Como se define que uma guitarra é boa ?

    Autor Mensagem
    Paulo Rogerio
    Veterano
    # set/04


    Qro aprender como comprar um guitarra boa, quero saber sobre a captação, braço, serie, madeira, regra ou régua e etc...
    Falow

    Drinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    a guitarra que vc testar e gostar eh boa cara!
    logico que c vc gostar de uma tonante vc vai ser meio tosco!

    AfroDude
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ve se o braço da guitarra eh confortavel pra vc tocar...vejah se o braço nao tah empenado ou torcido, tem muita coisa pra ver pra afirmar q de fato a guitarra eh boa, mas o melhor eh mesmo o q o Drinho falo...testa ela...se vc gostar, compra... mas eh bom ter sempre uma segunda opiniao, pra garantir.

    Tuco_Hendrix
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ela tem que ter boas ferragems e captadores e ser bem feita com uma madeira boa .........como os colegas acima falaram o mais importante é vc gostar ..........
    Toque ela desligada veja se ela tem um ressonancia legal, verifique o peso dela..muito leve desconfie , verifique o braço se ta reto se tarrachas estão firmes , de bends pra ver se ela segura afinação.........etc...

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Paulo Rogerio
    sempre q um vendedor indique uma guitar p/ vc...NAO PEGUE!!
    pegue a outra!

    stratopeido
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Paulo Rogerio

    e sempre bom vc ir comprar junto com alguem mais experiente no assunto, nao vai muito nessa d "gostou compre" pq no começo tonante, fender, tagima sao tudo igual, veja mais a pegada da guitarra se te agrada

    stratopeido
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Paulo Rogerio

    pede pra testar em pelo menos 2 amplificadores, n aceite testar em um thor da vida q ja quiseram me enroar assim, o kra queria me vender uma epiphone e me veio com uma papo de q a distorcao acionava quando eu mudava a posicao do captador

    Hammer
    Veterano
    # set/04
    · votar


    primeiro acho melhor vc fazer uma lista com as especificações que te agrada. tipo:

    1º)tipo de som que eu vou tocar ex: jazz, rock, heavy metal, blues..etc.. obs:pra mim isso é o mais importante. Então olhe o estilo das guitarra que se encaixam no seu estilo. Dica, se nao tiver ainda um estilo definido pegue uma strato com alavanca, para mim é o padrão.

    2)como ja dito, olhe o peso da guitarra, se for muito leve desconfia após observado o peso, pergunta p/ quem conhece qual é o material da guitarra, não compra se for de compensado pois nao presta.

    3) como ja dito olhe o braço, ve se ele ta reto, veja a sua espessura,(ver coluna lutheria), sugiro fino.

    4) toca a guitarra desligada, ela ta trastejando? ta perdendo afinação nos bend ou na alavanca?

    5)ligada verifique se há ruidos, mexa bastante nas chaves seletoras e botoes para v se ta tudo ok.

    6) vê se os captadores tem um bom timbre, se ta te agradando.

    7)veja se o cromado das tarrachas e da ponte ta ok.

    8)Preço, como tudo na vida, quanto mais caro a tendencia é ser de melhor qualidade, ai vai do orçamento de cada um.

    9) Marca, acho esse irrelevante, mas como a tendecia natural é mudar de estilo com o tempo, pegue marcas conhecidas, para vender depois vai ser mais fácil.
    Acho q é tudo.

    ace frehley
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Paulo Rogerio
    se vc for iniciante vc tem q comprar com O AUXILIO DE UM ENTENDIDO no assunto, necessariamente.

    Puro_Rock
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Preste atenção!!!
    Nunca compre nada com braço aparafusado
    Braço Maple
    escala jacaranda
    24 trastes
    modelo les paul
    3 captadores duplos da gibson
    ponte movel
    7 cordas

    o sonho a guitarra perfeita

    cefas
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ela e boa quando é uma fender americana

    Paulo Rogerio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    RESPOSTA
    Falow Galeu, valeu pela ajuda.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Puro_Rock
    Cara, nada a ver isso do braço parafusado...

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sugestão.

    se vc ainda não se achou, compra a guitarra tocável mais barata. Reserva uns 1000R$. Não vai sair pegando uma Gibson LP pra depois descobrir que sua praia é uma fender. Procura uma guitar versátil "tipo" uma fender mex usada com um humbucker na ponte ou uma na linha superstrat da cort.

    Essas são guitars que são super versátes, tem sonoridade legal pra começar e não são um absurdo de preço.

    Assim vc tem uma guitarra que aguenta um bom tempo o seu aprendizado e quando descobrir que guitarra faz a sua praia, não perde muita grana.

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    AlAnEsTeVeScOrMaCk
    nem sempre... mtos vendedores indica algumas de preço medio para ganhar maix grana...... e fla q ela eh boa.. as otras sao ruins dura poco... fla mintiras e etc.

    misercast
    Veterano
    # set/04
    · votar


    depende...
    se você for iniciante total pegue uma strato básica e razoável, pode ser yamaha, shelter, peavey, etc...

    se você gostar de velocidade louca e fritação anormal pegue uma jackson ou ibanez "superstrat"

    se você gostar de jazz e blues lentos pegue uma semi acústica

    se você gostar de rock antigo e blues invocado pegue uma strato boa , fender

    se você for pagapau do kiko pedreiro e tiver sonhos eróticos com ele pegue a tagima K1

    lespaul é mole, pesada, desconfortável mas tem gente que gosta do visual, da gibson eu prefiro a sg

    se você gostar de punk rock pegue uma erton ou jennifer, ninguem vai ligar mesmo

    Drinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nao vai muito nessa d "gostou compre" pq no começo tonante, fender, tagima sao tudo igual, veja mais a pegada da guitarra se te agrada
    Eh verdade cara, eu falei que a guitarra que vc curtir eh boa.... mas tem tudo um entendimento por tras disso... se vc naum tem noçao ainda... vá com alguem comprar a guitarra !

    misercast
    Veterano
    # set/04
    · votar


    depende...
    se você for iniciante total pegue uma strato básica e razoável, pode ser yamaha, shelter, peavey, etc...

    se você gostar de velocidade louca e fritação anormal pegue uma jackson ou ibanez "superstrat"

    se você gostar de jazz e blues lentos pegue uma semi acústica

    se você gostar de rock antigo e blues invocado pegue uma strato boa , fender

    se você for pagapau do kiko pedreiro e tiver sonhos eróticos com ele pegue a tagima K1

    lespaul é mole, pesada, desconfortável mas tem gente que gosta do visual, da gibson eu prefiro a sg

    se você gostar de punk rock pegue uma erton ou jennifer, ninguem vai ligar mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se define que uma guitarra é boa ?