opinião sobre guitarras boas ou ruins

    Autor Mensagem
    slash GuN
    Veterano
    # jan/12


    ja vi varias e varias vezes o pessoal aqui do fórum falar que guitarra tal guitarra e um lixo que outra não presta e tudo mais a historia e se vc tem uma guitarra que vc gosta mesmo sendo ruim e te dinheiro pra investir nela coloca os caps de ouro e ponte e tudo mais isso problema seu cara não leve em conta a opinião dos outro se vc gosta da guitarra e sente-se bem com ela investe mesmo

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash GuN

    Isso aconteceu com você?

    slash GuN
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    não cara mais ja vi muita gente nesse forum fazer, isso tipo o cara pergunta qual cap coloco na minha guitarra ai vem um trouça e diz a cara e melhor trocar de guitarra, quem e guitarrista de verdade sabe guitarra não um instrumento e uma parte sua como se fosse seu braço, se vc da valor no instrumento não vejo porque não inverti nele

    Warbeast
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se vc gosta de uma guitarra e o som te agrada mesmo os outros dizendo q e ruim,f@#$ os outros se te agrada basta,muitos falam de guitarras q sao ruins sendo q nunca nem tocaram nelas

    slash GuN
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Warbeast
    isso e verdade concordo eu tenho um golden lp minha primeira guitarra, ja ouvi horrores dela mais acho ela muito gostosa de tocar claro que não e a melhor mais amo ela

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Continuo achando que se um cara quiser colocar Seymour Duncans caríssimos numa MG32 pra tocar num Atomic Drive, a dica mais sensata a se dar é que o dinheiro poderia ser investido de uma forma muito mais proveitosa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    slash GuN

    Opinião não é regra nem lei. O "errado" é o cara que aceita tudo. Aqui no FCC qualquer um tem o direito de opinar. Se vale ou não, é outra coisa.

    O problema é que fulano quer tudo de mão beijada e não pesquisa porra nenhuma.

    Abs

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    slash GuN
    Se a guitarra agrada ao dono, porque ele quer fazer upgrade ?
    Oque muita gente diz é que não vale a pena fazer upgrade em algumas guitarras. Tomando como partido que o cara quer trocar a captação, é porque ela não agrada a ele.
    Mas e aí, será que trocar a captação vai resolver ? E se a galera mais experiente responde que não, você os consideraria uns "trouças" ?
    Se o cara vem ao fórum pedir opinião, é porque ele não sabe oque está fazendo. Se ele não sabe qual captação colocar, é bem provável que ele não saiba se vai ou não mudar consideravelmente o som dele. Os caras que sabem por experiencia disso podem dizer que é melhor guardar a grana e investir em uma guitarra melhor. Nem por isso eles são trouxas. São apenas sensatos.
    Você fala aí que ama sua guitarra... Com isso não tem argumentação. Ela pode ser ruim (e não estou dizendo que seja) mas você gosta dela. E aí é coisa sua. Só que se você pedir sugestões de upgrade, esteja aberto a receber sugestões para trocar de guitarra. O amor não é sensato, mas fazer oque...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    O que é uma guitarra de qualidade e qto pagaria por ela?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225211/

    slash GuN
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    não falo de dicas mais o trouça falar que e melhor jogar o lixo isso não se do instrumento de ninguem mesmo sendo o pior de todos isso tem valor sentimental e se o cara quiser melhorar ela não vejo o por que não

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash GuN
    Bom, mas aí você está em uma comunidade que tem gente de todos os tipos. Tem gente que chega e diz "joga essa merda fora". Mas tem que filtrar. Não dá pra levar a sério tudo oque diz, e nem levar certas coisas para o lado pessoal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    slash GuN: falar que e melhor jogar o lixo

    Esse tipo comentário não é produtivo e, além disso, um tanto quanto arrogante e sem educação. Eu o descartaria de cara!

    Abs

    Doggy
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Doggy
    · votar


    Não entendi bulhufas do começo desse ultimo post...

    Valor sentimental é algo muito... Sem noção.
    Duvido que algum Zé Bundinha que "ama" a sua Jhennifer nem ao menos cogitaria abrir mão dela em troca de uma guitarra top.

    A questao não é "nao poder melhorar o instrumento", a questão é que o pessoal quer mudar completamente o som que tiram de uma guitarrinha de 200 reais gastando 600 reais nela. Isso, além de nao dar resultado, é completamente antieconomico.

    slash GuN
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    concordo por isso me expressei aqui, aceito opinião de todos ate do cara que começou a tocar hoje mais me revolto com que fala isso uma guitarra e quase uma vida pra min

    slash GuN
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Doggy
    cara tenho minha golden lp ate hoje a primeira não troco ela por nenhuma guitarra top tem mais 3 guitarras mais ela e a mais bem cuidada

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash GuN

    Cara realmente existe esse lance do cara gostar ou não gostar de determinada guit e pra ele ser boa ou não... mas isso tambem não tira o parâmetro existente para se avaliar a qualidade de um instrumento....
    Guitarra ruim eh ruim e ponto!

    Voce pode gostar mas aos olhos e padroes da grande maioria a classificação dela eh "guitarra ruim" (e a maioria conta sim!!!)
    e isso se da desde o processo de fabricação, acabamento e peças utilizadas...

    Claro que pode qualquer guit pode ser melhorada mas ai como disse o Doggy dependendo do investimento não compensa....

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash GuN

    Cara não dá pra colocar umas virgulas e pontos. Custei pra intender...

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash GuN

    Quanto ao que você falou no 1º post eu concordo até certo ponto. Se você tem uma Guitarra que você tem um valor sentimental sobre ela, como sua primeira Guitarra, ou uma que você ganhou de presente sempre é bom investir para deixar ela melhor, além disso, é você que vai gastar o dinheiro, por isso pode fazer o que quiser e ninguém irá lhe impedir (exceto seu Pai, sua Mãe..).

    Mas tem upgrades que eu considero uma idiotice. Ex.: uma fulano pega uma Guitarra Strato de R$ 200,00 e quer colocar uma ponte Gotoh, umas tarraxas Fender, captadores originais da Fender e pensa que após tudo isso ela vai ficar uma maravilha. Pode até ficar, mas você vai gastar uns 3 tantos do valor da Guitarra e se quiser vender, por exemplo, raramente irão pagar a metade do que você gastou. Muitas vezes compensa muito mais colocar uma ponte Wilkinson, umas tarraxas com trava simples, uns captadores de Alnico da Malagoli e etc, vai sair um pouco caro também, mas não vai ser exagero.

    não falo de dicas mais o trouça falar que e melhor jogar o lixo isso não se do instrumento de ninguem mesmo sendo o pior de todos isso tem valor sentimental e se o cara quiser melhorar ela não vejo o por que não

    Isso é uma coisa que eu acho errado. Muitas vezes um cara faz um tópico: "Ajuda no Upgrade geral da minha Guitarra". Daí vem uma galera e tal, e uns dão várias dicas, daí perguntam: - Qual é sua Guitarra? . O cara responde: - É uma Strato MG32 da Memphis. Então de uma hora pra outra quem dava as dicas falam: - Ah, joga essa Guitarra no lixo, não serve pra nada, não vale o upgrade. Daí desanima, as vezes a Guitarra tem um valor sentimental como você falou. Acho que nessas horas as pessoas tem que ser mais legais, tipo: Ah, se você for colocar tal captador vai ficar muito acima do valor da sua Guitarra, e assim não vai valer apena caso você queira vendê-la futuramente. Bota um captador Y daquela marca X que fica melhor e valerá mais apena.

    thefuga

    Tem gente que chega e diz "joga essa merda fora". Mas tem que filtrar. Não dá pra levar a sério tudo oque diz, e nem levar certas coisas para o lado pessoal.

    Isso ai é importante. Você tem que saber o que deve ouvir e levar em consideração, mas tem que também estar aberto pra realidade. Existem comentários que nem é bom ler, mas tem outros que são duros de acreditar, mais são a pura verdade.

    MauricioBahia

    O problema é que fulano quer tudo de mão beijada e não pesquisa porra nenhuma.

    Esse é o maior problema do FCC. Ninguém se oculpa em procurar alguma coisa, não quer ter trabalho. É por isso que existem tantos tópicos repetidos neste fórum, e também é por isso que está cada vez mais difícil de mantê-lo organizado.

    Abçs!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Ih caramba, Post duplo.. Desculpem! :D

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Opinião não é regra nem lei. O "errado" é o cara que aceita tudo.
    Concordo plenamente. Eu nao tenho amp. Tenho um cabeçote LL 220 + 2 caixas LL 220 tambem. Mas eu escolhi assim. E daí se todo mundo diz que é uma merda. Eu gosto do som, quis comprar ciente de que nao era amp de guitarra, mas eu sabia que mexendo bem na equalizacao poderia tocar guitarra em casa numa boa e sairia bem audivel o som. Opiniao é so pra voce ter um norte sobre o que escolher, compartilhar experiencias e aprender mais. Mas depois da opiniao, voce esolhe oq ue é melhore pra voce, e depois de comprado a responsabilidade se é bom ou ruim, se te atende ou nao, se supre as expectativvas ou nao, é toda sua.

    Cabeçote LL 220

    Caixas parecidas com essas

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    O problema é que fulano quer tudo de mão beijada e não pesquisa porra nenhuma.

    Concordo plenamente (2)

    slash GuN
    Cara, sem querer ser desagradável ou algo do tipo, tenta escrever um pouco melhor suas frases. Acentuação e ortografia são importantes demais.
    Tenho que ler umas 3 vezes seus textos pra entender.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    O problema é que fulano quer tudo de mão beijada e não pesquisa porra nenhuma.

    Concordo plenamente (3)

    Del-Rei

    Cara, sem querer ser desagradável ou algo do tipo, tenta escrever um pouco melhor suas frases. Acentuação e ortografia são importantes demais.

    Concordo plenamente tbm

    Complementando: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/262124/

    kramerme
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: kramerme
    · votar


    Não existe guitarra ruim é o cara que precisa aprender a tocar !

    kramerme
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esse cara é professor de português !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opinião sobre guitarras boas ou ruins