa. Parabéns pela guita. Tooop!

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Dr.Blues

Mas baseado no seu teste, com instrumentos melhores, diga-se de passagem, vai manter o palpite?

Talvez o violão, mas é discutível se os instrumentos são melhores.

Eu mantenho meu palpite, porque foi baseado em um critério muito objetivo: chute. kkkkkkkk

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/14
· votar


1 - Guitarra
2 - Violão

Não sei se eu sou retardado, ou meu ouvido é ruim demais, mas a diferença me pareceu bastante substancial.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


quanto custou essa guitarra? Maneiro o som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste PRS P22 Piezo X Violão Takamine Aço - Gravação em linha