cort viva gold parou de vender?o que vcs acham dela.

    Autor Mensagem
    deco_superego
    Veterano
    # out/06


    ae galera,to pensando em troca de guitarra aqui a um tempinho,agora to comessando a pesquisar preços,marcas e etc....
    eu tenho um amigo,que ele me recomendou a ibanez rg350 dx,mas eu num curto muito as ibanezes eu acho o som muito artificial,muito abelhudo.
    então eu andei pesquisando aqui no forum sobre a cort,e o pessoal ta elogiando muito ela,só que eu num to encontrando ela nos sites,nem no da propria cort ,então alguem tem noticias da cort viva gold?quanto custa uma?
    e quanto a cort x6 ela é boa?ela é legal pra da harmonicos?
    eu toco mais heavy metal,metal melodico,hardrock,hardcore
    e quero uma guitarra que tenho um som bem definido
    e toco mas solo do que base.
    se vcs tiverem outras guitarras podem dar palpites.
    obrigado pela atenção.

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    deco_superego
    e toco mas solo do que base.


    Esqueça floyd, meu caro.

    Pega uma Les Paul mesmo então!

    deco_superego
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ei galera ajuda ae!!!!!!!!

    gsprs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ela não é mais fabricada.
    Mas é uma guitarra muito boa.

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maykow_torres

    Dae cara ... eu já acho o contrário. Se o lance do cara fosse só ase, daí sim uma Lespa. Mas pra solos com certeza Floyd é o bixo ... malabarismos rulez!

    Pelo que já ouvi falar a Viva Gold é muito boa. Mas acho que só usada agora ... e não pague mais que r$750 - 800, prq nova ela custava uns r$1000, 1200.

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ahhh, e por esse preço vc pega uma Jackson JDR. Que tem a mesma qualidade (não digo melhor nem pior prq não conheço a Cort). Mas guitarra é tipo carro, sempre tem o lance do sentimento, sonho. E com certeza é mais legal ter uma Jackson do que uma Cort, indo contrariamente do que o pessoal anda pregando por aí ...

    markolino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara..
    vo te fala
    meu professor tinha uma Js100
    e trocou por uma desssas

    enxeu de coisas locas

    caps, tarraxas etc etc

    BIxo
    nunca toquei numa guita melhor...

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah com certeza. Uma Viva é uma Js100, feita pelo mesmo pessoal, só com o logo diferente e um single no meio hahuaheuahe. E que custa uns bons trocos a menos

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E mais bonita tbm

    gsprs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Corupá
    Dae cara ... eu já acho o contrário. Se o lance do cara fosse só ase, daí sim uma Lespa. Mas pra solos com certeza Floyd é o bixo ... malabarismos rulez!

    nada a ver..
    vai de gosto.. pra mim alavand nao serve pra nada..
    o q o maukoy quis dizer é q lespa é mais true.. \m/

    ahhh, e por esse preço vc pega uma Jackson JDR. Que tem a mesma qualidade
    em termos de madeira talvez..
    mas em termos de captação, tarrachas, ponte e versatilidade não..

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gsprs

    Claro que vai de gosto, mas se for pra "entitular" algum equipo pra solo e outrto pra base, com certeza ponte fixa fica pra base e floyd pra solos. Digo isso pelas possibilidades ... sustain se faz no braço, com vibratos hehe

    Prq não? Captação original da Jackson não é toda essa porradaria preconizada pelo pessoal não (H-S-H é sempre versátil) ... As tarrachas dela são o bixo, simplesmente perfeitas, as mesmas usadas desde o começo da fabrica (tenho uma Jackson San Dimas de 1985). A Jackson nunca usou outras (nas coreanas tem umas picaretas) .... e a ponte é boa sim, desde as antigonas JT-6, passando pelas Floyd original que equiparam e equipam algumas Jackson até as Takeuchi (das JDR). (ponte das coreanas de hoje em dia nem comento...).
    Mas a Jdr continua sendo pra mim o melhor custo beneficio nessa faixa de preço (750-1000).

    Corupá
    Veterano
    # out/06
    · votar


    http://i75.imagethrust.com/images/2MMe/view-image/imagem-172.html][IMG ]http://i75.imagethrust.com/t/664158/imagem172.jpg[/IMG]

    Uma foto da San Dimas (floyd original, captação original jackson)

    gsprs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Corupá
    Captação original da Jackson não é toda essa porradaria preconizada pelo pessoal não (H-S-H é sempre versátil) ...
    a captação original dela é bem ruim..
    iferior aos myght myght

    Takeuchi (das JDR).
    nao gostei...
    a da cort segurou mais...

    ja tokei nessas duas...

    Alex_GO
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Alex_GO
    · votar


    deco_superego

    E aí cara blz.. bom vou te falar por experiência própria, eu tenho uma cort viva gold e estou muito safisfeito com ela. O acabamento é impecável, o braço muito bom, os captadores também, enfim, na minha opinião é uma guitarra top de linha (os captadores, apesar de serem muito bons, quero trocar por uns DiMarzio no futuro, mas os originais seguram muito bem), o custo benefício é bem interessante, na época paguei R$ 1.000,00

    Se vc quiser ouvir o som dela, tá aqui um vídeo q eu tô tocando com ela, usando o V-amp2...

    Vídeo


    Espero ter ajudado. Abraço.

    deco_superego
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alex_GO
    ai valeu ai pela ajuda,vo assistir agora.
    mas ei,que pena que a cort não fabrica mais a cort viva gold,se não eu compraria.

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    deco_superego
    Dá uma olhada na Cort X-6, AXO eu que deve ser um modelo equivalente á Viva e a galera do fórum fala muito bem dela. A faixa de preço é a mesma. Olha ela no site aew: http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=131
    Abraços

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mas eu num curto muito as ibanezes eu acho o som muito artificial,muito abelhudo.
    isso é a coisa mais sem noção q eu ja li nesse forum

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tiruk

    Eu tbm :p

    deco_superego
    A Viva eh uma guita bem legal cara..mas nao eh mais fabricada..procure pelas X sao bem legais tbm e nao sao caras :)

    abraço

    deco_superego
    Veterano
    # out/06
    · votar


    agora ei galera
    qual eh melhor?
    cort x6 ou cort x11
    no caso da cort x6 eu iria colocar uma floyd da gotoh.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort viva gold parou de vender?o que vcs acham dela.