História Sobre Nossas Guitarras Ruins

Autor Mensagem
bob973
Membro
# dez/13


todo guitarrista ja teve aquela primeira guitarra ruim de dar dó.(aposto q vc ja teve uma)e as vezes agnt pensa q ela é boa(coisa de amador)mas dai qndo vc pega uma guita melhor ou uma BOA mesmo...ai vc ve q lixo vc tinha...

eu por exemplo:tinha uma Strinberg Strato,quem ja teve sabe a alegria q é...qndo consegue se livrar dela...huahuauh

um topico so para descontrair,pra divertir um pouco...

conte a sua história

renatoff
Veterano
# dez/13
· votar


peguei uma giannini de 1980 pensando q eu ia ter um timbre de strato, ja q só tenho minha LP.... n preciso dizer mais nada, kkkkk

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Minha primeira Les Paul, marca Steeler (eu acho) achava ela demais, era preta, linda, mas com um som de merda, paguei 350,00 no paraguay....hahahaha aprendi muita coisa naquela guitarra...

Ela tinha um corpo ridiculamente fino, braço mais pesado do que o corpo, e parecia de papelao de tão leve que ela era.. e eu achava o som dela bom ( na época eu nao tinha noção),

Só fui perceber o quanto ela era ruim quando comprei minha Epiphone Standard, que ja é outro nivel, tem o peso e o som de uma LP,
provavelmente só verei os defeitos da Epiphone quando eu tiver uma Gibson...hahahahaha

sidguitar1
Veterano
# dez/13
· votar


quando comecei a tocar(la por volta de 1992), ganhei do meu pai uma tonante usada( era oq eu podia ter na epoca hehe), a guitarra ja e ruim nova, mas aquela era ua bagaça total, a tarracha da primeira corda simplesmente caia quando eu tentava dar bend, a alavanca tambem caia (nao tinha rosca e nao prendia por pressao)

tentei vender ela e um cara q fazia aula comigo disse q comprava se eu colocasse tarracha nova nela(detalhe q o preço q eu tava vendendo era mais barato q comprar a maldita tarracha heheh
no fim das contas desisti de vender, peguei umas lixas e escalopei a guitarra so pra ver oq acontecia(ficou uma merda e claro), pintei com tinta spray(obvio q ficou uma bosta tambem hehe), por ultimo eu joguei a guitarra no meio da rua pra quebrar ele (na minha cabeça eu tava jogando a gibson do slash no clip da dont cry) e a guitarra nao quebrou... pra finalizar um cara q tava fazendo a mudança la em casa ficou com do da guita e pediu pra eu dar ela pra ele, nunca mais via a guitarra e nem o cara, eu me arrependi depois pq ia ser legal ter aquele osso pra guardar como minha primeira guitarra , mas fazer oq hehe

Lelo Mig
Membro
# dez/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


bob973

Minha estória é contrária a da maioria.... minha primeira guitarra foi uma maravilha, só que eu não sabia disso.

Eram tempos difíceis e diferentes de hoje e conseguir um instrumento não era tão fácil. Eu estava louco por uma guita e essa me chegou, através de um vizinho. Era do primo do irmão do cunhado do ciclano. Ou seja, eu nem conheci o dono dela...

No ano de 1978 comprei uma Giannini Supersonic 1968, 10 anos de uso.

Tirando a parte de captação, elétrica, metais e essas coisas que sabemos e podemos trocar, se achar que compensa, esta guitarra foi uma das mais bem construídas e das melhores "tocabilidade" que já coloquei minhas mãos. O peso, a relação corpo braço, o conforto e afinação da escala.... eram incríveis.

Mas só fui perceber quando já a havia vendido.

Me arrependo muito, mas muito mesmo, em tê-la vendido!

E sempre aconselho: "Não venda sua primeira guitarra", guarde-a como se ela fosse um troféu. Um dia você vai saber que ela é e sempre será a guitarra mais importante de sua vida... mesmo que for uma bosta.

Se for boa, como era a minha...........piorou!

chenriquea
Veterano
# dez/13
· votar


Bem
Minha primeira guitarra foi uma tonante, que se assemelhava muito com a Fender Showmaster (visualmente apenas).
Bem, era primeiroa guitarra, primeiro amp (Meteoro dos mais fuleiros) e um pedal OverDriver da BOSS emprestado, amarelo surrado.
Nem preciso dizer que acheiro achei o som espetacular...utilizando essa combinação. Percebi que era ruim, quando levei para a casa de um amigo e ele me emprestou sua Gianinni Stratocaster (regulada e alterada).
No final, ela morreu...nem sei o que houve e nem tive interesse de mandar arrumar...foi pro lixo.

Batema
Membro Novato
# dez/13
· votar


Minha primeira foi uma Strinberg Strato egs216. Quando eu comprei achava o maximo, ficava tocando pra krl e achava q tocava bem e a guitar era boa. Ai eu começei a aprender realmente a tocar guitarra e eu toquei numa GRG 150 DX, e msm sendo da linha barata da ibanez já deu pra perceber a GRANDE diferença, e foi uma desgraça eu ter tocado nela pq eu fiquei tocando na minha egs um tempão sentindo q faltava um sustain e isso e aquilo, aquela velha sindrome da guitarra horrivel. Depois eu troquei a strato por uma Cort X1, e pelo preço baixo da guitarra eu me impressionei com a qualidade, essa eh a masi barata da linha X e ainda assim da um pau em quase todas as guitarras de msm preço e um pouco maior.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pô, eu comecei no baixo. Meu primeiro baixo foi um Giannini Supersonic que eu comprei por 70 reais em 1996. A pintura dele tinha sido raspada e o antigo dono pintou por cima com tinta de parede. Umas tarrachas tinham sido trocadas também. Comprei uma caixa multiuso pequena e barata pra começar a treinar e estourei ela rapidinho. Mas eu gostava do som da caixa estourada, então fiquei com ela por um bom tempo. O pior é que, como eu não gostava do visual do baixo, comprei umas tatuagens temporárias de bandas e apliquei nele. Como se não bastasse, um dia levei ele numa pescaria e deixei no sol. A pintura que já não era boa encheu de bolhas. Eventualmente acabei comprando um baixo Aria Pro que me acompanhou até eu começar a levar as coisas a sério e comprar um Fender Southern Cross Jazz Bass, que ainda está comigo, junto com mais um Fender mexicano e uma réplica de Rickenbacker fretless feitapor luthier.

Na guitarra, eu comecei com uma Tonante, depois parti pra uma Innsbruck (marca pouco conhecida, mas MUITO melhor que a Tonante). A minha primeira guitarra de verdade foi uma Squier Affinity. O dono antigo raspou o logotipo da Squier e colocou um de Fender, mas o vendedor era muito honesto e me passou a real sobre ela. Comprei sabendo que era Squier, mas já estava anos-luz à frente das minhas primeiras guitarras. Mantenho essa Squier por razões sentimentais. Hoje em dia, não vendo mais nenhuma das minhas guitarras. Vou comprando coisas cada vez melhores, e uso as antigas pra praticar afinações alternativas e coisas do tipo.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Minha primeira guitarra foi uma Golden strato, e ela não era tão ruim assim. Era uma strato barata como as que tem aos montes por aí. Ela era ruim pra mim em termos ergonômicos, pois era de destro e eu sou canhoto (e toco como canhoto).

Esse estigma da primeira guitarra ser ruim também é meio relativo. Primeiro que ninguém toca bem quando está começando, então qualquer guitarra pode ser ruim. No meu caso, quando vendi essa Golden, o cara que comprou ela de mim tirou um som da guitarra que eu nunca havia conseguido tirar antes. Mas ele já tocava há um bom tempo e eu era iniciante.

landi
Membro
# dez/13
· votar


Minha primeira guitarra era uma Aria Pro 2 um verde cor de bosta escura kkkk, bem eu odiava ela, o som dela era muito ruim, comprei ela usada ja, fiquei com ela 2 anos , toquei 2 vezes so. eu acho que se tive-se mandado ela pra uma regulagem talvez ela ate soaria melhor, mas como era leigo no assunto nunca mandei dar uma regulada, quando realmente resolvi aprender a tocar guitarra eu vendi ela e comprei uma Tagima t 635.Nossa a diferenca foi imensa. O cara que comprou ela de min tbm nao sabia tocar, ele comecou a estudar e com o tempo comprou outra guitarra e quebrou a que eu vendi para ele. É isso ae.

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


Saudades da minha guitarra Dixon de uns 20 anos atras!!

http://curitiba.olx.com.br/guitarra-dixon-250-00-iid-549981925

Hehehe!!

felipesan
Veterano
# dez/13
· votar


Quando comecei a tocar guitarra ( por volta de 4 anos e meio) eu tinha uma strinberg egs216. Achava a guitarra a top de todas e acreditava que deixava muita guitarra no chinelo rsrs. Depois de um ano, troquei uma por uma strinberg LP clp-79, ou seja, da mer.... para a bos.... por influencia do nosso famoso ISLÉCHI. Mas conforme o tempo foi passando e com os treinos, percebi que LP nao era comigo e comecei a curtir as super stratos (apesar de nunca ter tocado em uma com floyd) por influencia do Satriani e Vai e recentemente ( a um mes mais ou menos) adquiri uma Cort Viva Gold II NS.
Realmente houve uma mudança da agua para o vinho rsrs.

Macjack.
Membro
# dez/13
· votar


Minha primeira e única guitarra é uma Squier deluxe Stratocaster SSS, não é lá essas coisas mas também não é ruim, sou bem feliz com ela, só visando uns futuros upgrades.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


ogner

É nessas horas que devemos aplaudir de pé os fabricantes que melhoraram e muito a qualidade dos instrumentos. Há 20~30 e poucos anos atrás, quem não tinha uma guitarra de marca consagrada tinha um verdadeiro pau com cordas nas mãos. Innsbruck, Jennifer, Tonante, Dixon...só doideira, auheuha!

Agradeçam hoje por termos no mercado a Tagima, Memphins, Condor, SX, Gianninni, Vogga, etc...

Shy_Boy
Veterano
# dez/13
· votar


Infelizmente, nunca tive a verdadeira experiência de tocar com uma vassoura com cordas, como muitos. Devia ser no mínimo, divertido, achar que tava abafando com aquele berimbau.

Minha primeira foi uma SG da Strinberg, preta, que era menos pior que as demais na faixa de preço. Era até bem bonita, e tinha braço e tarrachas razoáveis Aprendi muita coisa com ela, mas com a evolução da técnica e do ouvido, ela começou a deixar a desejar.

Hoje está toda enferrujada, com problemas nos pots, já sem o knob de volume e com cordas que mais parecem um arame farpado.

Estava até um tempo pensando seriamente em vender, mas ninguém vai se interessar por uma bosta daquelas huaeuahe, e além do mais tem a questão que o Lelo Mig falou, um dia o valor dela vai ser maior de qualquer outra...

Ismah
Veterano
# dez/13
· votar


Já toquei em muitas guitarras... De Fender USA 1970 e alguma coisa (Reni de Oliveira - Os Atuais), passando pelas Fender MIJ (Johnathan Vargas - Banda Amazônia) e MIM (), até handmades de diversos Luthiers (Ledur, Douglas - Baixista na Banda Kara Nova; Hugo, Carlos Stein - Nenhum de Nós) e completamente artesanais - lirteralmente feitas em casa (Rodrigo Hannauer - Banda Kara Nova)... Até fusquinha com motor V12... Como LP Michael com captadores Gibson e uma Flying V Benson com Seymour Duncan e ferragens Gibraltar...

Chego a conclusão que a minha guitarra EGS216, escolhida com muito cuidado (devem me odiar ainda pq passei um dia inteiro na loja) BEM REGULADA, está sim abaixo das já mencionadas, mas tiro o melhor som dela... Refiz a parte elétrica, próximo passo é trocar os captadores (penso nos Malgoli, pois não compensa gastar 800 Dilmas num único captador sendo que a guitarra inteira vale menos que isso). Tanto que recebi elogios de alguns proprietários acima "dentro do que ela pode fazer, faz muito bem"...

Acho que isso é o mais importante... Fazer ser o melhor possível com o que se tem a mão... Muitas vezes esses detalhes só farão diferenças enormes, num estúdio, ou num vídeo para o YouTube. No ao vivo, a diferença entre A ou B num PA é baixa, e só vai ser notada por um outro entendido (seja músico, luthier, Papai Noel...) no assunto e olha lá... Um exemplo de quem prega isso é o Gilney Parson.

Também acho que o set tem que ser próprio para o que se vá tocar... Nada adianta um set com uma B.C. Rich, e vc tocar arrocha, sertanejo/forró universitário... Ou tocar só Death Metal e querer fazer isso com uma Telecaster... Entra aqui a questão de inovar vs andar em círculos...

É mais presença vc subir com uma Fender USA, que com uma guitarra Xin Xong... Mais presença pra quem entende... Para LEIGOS o importante é sair som...

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Ismah

No ao vivo, a diferença entre A ou B num PA é baixa,

é bem isso mesmo, hoje vejo os videos de 6 anos atraz quando tocava ao vivo com minha LP vagabunda, e sinceramente eu que toco vejo pouca diferença do som que faço hoje ao vivo com minha Epiphone , imagina pra quem nao entende nada...nao ve diferença alguma

é claro que em estudio a diferença é grande, e a tocabilidade entao nem se fala...mas pra quem nao tem frescura, qualquer berimbau já é lucro hhahahaha

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
Pode crer!! Hoje é uma maravilha!!!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Minha primeira guitarra era ruim. Aliás, aquela época era estranha... as guitarras tinham algo de muito bom às vezes (a madeira, por exemplo) e algo terrivel (as tarraxas, por exemplo).

Minha primeira foi uma Finch Telecaster, que era assim, coisas boas e coisas ruins.

Vendi. Como disse o Lelo, não é legal fazer isso. Guitarra tem sentimentos... rs

A saudade bateu e construí uma recentemente em homenagem àquela Teleca.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/13
· votar


Lelo Mig

No ano de 1978 comprei uma Giannini Supersonic 1968, 10 anos de uso.

eu fiquei com uma desta emprestada quase 2 anos ... e o camarada que me emprestou queria mesmo era vendê-la para eu ... mas não tinha como comprar. Aquela era uma guita ótima ! hoje eu penso ... devida ter carregado uns 2 carrinhos de entulho para o cara em troca da guita.
Tb tenho saudade da Supersonic que me acompanhou estes quase 2 anos ...

http://spd.fotolog.com/photo/45/13/31/sonic2white/1316261860704_f.jpg

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


_BLACKMORE_

Pô, Giannini essa da foto está linda!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/13
· votar


Pois é ... a que tinha aqui era igualzinha a essa ... a foto eu peguei da internet .. mas qdo eu fiquei com a guita é algo entre 1988 e 1990.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Eu ainda tenho apenas minha primeira guitarra u.u
É uma Giannini SonicX Strato. Não acho ela ruim, porém ultimamente ela anda com esses problemas: Existe um peça branca do mesmo material do escudo sobre a peça de metal da chave seletore de caps. Essa peça branca descolou, e até hoje eu não troquei, haha
Os knobs dela estão tão "macios" pra girar, que parece que eu passei óleo.
Entre outras coisas.

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: _bielmaia
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Poxa, compra esse plugzin ai q resolve!

A minha primeira foi uma Eagle Strato, achava boa hahha ela era de compensado e tal... depois d 4 anos tocando com ela dei pra um amigo meu... hoje to com uma Giannini SonicX Strato SSS hehe

bob973
Membro
# dez/13
· votar


renatoff
q tristeza....kkk

DOF Hard
se quiser reviver os velhos tempos:http://articulo.mercadolibre.cl/MLC-415185442-guitarra-steeler- les-paul-_JM
zuera...

sidguitar1
quem teve ter se arrependido foi o cara q te pediu a guita pra ele...


Lelo Mig
eu vou guardar a minha primeira guitarra pra sempre...

chenriquea
o q aconteceu com a guitarra?

Batema
a minha primeira guitarra tbm foi uma Strinberg Strato egs216...


BrotherCrow
legal

renatocaster
com certeza.

landi
Minha primeira guitarra era uma Aria Pro 2 um verde cor de bosta escura kkkk ri demais

ogner
o link ta quebrado.se der pra arrumar pra agnt ver...

felipesan
troquei uma por uma strinberg LP clp-79, ou seja, da mer.... para a bos.... por influencia do nosso famoso ISLÉCHI
rachei...

Macjack.uma Squier é uma maravilha.qndo vc comprou ela entendia alguma coisa ou deu sorte?

Shy_Boy
pois é

Ismah
é verdade.concordo plenamente.

JJJ
eu nunca vou vender minha primeira guita

valeu a todos q compartilharam suas histórias... quem tiver sua história pra contar,passa ai.abraços

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/13
· votar


Tenho minha 1º guitarra até hoje, é uma strato preta da Squier. Peguei em 99 mas ela foi fabricada em 96, segundo o numero de série. Ela tem a ponte um pouco mais baixa do que deveria por isso é difícil fazer pull off.
Na época eu trabalhava recolhendo entulhos numa construção e juntava moedinhas pra comprar minha sonhada guitarra, deixei de ir em algumas baladas mas no final tive a guitarra, não vendo mas não toco muito com ela.
Mas o primeiro instrumento foi um baixo washburn lyon que peguei em 98 mas vendi em 2000.

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


bob973

caracaa...achei que a minha era a unica no mundo hahahahaha... nunca tinha visto uma pra vender..me lembro que na época pesquisei em tudo e nao achei nada que falasse dela...

A minha é igual essa do anuncio, mas a escrita STEELER no head é um pouco mais porca que aquela ali ainda,,hahahahhaha ainda tenho a minha..um dia vou dar uma caprichada nela, mandar regular e arrumar pra ter de recordação pra lembrar dos tempos dificeis...

bob973
Membro
# dez/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Ela tem a ponte um pouco mais baixa do que deveria por isso é difícil fazer pull off.

nossa.como é isso?

bob973
Membro
# dez/13
· votar


DOF Hard

manda umas fotos pra agnt ver como ela está.

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


cara...ela ficou la na casa do meu velho.no mato grosso...quando for pra la mando umas fotos...mas na aparencia ela ta inteirona..mas os captadores tao ferrados..o braço ta parecendo um berimbau (nao que fosse diferente quando era nova hauhaihaiuah) e a chave seletora tbm foi pro saco..ate q ela aguentou bem hahhahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a História Sobre Nossas Guitarras Ruins