A Condor parou?

Autor Mensagem
Andre Mauricio
Veterano
# abr/14


Fui procurar um instrumento da condor nas lojas e reparei que todos os instrumentos da marca estão ficando em falta. Faz dias que enviei e-mails à eles pedindo informações e não obtive nenhuma resposta.
Tentei falar com a empresa pelo seu Facebook e Twitter e nada, ambos também estão parados desde o começo de Dezembro de 2013.

Alguém sabe se a Condor ainda tá fabricando normalmente? Achei no mínimo estranho uma marca já tão grande e conceituada sumir assim.

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Andre Mauricio
Pergunta pro Ozielzinho. Ele já foi endorser dos caras, deve saber.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/14
· votar


Eu também notei que os produtos deles sumiram das lojas.

Penta_Blues
Moderador
# abr/14
· votar


Boa noite!!!

Andre Mauricio
Eu andei procurando peças de reposição e um lojista amigo meu me disse que a Condor teve um problema com a Receita Federal e que todo o estoque foi retido.

Valeu!!!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Eita... Marcando pra acompanhar os fatos.

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


Penta_Blues

um lojista amigo meu me disse que a Condor teve um problema com a Receita Federal e que todo o estoque foi retido.

Não só o estoque foi retido, como a empresa foi fechada por falcatruas. Já tem um tempo isso... A marca Condor era de propriedade desta importadora Condortech, que era responsável por trazer, entre outras marcas, Taylor e PRS. Algumas marcas já tem representante no Brasil de novo, mas sumiram por um tempo. Mas a marca Condor já era, não tem nem vai ter mais.

Penta_Blues
Moderador
# abr/14
· votar


Boa noite!!!

MMI
A conversa que eu tinha ouvido era de que o valor a ser pago pela Condor à RF era bem menor que o valor total do que foi apreendido e que por conta disso, os donos iriam deixar produtos no valor e retirariam o excedente.
Mas pelo jeito "o buraco é mais embaixo"...rs

Valeu!!!

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


Penta_Blues

O buraco é bem mais embaixo sim!

Posso te mostrar mais coisas a respeito que saíram na época. Mas se você pensar que eles tinham além de PRS e Taylor que eu citei, Suhr, Orange, Kurzweil, Washburn entre outras, dá para imaginar o tamanho do fuzuê. Por que, pode pesquisar, não existe mais nada de Condor e Condortech, fecharam e perderam os contratos de representação. A marca Condor, que era da empresa e feita na China, foi para o beleléu de brinde junto com todo o resto.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/14
· votar


que pena, gostava dos instrumentos da Condor.

por coincidência acabei de ler isso no facebook da PF

" PF APREENDE 78 INSTRUMENTOS MUSICAIS DE ORIGEM ESTRANGEIRA COMERCIALIZADOS SEM DOCUMENTAÇÃO EM SP

A Polícia Federal cumpriu, ontem (24/4), quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Cruzeiro e Cachoeira Paulista, SP, que resultaram na apreensão de 78 instrumentos musicais, além de diversos acessórios de origem estrangeira sem a devida documentação para estar no país.

O esquema investigado é voltado para impedir a entrada clandestina de instrumentos e acessórios musicais de marcas famosas, sem o devido recolhimento dos tributos ou com declarações fraudulentas.

Os produtos de descaminho eram comercializados somente pela internet, por intermédio de sites de compra e venda de bens, e os preços eram bem inferiores daqueles praticados no mercado formal.
"
https://www.facebook.com/departamentodepoliciafederal?hc_location=time line

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Um amigo meu me contou que é a terceira vez que acontece algo do tipo com a Condor e Condor Tech, ou com seus donos. Essa informação procede?

É uma pena, os instrumentos da Condor eram bem legais.

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


R. Carvalho

Essa informação procede?

Sim e não. Não porque desta vez chegaram até as últimas consequências. Acabou.

WilliamJunior
Membro
# abr/14
· votar


Verdade, faz um tempo que não vejo nada da condor, as únicas coisas que vejo onde da condor onde moro já fazem tempo que estão na loja e não sai.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Opa! Vou aumentar o preço do baixo Condor que estou vendendo! Vai virar "raridade"... hehehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/14
· votar


Que pena, eles tinham um instrumentos honestos.

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


d.u.n.h.a.

eles tinham um instrumentos honestos.

Acho que podiam ser bons, mas honestos parece que não... kkkkkkkk

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/14
· votar


MMI
HAhahahaha

Os instrumentos, não a Condor.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Agora, vendo pelo lado sério.

É menos uma... Uma merda, porque com a luta governamental contra as importações e as empresas nacionais cada vez mais fracas (muitas vezes se ouve falar da escolha entre manter-se no mercado com preços competitivos ou pagar os impostos 100% certinho), fica cada vez pior pra todos (ou quase todos).

Luisfelp FR1
Membro
# abr/14
· votar


Vish então agora que eu vou guardar minha Condor RX-20s com mais carinho ainda, fui minha primeira guitarra e a única que sobreviveu a experimentações de luthieria extremas que fiz xD.
Vai virar raridade assim como aqueles que guardaram suas Tonantes!!!

Falando um pouco mais sério...
Achei uma pena isso, a maioria dos meus amigos, assim como muitos guitarristas da nova geração, começaram com uma Condor. É um instrumento bem legal pros iniciantes e tem um preço, que pra mim era justo (por volta de R$ 350). Uma pena.

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


(muitas vezes se ouve falar da escolha entre manter-se no mercado com preços competitivos ou pagar os impostos 100% certinho)

Por isso que eu acho que a politica deste país está acabando conosco. Uma carga tributaria ABUSIVA em todos os setores, nós pagamos imposto para pagar imposto. Para que? A máquina de fazer dinheiro para o governo que se chama RF tem que pegar o deles em tudo, estuprar o bolso do cidadão brasileiro, infelizmente. E para que? Não vemos nunca o retorno destes impostos, o país com a maior carga tributaria do mundo com o pior retorno de impostos. Neste caso, é crime hediondo, dos instrumentos da Condor, porque não é dinheiro que vai para o bolso deles. Um certo rapaz veio criticar isso na pagina do facebook da RF, porque eles não focavam no real crime que estaria acabando com o o Brasil e aflingindo o cidadão de bem. Preferiram pegar o "Robin Hood moderno", que apesar dos lucros, repassava produtos por um preço menos abusivo aos consumidores. Pagamos impostos dignos de um país de terceiro mundo e em muitos lugares temos padrões dignos de países que vivem em miséria. É triste, mas em breve estou fora daqui novamente, é o jeito.

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


Parece que vocês não entenderam... Ou talvez não leram com atenção, então vou transcrever:

De acordo com o o inspetor-chefe da Alfândega de Brasília, Wagner Wilson de Castro, os trabalhos começaram há cerca de 45 dias. Uma importadora adquiriu equipamentos - "de altíssima qualidade", nas palavras de Castro - que incluíam guitarras, pianos, violões-guitarra, flautas e baterias, mas teria declarado valores inferiores aos praticados na compra. "Há equipamentos que declararam por R$ 6 e que custaria R$ 1,2 mil", disse Castro. Segundo ele, além do subfaturamento, investigações apontaram que as empresas que seriam as compradoras dos equipamentos eram na verdade laranjas no negócio.

Pessoal, a política neste país é a pior possível, a carga tributária é alta e não há retorno do pagamento de impostos. Não é isso... Esta empresa, que na verdade eram algumas empresas inclusive fora do país, de santo não tinha nada. Não tinha absolutamente nada de "Robin Wood moderno", o preço que praticavam era o de mercado, as PRS, os Taylor, os Kurzweil, as Suhr eram todos caros e nada diferente do que as outras importadoras faziam. Só que todo mundo pagava impostos e os bonitões não. Por que a Royal pode pagar, a Pride pode pagar, todos os outros pagam e trabalham com sua margem de lucro e os "coitadinhos" da Condortech não precisavam e podiam sonegar, desviar e vender pelo mesmo preço das outras? O vilão da história é a receita e a polícia federal? Para mim eles só fizeram o que é a função deles, aplicaram a lei. Se a lei podia ser melhor, se o legislativo é bom, é outra história, mas aí o problema é do cidadão que vota e forma aquele legislativo/executivo.

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


MMI
O problema é Brasil meu caro. Eu já decidi sair daqui porque este país não tem jeito, nada vai mudar aqui. É uma terra injusta que sempre será assim. Eu não quero contribuir para com uma nação assim.

Brunooliveira
Veterano
# abr/14
· votar


Puts...não sabia dessa...minha rx30 e clp2s então vão virar raridade heheh.

Mas é uma pena mesmo...fizeram mutreta tem que pagar...que pena.

Lord-g
Veterano
# abr/14
· votar


marcando pra acompanhar

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


MMI

Acho que o pessoal se referia aos preços da Condor, que realmente tinha alguns instrumentos bem decentes por preços razoáveis, não das marcas internacionais.

Quanto ao que você falou, concordo. Mas que a parte do Leão é absurda, isso é... Eu já fui empresário. E honesto! Sabe o que acontecia? Todo mês eu levava pra casa muito menos que o Leão, meu "sócio"... Sócio que só ganhava a parte dele, sem dar picas em troca.

Que fique bem claro: não defendo sonegação. Nunca deixei de pagar os impostos, mesmo os achando absurdos. Mas eu te digo: no Brasil é muito melhor ser empregado que empregador! Empreender aqui é quase um crime...

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


A Condortech quase matou a Kurzweill no Brasil, ficamos aí uns belos anos sem suporte algum da empresa, ainda bem que a marca mudou de importadora e está sendo muito bem representada pela Equipo, inclusive pelo amigo Gus Martins que participa do fórum e é consultor técnico deles

Agora os preços, isso aí não tem jeito, todo mundo tem que tirar seu lucro, o fabricante, o importador, o revendedor, o lojista, o governo federal, o estadual kkk aí para "nóis" só resta trabalhar e muito para adquirir o sonho

E não tenham a ilusão que a grama do país vizinho está mais verde, estamos em época de crise mundial... E se preparem vai ficar pior

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Edson Caetano
Ta melhor sim cara.
Já morei em alguns países. America do Sul, America do Norte e Europa. E te falo de cara que um vizinho nosso que está anos luz melhor que nós, o Chile. Padrão de país de primeiro mundo em todos os aspectos, inclusive nos preços praticados. Inicio deste ano estive nos US. A economia não podia estar mais aquecida e mais promissora. As coisas estão mal e vão piorar por aqui, mas lá fora, as oportunidades estão a cada dia melhor, espero poder me organizar o mais rápido possível para sair daqui novamente, desta vez para nunca mais voltar.

makumbator
Moderador
# abr/14 · Editado por: makumbator
· votar


MMI
Esta empresa, que na verdade eram algumas empresas inclusive fora do país, de santo não tinha nada. Não tinha absolutamente nada de "Robin Wood moderno", o preço que praticavam era o de mercado,

Tem uma rede famosa de varejo aqui no Brasil (eletrônicos, eletroportáteis, utilidades domésticas, itens de casa, etc...) que foi pega cometendo sonegação de impostos e taxas (inclusive de FGTS de funcionários), descaminho, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e outras coisinhas mais. Em dois anos sonegaram mais de 100 milhões de reais, e 40 milhões só de FGTS de trabalhadores na época.

Fecharam algumas lojas pelo Brasil, mas ainda está ativa, tem site, várias lojas e tudo mais, e os donos (que são os líderes da quadrilha) continuam livres (o processo está rolando há anos e anos). Os preços praticados eram os de mercado, uns mais baratos, outros mais caros que a concorrência...

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


makumbator
Electrical Richard?

makumbator
Moderador
# abr/14 · Editado por: makumbator
· votar


R. Carvalho

Não. A loja tem um & no nome, e começa com C (mas não é a C&A).

É uma rede carioca, com lojas no estado do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo. Depois do escândalo fecharam várias, mas ainda há muitas abertas (além do site que vende para too o Brasil).

Thiagoham
Veterano
# abr/14 · Editado por: Thiagoham
· votar


A condor também importava bastante peças, tipo pontes, tarraxas... vai acbar tudo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Condor parou?