Autor |
Mensagem |
Bifi1 Veterano |
# jul/11
Olá galera, me ajudem a tomar esta decisão.
Atualmente minha guitarra está assim:
Braço: Maple - Medidas: Trava - 42mm, 12º Traste - 52.5mm Captadores: 2 Humbucker (ponte e braço) e 1 Single (meio) - ambos com Imã de Ferrite Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 volume e 1 tonalidade Cor: preta Corpo: Basswood com filete em madeira natural Escala: Rosewood com 24 trastes Ferragens: Cromada e blindada Ponte: Floyd Rose Tarraxas: Cromadas e blindadas
Agora a dúvida:
Não se se troco a captação ou se ponho o preamp p/ captadores piezo + os rastilhos com captação piezo.
Se for colocar a captação vou colocar EMG 81(Ponte) e EMG 85 (Braço), não vai precisar mais do single no centro (principalmente para eliminar ruído). CUSTO: R$ 890,00 + Mão de obra do luthier.
Se eu for colocar o PREAMP P/ Captação PIEZO GHOST GRAPHTECH, vou ter que comprar os rastilhos tbém (porque se não o sistema não funciona) e utilizar com os captadores que já existem na minha guitarra. CUSTO: R$ 1.040,00 + Mão de obra do luthier.
ME AJUDEM AI GALERA... Fico no aguardo, e desde já agradeço.
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
Enfim qual é seu amp e seu tipo de som...
isso seria uma boa pra gnt tentar ajudar
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
Rastilhos com captação piezo ghost graphtech
+
Preamp para captador piezo ghost graphtech.
OU
Captação EMG 81 (ponte) e EMG 85 (braço) Obs. ta mais barato do que eu pesquisei antes (agora tá R$ 769,00)...
Só pra esclarecer. Me ajudem ai galera.
|
# jul/11
· votar
cara
compra os capts no ebay
ta muito caro mesmo q vc seja taxado ser amais barato
digo EMG..
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
Vingança Troll
Valeu.
Cara, É pra mandar rock, blues, jazz... Tudo isso e mais um pouco... Na verdade eu toco muitos estilos... É música gospel, tem de tudo.
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
Antes de mais nada,
AMP: Meteoro RX 100... Pedaleira: floor pod plus - Line 6.
Continue me ajudando...rsrsrs Vou ver sim os preços pelo Ebay... Mas ainda estou em duvida entre os dois sistemas... Ajuda ai..
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
Eita povo moderno, rastilho na guitarra. nunca vi.
|
leviribeiro Veterano |
# jul/11
· votar
poe emg, tu vai ver q o ruido some magicamente.
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
Bifi1 tenho esses set de caps emg em uma guita minha, nao curto muito, prefiro seymor e dimarzio, mas e inegavel q some o ruido e q tem um otimo ganho, respondi ja q entrei aqui e tenho os emg mas tem um topico fixo aqui pra duvidas de caps brother,da uma lida la q tem muita coisa,abraço
link do topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/
|
# jul/11
· votar
rapaz eu n conheço esse segundo sistema mas os EMGS são do karai... muitos falam que so prestam pra tocar metal
mas veja o concurso cultural sto angelo maluco com uma sx igual a minha ( les paul )
com emgs timbraço vintagezaço
|
celotoledo Veterano |
# jul/11
· votar
Bifi1
Não entendi que guitarra você pretende fazer esse up?
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
celotoledo
deve ta instatisfeito com passivos. agora ele quer um Ativo!
|
celotoledo Veterano |
# jul/11
· votar
maspn
Hummmm...meninão!!!
hahahahahahahahahahaha
|
ghb Veterano |
# jul/11 · Editado por: ghb
· votar
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
celotoledo
É uma superstrato... nas configurações que citem lá em cima.
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
maspn
No caso dos rastilhos, é porque já tenho a ponte floyd (neste caso coloca-se somente o rastilho)
Vingança Troll
O cara está explicando nesse video aqui (tenq assistir até o final)
|
Joel_ESP Veterano |
# jul/11
· votar
sidguitar1 tenho esses set de caps emg em uma guita minha, nao curto muito Dá pa eoool????
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
Ou seja, faz acústico e metal com som perfeito...
|
De Ros Veterano
|
# jul/11
· votar
Bifi1
Mas tu sabe para que serve um piezo? Ele não vai substituir um captador normal, seja ativo ou passivo.
Que tu precisa mais? Um som de guitarra mais agressivo ou a possibilidade de ter um belo som de violão na tua guitarra?
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
Joel_ESP
Gosto é gosto.
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
De Ros
Sei sim que ñ irá substituir o som de captador normal. Por isso coloquei lá em cima que se eu fosse optar por eles, iria usar com a captação que já tenho. Mais pra frente colocaria pelo menos um EMG na ponte pra poder fazer um som mais metal...
Na verdade quero fazer sons acústicos e metálicos tbém, Bem ao estilo de música gospel que vária muito.
|
celotoledo Veterano |
# jul/11
· votar
Bifi1
Entendi amigo, mas fiquei curioso para saber a marca é modelo. De repente, nem vale o investimento todo.....
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
celotoledo
essa guitarra: http://www.brimg.info/uploads/6/cf9a43a937.jpg
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
celotoledo
http://www.youtube.com/watch?v=OqCfnK33v8o&feature=player_embedded#at= 75
|
celotoledo Veterano |
# jul/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Bifi1
Então, seu timbre vai melhorar no máximo algo em torno de 15 a 20% no máximo. Será que não pe melhor já comprar uma guitarra venha com esses captadores EMG que você quer???
Uma Cort Viva Gold III, com Floyd, corpo em mogno e os EMG 81/85 dá para encontrar nova por R$ 1.400,00.
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
celotoledo
Valeu. Vou considerar seu conselho... Vou verificar o preço dela aqui em Brasília.
|