História Sobre Nossas Guitarras Ruins

Autor Mensagem
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/14
· votar


bob973
ahuahuah
Esse tópico é muito sem noção mesmo. hauhauah

e_merson
Veterano
# nov/14
· votar


Pra alegrar essa manhã e esse tópico, fotos da marreta biônica.

ALERTA: antes de abrir as fotos certifique-se que esteja com sua vacina anti-tetânica em dia. Essas cordas estão nela desde 1998, eu acho. Haha.

https://www.flickr.com/photos/emerson_candido/5995316790/in/set-721576 25717872140

https://www.flickr.com/photos/emerson_candido/5994768339/in/set-721576 25717872140

https://www.flickr.com/photos/emerson_candido/5994835833/in/set-721576 25717872140

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Poxa vocês não conheceram as Jenifer, Insbruck, Tonante e outras perolas,
além a Allan brockutu de 80, meu professor tinha uma como campainha.
deram uma pro ze do caixão e ele usou pra ascender a churrasqueira.

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Tem ainda a Two Hands que tinha outro nome em 80/90 mas mesmo assim é medonho

Amago
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Amago
· votar


Minha primeira foi uma giannini super sonic, acabei com o braço dela passando lima de amolar enxada nos trastes, achei que era assim que fazia o trastejamento sumir, no final vendi ela por 100 reais, com o dinheiro comprei cordas Elixir ainda tive que inteirar 13 reais. O bom e quem comprou foi um luthier com certeza ele vai revive-la e ganhar dinheiro com ela

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# nov/16 · Editado por: Fottógraffo Ceggo
· votar


Tenho uma guitarra só pra dar umas brincadas em casa mesmo, ligada na minha Bass V-amp, nem cubo pra guitarra eu tenho, já que meu instrumento principal é o Baixo.
E a história dessa guitarra envolve o meu primeiro baixo.
Quando fui começar a tocar, fiquei sabendo que o irmão de um ex-colega de escola estava vendendo o baixo dele. Sem saber absolutamente nada de instrumentos, fiquei apenas nas ligações com o dono do baixo, que me informou que era um Strinberg, e com o cara que me daria aulas, que disse o de sempre, pra ver o braço e tals. Fechei negócio por R$ 170,00 na época e comprei o Strinberg modelo Precision Bass vermelho com escudo branco.
Fiquei com o baixo por entre um e dois anos, até que adquiri o baixo que tenho até hoje, um Tagima Century 5.
Para o P Bass, eu pretendia mantê-lo como segundo baixo, queria pintar de branco, deixar fretless...
Qualquer dia, no twitter, vi um usuário do fórum (que não lembro o nick) falando que jogaria a guitarra fora, e eu ofereci 10 reais. Começamos a conversar e ofereci meu P Bass pela guitarra. Ele aceitou e fui até Florianópolis para fazermos a troca.
A guitarra é uma SX modelo SG. Preta com escudo prateado (espelhado). Eu não sabia nada de guitarras, mas pra quem só iria brincar em casa estava ótimo.
Continuo com a guitarra até hoje, e não pretendo trocar.
Não sei dizer se o som é bom ou não, mas pro que eu quero, meu equipamento me atende muito bem.
Ela precisa de uma visita a um luthier, apenas, que já está agendada.
Ainda pretendo fazer umas mudanças estéticas nela, como envelhecer a pintura, trocar os knobs originais por cromados (pra combinar com escudo, captadores e ferragens) e até mesmo trocar o braço original por um braço de telecaster ou de strato.

Ficou muito longo, então bem resumido: Troquei meu primeiro baixo por uma SX modelo SG que me atende bem até hoje e não pretendo trocar.

w3s1eyB
Membro Novato
# nov/16
· votar


Minha primeira guitarra foi uma memphis mg 130, muito boa por sinal, ganhei da minha tia, e quando fui comprar não tinha conhecimento nenhum e me deixei levar pelo papo do vendedor , comprei ela junto com um amplificador (se é que se pode ser chamado assim) sheldon, e uma zoom 505 II (o combo perfeito para qualquer tipo de sonoridade, kkk ), passei aproximadamente 5 anos tocando com ela, quando tocava na igreja, cada solo q eu fazia tinha q afinar a guitarra novamente pq tava toda doidona, depois de um tempo travei a ponte dela, e foi aí que consegui manter a afinação, mas o som continuava ruin, até que um dia descobri que nem só de memphis viverá o homem e comprei a minha viva gold II + zoom g5 + amp staner gt100.
E agora finalmente consigo viver menos infeliz kkkkk
essa é a minha história...

thiago stteffen
Veterano
# nov/16
· votar


Foi lá pelo ano 2000 sei lá, talvez 98.. 99..

Eu já tocava violão, meu instrumento era um gianini estudante, mto velho. Eu dei um cd do gabriel o pensador pra pegar esse violao do meu amigo. Inclusive o rolo era o violao + um alicate para afinar o mizão, que estava sem o acrilico da tarraxa.
Um amigo meu ia comprar uma guitarra de um cara que fazia essas paradas de revenda de instrumentos. Na epoca nao existia mercado livre e etc, ai ele vivia de negociar instrumentos, pegava de um, vendia pra outro e tal.
Ele marcou de encontrar com esse cara na minha casa, não lembro porque.

No dia ele trouxe uma washburn que não faço ideia do modelo, uma tagima zero que era sensacional, mas estava com um captador queimado, e uma superstrato da strinberg.

Porra a guitarra era linda, cor meio grafite, quando ficava debaixo da luz parecia que tinha gliter na pintura.

Minha mae achou a guitarra bonita e resolveu comprar pra mim, porra mano quase gozei.

Mas sempra há um porém, ela me deu a guitarra mas eu nao tinha amplificador!

Fiquei com essa guitarra anos e anos, tocando ou desligada, ou pegava um staner emprestado de um amigo.

Com o passar do tempo as coisas melhoraram! Um primo me mandou uma caixa multiuso, com um falante de 10' que vivia caindo pq nao dava mais pra parafusar.

Eu morava em sao jose do rio preto nessa epoca.

Qdo cheguei em sp, passei dificuldades financeiras, estava apertado de grana e acabei vendendo pra um maluco q foi em casa buscar. Porra.. nao devia ter vendido.

Acho que a nossa cabeça faz a gente fantasiar mto sobre e tal, mas até hoje tenho pra mim que era uma guitarra fantastica. Puta som, headstock invertido, lock nut, floyd licensed mas que funcionava bem, 24 casas, dente de tubarão. Era coisa linda a guita.

Se eu pudesse voltar no tempo..

Foda que eu ja ate procurei esse modelo de guita pra recomprar e tal, mas é impossivel.

Abrs.

jprpfera
Veterano
# nov/16
· votar


A minha primeira guitarra é a minha atual, a única que tive.Não posso falar mal dela porque seria uma traição kkk
O engraçado é que é uma Giannini, e reparei que muita gente aqui também começou por uma, geralmente das séries antigonas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a História Sobre Nossas Guitarras Ruins