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Mensagem |
Victor210889 Veterano |
# set/13
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Pouca definição e saída baixa, isso faz um captador ser considerado ruim (A MEU VER É CLARO).
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Leomju Veterano |
# set/13
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MMI Rapaz... Tinha gente te procurando! Alas... me deu medo... Estou de volta e animado... conversaremos a respeito dos assuntos atrasados... hehe!
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paulone Veterano |
# mar/18 · Editado por: paulone
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Parece que muitos especialistas não sabem como diferenciar um captador bom de um ruím. Ruído ? é lógico que não é bom. Subjetivismos à parte a rapaziada vai mesmo é nas marcas. Peguei uma Super Sonic do final dos anos 70, bem vagabundinha, com captadores cerâmicos e me surpreendi como atendem bem. Fiquei olhando minha LP com captadores Dimarzio e não cheguei a conclusão nenhuma onde estava a indiscutível superioridade, (sei que são propostas diferentes). Tenho uma fender am std strato com captadores originais e são ótimos, mas a vagabundinha com os cerâmicos também é legal. Conclusão ...sei lá! Vai ver que sou surdo.
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Amu Membro Novato |
# mar/18
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Não existe captador ruim, ele é que está na guitarra errada...
Claro que não estou falando de captador mal construído, mas se você trabalhar com marcas sérias como Seymour Duncan, DiMarzio e similares, você provavelmente não achará um captador ruim, provavelmente ele não é adequado à sua guitarra e/ou ao seu gosto. Porém, hoje os sites das empresas e o Youtube tem várias informações sobre os modelos e dá para ouvir. Antigamente a gente tinha que confiar numa descrição do som do captador que vinho no catálogo dessas empresas, então muita gente importava o captador, mas não curtia e depois acabava trocando até achar o ideal...
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JulianoF. Membro Novato |
# mar/18 · Editado por: JulianoF.
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Sou da opinião que as pessoas dão muito mais crédito aos captadores do que eles realmente merecem. A maioria dos guitarristas, ouvindo uma gravação tem dificuldade de diferenciar uma TELE de uma LP, e querem me dizer que conseguem ouvir a diferença entre um dimarzio e um seymour duncan?
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Lelo Mig Membro
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# mar/18 · Editado por: Lelo Mig
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JulianoF.
"A maioria dos guitarristas, ouvindo uma gravação tem dificuldade de diferenciar uma TELE de uma LP, e querem me dizer que conseguem ouvir a diferença entre um dimarzio e um seymour duncan?"
Eu também acho esquisito esta galera...
Neguinho identifica o modelo da guitarra de "ouvido". Identifica o captador modelo e tipo, se é da ponte ou do braço. Identifica a madeira... Do corpo e do braço ! Se vacilar, neguinho te fala a cor da guitarra, ouvindo o som!
Só que você sobe no palco e fala: Lá Maior! E o caboclo não consegue te acompanhar as cegas! Ou faz pergunta no FCC, sobre qual escala ele usa para improvisar (sic) sob uma harmonia em Sol.
Alguma coisa ta fora da ordem...
JJJ
Quando comecei a tocar eramos muito chucros. Não prestavamos a atenção nas partes e componentes. A guitarra era um todo, era aquilo lá, era confortavel ou não tinha som agradavel ou não.
Conhecer mais e melhor é bastante importante e util. É isso que permite deixar uma guitarrinha sem vergonha com um som bacana... E essa é pra mim o X de todas as questões.
Eu (pessoal) apenas quero, muitas vezes, um som mais opaco ou brilhante. Mais suave ou estridente. Mais estalado ou mais aveludado... E etc.
É com base nisso que defino a captação. Detalhes técnicos de materiais ou construtivos, em captador, confesso que sou leigo e nunca me interessei em aprender.
Desta feita, bom é o que atende meu desejo.
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Alex guitar man Veterano |
# mar/18 · Editado por: Alex guitar man
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Editado.
Pessoas como o MMI me fazem permanecer nesse fórum.
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