Lavando guitarra com água e sabão.

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# fev/14
· votar


Olha o cara dando banho de mangueira no pc tbm, não acontece nada.



sidguitar1
Veterano
# mar/14
· votar


foi um jeito de ficar conhecido e criar polemica( nao acredito q o cara ia ser tao burro de fazer isso com a guitarra , por mais humilde q seja, se o cara fez um curso de eletronica por correspondencia ele ia tirar a parte eletrica da guitarra pra lavar ela hehe)foi trolagem com ceteza , tem ate ediçao no video, nao e um negocio q o cara pegou uma filmadora velha vhs e fez atoa,foi tipo o outro la do hamburger do steve vai heheh, de qualquer forma conseguiu o objetivo q era bombar o video

Ramsay
Veterano
# mar/14
· votar


sidguitar1

Concordo e assino embaixo.

Se aquelas guitarras que ele mostrou no vídeo são mesmo feitas por ele, esse video que ele fez foi só pra aparecer...

sidguitar1
Veterano
# mar/14 · Editado por: sidguitar1
· votar


Ramsay
bem dessa, o cara queria os 15 minutos de fama ,mostrando as guitas dele ele nao iria conseguir de jeito nenhum pq fazer instrumentos ta cheio de cara fazendo

maspn
Veterano
# mar/14
· votar


ah eu gostei do video,

"tem que lavar sem medo..."

to procurando um cabra pra lavar o meu instrumento.

Ramsay
Veterano
# mar/14
· votar


maspn

Lava vc mesmo!!
Vai enferrujar tudo, desde os captadores até a ponte!!

maspn
Veterano
# mar/14 · Editado por: maspn
· votar


Ramsay
http://www.youtube.com/watch?v=IYnVV9nkwxg


OBS: Esse cara realmente é um Luthier na minha cidade, ele postou esse video no facebook dele.
O pior é que eu não sabia que ele usava essa tecnica com as guitarras, nunca mais eu levo lá =(



kkkkk.
Pior que o menino tinha razão,
eu vi o final do video e tinha umas guitarras que ele fez...
eram bonitas pra caramba.

tanto talento e faz essas coisas.

Arimoxinga
Veterano
# mar/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Rapaz quem viu os instrumentos no final do vídeo deve ter percebido que foi brincadeira, o cara jogou uma polêmica para se auto promover, ta valendo! espero que seja mesmo....

Detalhe ele com tantos instrumentos top lavou apenas uma réplica de Les Paul com braço parafusado =D

Darkalexjb
Veterano
# mar/14
· votar


kkk bando de estressados em um tópico só. nunca vi tanto mal humor. sera que a musica faz isso para as pessoas? sera que se eu continuar com a musica daqui a 10~30 anos vou ficar carrancudo desse jeito? AKSPOKAPSOAS'

cada coisa....

Hammer
Veterano
# mar/14
· votar


Acho que este video é muito mais de brincadeira pra sacanear o gilney parson...

bezerrabru
Veterano
# mar/14
· votar


VIC_RATTLEHEAD
Ufa... KKKKK
Cara, eu ainda acredito que é um troll

vintagentleman
Veterano
# mar/14
· votar


Darkalexjb


kkk bando de estressados em um tópico só. nunca vi tanto mal humor. sera que a musica faz isso para as pessoas? sera que se eu continuar com a musica daqui a 10~30 anos vou ficar carrancudo desse jeito? AKSPOKAPSOAS'

cada coisa....



Discordo. Este é um fórum de música, voltado inclusive à manutenção dos instrumentos que amamos. Pode até chamar de fetichismo. Eu não ligo.

Esse cara do vídeo presta um desserviço. Para mim é vandalismo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


vintagentleman
Discordo. Este é um fórum de música, voltado inclusive à manutenção dos instrumentos que amamos. Pode até chamar de fetichismo. Eu não ligo.
Esse cara do vídeo presta um desserviço. Para mim é vandalismo.

Exato. Uma piada sem graça.....
Abç

guns22rocha
Membro Novato
# mar/14
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... tampei os olhos da minha guitarra para não ver issoo!! Na moral agente tem que rir para não chorar msm!

guns22rocha
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: guns22rocha
· votar


e o cara ainda se diz luthier

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


guns22rocha
e o cara ainda se diz luthier
Para que, como eu, exerce essa atividade a 20 anos, tive a honra de ser discípulo de grandes mestres e de conhecer os melhores do Brasil, esse é o maior insulto e a piada mais sem graça!!!

Luis A.
Membro Novato
# mar/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ja passou da hora de ter uma Ordem dos Luthiers pra combater o exercício ilegal da profissão...... rsrsrsrs

sidguitar1
Veterano
# mar/14
· votar


oq o Mauricio Luiz Bertola falo e fato, deve irritar os profissionais serios um video desse, tanto mestre passando dicas, videos ,enfim, dividindo o conhecimento e um video desses q pra gente e uma piada acaba incentivando algum iniciante a fazer uma merda dessas na guita, pior de tudo q com era u2b uma trolagem dessas pra se promover acaba virando verdade na cabeça inocente de muito iniciante

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Luis A.

Ordem dos Luthiers?

Pra quê? Pra dizerem que "representam a categoria", não fazerem porra nenhuma e ainda cobrarem anuidade?

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# mar/14 · Editado por: VIC_RATTLEHEAD
· votar


bezerrabru

kkk acredite,nao eh cara!!o cara parece louco da cabeça msm,pessoalmente da pra perceber
tanto q eu ta se defendendo msm no youtube

Luis A.
Membro Novato
# mar/14
· votar


JJJ

Cara, oq eu disse foi mais na brincadeira, mas de qualquer forma nao seria ruim regulamentar a profissão....

Hoje em dia eu nao sei como q andam as coisas, mas acho q qualquer um pode se intitular luthier, msm q nao tenha habilitações técnicas pra isso....

É um assunto um tanto complexo, pois sabemos q existem grandes mestres q adquiririam seus conhecimentos de forma empírica e são muito competentes. Assim como existem grandes músicos q são autodidatas....

Mas penso q a tendencia, com o atual surgimento de novos cursos nesta área, é q haja no futuro alguma entidade para defender a classe, e uma separação entre o Luthier profissional do artesão de instrumentos.

Eu nao entendo do assunto, posso estar completamente enganado....
Assim deixo os colegas com mais competência e conhecimento darem suas opiniões....

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Se madeira muda o timbre da guitarra talvez um pouco de mofo e fungos em geral deixe o som mais orgânico.

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


Insufferable Bear

Água é bom para deixar os efeitos mais "wet"...

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


Pra molhar a minha guitarra só com o meu pedal de chorus.

Bloody_Rage
Veterano
# mar/14
· votar


Como gravar um video desses:

grave dois videos tocando,um com som clean,e o outro põe uma equalização bem esquisita mesmo e talvez até um overdrivezinho light

depois grave vc lavando a guitarra,e edite colocando o video com guitarra clean em primeiro,a lavagem em segundo e por ultimo o som mais diferente,pra dar uma impressão de q a parte eletrica ficou fudida e fodeu com o som :D

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


Bloody_Rage

Não, pô! O mais legal é colocar o vídeo com o som sujo ANTES da parte da lavagem. Aí depois que lavou entra o take da guitarra clean, para mostrar que a água realmente limpou o som do instrumento.

Thejapamuri
Veterano
# mar/14
· votar


Eu estava olhando a página dele no facebook e eis que vejo um texto onde ele explica o processo da "lavagem". Bem, eu só vou postar, porém, não sei se é um processo correto de se usar, pois não sou luthier como o grande Mauricio Luiz Bertola e nem um técnico em eletrônica.

É CLARO QUE EXISTEM REGRAS PARA SE FAZER ESSE TIPO DE TRATAMENTO,NÃO É SIMPLESMENTE VC LAVAR A GUITARRA,LOGO A PÓS A LAVAGEM VC APLICA UMA SEÇÃO DE CALOR E POR FIM A DESINTOXICAÇÃO DO CIRCUITO OU POTENCIÔMETROS E CHAVES E ENTÃO ESTARÁ PREPARADA PRA SER MONTADA OK PESSOAL? ,NÃO VÃO FAZER BESTEIRA E NEM DIZER BESTEIRA DO QUE VCS NÃO CONHECEM CERTO?,ABRAÇO A TODOS!!!

Caso o processo seja correto, poderia explicar um pouco, porém, não justificaria o vídeo no youtube, o que poderia incentivar um novato como eu a fazer esse processo. Poderia haver uma explicação seja no começo ou no fim de que não é só essa lavagem e tals...

Bloody_Rage
Veterano
# mar/14
· votar


makumbator

HEUHUEHUEH bem pensado

Luis A.
Membro Novato
# mar/14
· votar


Thejapamuri

Cara, madeira funciona da seguinte forma: Ela pode ficar seculos debaixo d'gua q nao apodrece, e pode ficar seculos fora d'agua q tmb nao podrece.
Entretanto se vc ficar molhando e secando sucessivamente ela apodrece...

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Luis A.

Eu entendi. Mas esses conselhos, ordens e coisas assim, eu sou sempre muito cético quanto às intenções. É muito fácil um órgão desses descambar pra pura politicagem da pior espécie...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lavando guitarra com água e sabão.