Duvida: Você usa reverb apenas para solar (com distorção) ou durante a música toda?

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Ismah
basicamente, o delay é um atraso do sinal...vc duplica sua track gravada e na copia vc atrasa alguns ms e tira volume dela...pronto, isso já é um delay...se quiser mais feedback, duplica mais vezes e vai atrasando todas no mesmo ms que a primeira copia, sempre tirando volume em alguma progressão (aritmética ou geométrica)...por isso acho o delay (esse tipo q falei, q é o BE a BA do delay) um efeito artificial...ele da boa noção de ambiência usando poucas fequencias diferentes do sinal original e por isso tende a embolar menos, mas ele é artificial pq praticamente nenhum ambiente gera esse tipo de efeito naturalmente, diferente do reverb e eco...o eco é tipo um reverb pulsante, que se vc consegue isolar as "tracks", cada uma tera um reverb no meio...seria um delay colorido com frequências diferentes do seu sinal original...por isso, dessas 3 ambiências q estamos falando, creio q o eco seja o q mais deve se tomar cuidado, pois ele pulsa frequências e no momento q vc mudou de acorde (por exemplo) continua pingando frequências do acorde anterior e uma pancada de outras q são mto diferentes de ambos os acordes
Muitos pedais de delay não são quadradoes assim como falei, que apenas duplicam e atrasam o sinal...sao esses delays q eu já começo a gostar mais, pois são mais naturais, colorem mais o timbre...mas ainda prefiro um reverb bem timbrado!

De Ros
Veterano
# ago/13 · Editado por: De Ros
· votar


Hammer

"Deixo aqui ainda a minha critica: Cade os gurus do forum: SR. Marcos De Ros e Matheus Starling ???

Um assunto que reputo util e de grande utilidade, mas despercebido por este que poderiam acredito eu compartilhar um pouco do conhecimento deles que deve ser mais avantajado que o nosso (pobres amadores) porém que se põe inerte...
É parece que eles estão mais interessados em discutir "sexo dos anjos" e promover seus produtos...
Este assunto aqui pouco se discute e quando se fala é em video aula e se cobra por isso.
"





Oi. Não respondi o tópico até agora porque acho que é pura questão de gosto pessoal. Mas já que tu demonstrou tanto interesse na minha opinião, não tenho nenhum problema em dizer o que penso sobre isso.

Mas, em minha defesa, não me lembro de ter usado o fórum para discutir assuntos fúteis (sexo dos anjos). Se eu quisesse utilizar o fórum para isso, postaria no OT que é o lugar apropriado.

Quanto a promover os meus produtos, creio que estou dentro das regras do fórum. Caso não esteja, é só um dos moderadores me contactar que eu mudo a minha conduta, sem o menor problema.


Sobre o tópico -


Ao vivo, nunca uso reverb.
Independente do lugar, tenho certeza que só vai tirar a definição e clareza do som. Claro que tudo pode mudar se eu estivesse num show com condições ideais, ou seja, um baita som.
Mas, em todos esses anos nessa industria vital, isso nunca me aconteceu...

Dai eu utilizo o delay para produzir essa ambiência. Uso ele bem de leve, e nunca desligo, a não ser em situações especiais.

Já em gravações, reverb é essencial. Mesmo que o músico não queira usar, o produtor vai usar uma ambiência geral que faz com que a banda soa mais "junta".
Gravações cruas, sem nenhuma ambiência, soam bastante amadoras, pelo menos para os meus ouvidos.

Hammer
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros

Ae! eu sabia que se eu cutucasse a onça com a vara curta... daria bons resultados!

legal cara, valew por compartilhar suas experiencias!

Agora so falta o Matheus Starling

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/13
· votar


Duvida: Você usa reverb apenas para solar (com distorção) ou durante a música toda?

Ué, eu solo a música toda.

/guitarrista padrão

Drinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar


mas gostaria de saber em quais ocasiões devo usar o reverb, se apenas no solo ou se fica bom usa durante a música toda (sem distorção).

Use quando quiser......

pra fazer bases eu sempre uso distorção seca

ai no solo... um dedinho de delay, reverb vao que eh uma blz! eu gosto assim pelo menos... tem amplificador que ja vem com o reverb embutido.. ai nem tem tanta frescura... e gosto tambem de colocar um pouquinho no som limpo ... mas qualquer tipo de acorde com distorção eu gosto de usar sequinho....

Ismah
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock

Ainda acho que tudo é delay com tempo variado aashuasuash

Realmente não fiz esse discernimento.

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


Ismah
No "acho" cabe qualquer coisa também, inclua aí o chorus como a mesma coisa, só que praticamente no mesmo tempo do som original :o)

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu gosto de usar delay o tempo inteiro. Muito embora, em certas ocasiões, o uso dele não seja recomendado. Mas eu uso assim mesmo, kkkkkkkk.

Já o Reverb eu considero dispensável (exceto numa mix). Mas, para usar como "efeito" de guitarra, eu dispenso.

Jochims
Membro
# ago/13
· votar


A minha banda se chama REVERB e eu não gosto muito do efeito, haha.

Eu uso de mola do ampli, no 1/2 no máx, não gosto muito, como já comentaram, para mim deixa o som mais agudo e não gosto.
Nunca aumento o diminuo ele, apenas regulo no ampli e deixo ele lá.

O delay eu uso de veeez em quando, nem em solo (só uso boost). Alguma musica ou outra uso um delay para dar uma ambiência, geralmente em som limpo.

Gosto é gosto, coom certeza!

Filippo14
Veterano
# ago/13
· votar


Eu uso delays sem parar. Curto o reverb mas acho que ele embola um pouco, então nunca passo ele do 5. Uso sempre um delay e um reverb ao mesmo tempo, e para coisas experimentais eu uso 2 delays e o reverb ahahah, bem molhadão mesmo. Tambem curto usar delays curtos para dar ideia de ambiencia

Hammer
Veterano
# ago/13
· votar


De Ros

É dificil aparecer musicos profissionais aqui no forum, com talento, e coragem para dar a cara a tapas (bastasse ainda o fato de que ser musico profissional aqui no Brasil algo de grande coragem), mais ainda.

E claro que a sua opinião para nos amadores é muito importante (pelo menos para mim), pois sei que o musico profissional, está em constante aprendizado, em contato muitas vezes com a nata da musica, trocando ideias e aprendizado. Alem do que o musico que se dispoe como profissional, tem por base o perfeccionismo, sempre esta testando de tudo um pouco e disposto de um modo geral a melhorar o seu timbre com instrumento.
E quando se tem um cara desses aqui no forum, com essa categoria toda, acho que deixar esse cara passar despercebido e se levar apenas pelas Aventuras fantasticas, é algo muito pouco, e me sinto convicto de minhas criticas.

Não gosto de criticar, as vezes me sinto como se eu estivesse agindo como uma mulher (mal amada) daquelas que está faltando algo a séculos! Mas é que eu não consigo, e acho que a critica é algo natural do ser humano inquieto e a procura de torna algo melhor. O senso-critico considero um atributo fundamental do ser humano racional.

De um modo geral, parabéns pela sua carreira, que continue de muito sucesso!


Ao vivo, nunca uso reverb.
Pensei que você ia dizer, não uso porque a fuhrman não fabrica pedal de reverb. hehehe (desculpe essa eu não resisti)

Um forte abraço!

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


Esse assunto é muito pessoal. Como eu li, tem gente que não usa reverb de jeito nenhum, assim como tem gente que não usa delay de jeito nenhum.
No meu caso, acho os dois efeitos indispensáveis. Tanto pra shows quanto na mix e masterização.
Na minha banda eu vario muito entre meus poucos efeitos (pitch shifter, chorus, delay e reverb). Acho indispensável os dois, pra dar uma engordada nos solos, incrementar bases ou só pra dar um brilho a mais nos cleans. Esses dias ia ficar com dois delays no meu set, mas desisti da ideia (enquanto a grana está baixa). Eu achava o delay dispensável, até aprender muito mais sobre ele e ver que 90% das bandas que curto e toco usam o efeito (além de eu usar nas músicas próprias da minha banda).
Reverb é outro efeito que eu curtia mas achava dispensável. Mas, com o tempo, comecei a usar e me viciei. Curto até aqueles reverbs estrondosos de hall e etc (um reverb quase eterno hahahaha).
Tem o efeito shimmer que tá na maior moda, mas esse é um efeito pra se usar em uma ou outra parte da música. No mais, não vai ficar tão legal.


Hammer
De Ros


Pensei que você ia dizer, não uso porque a fuhrman não fabrica pedal de reverb.

Só eu que penso que a fuhrmann deveria fazer um pedalzinho de reverb? Po, to querendo faz tempo um reverb da fuhrmann. Até pela marca ser boa, nacional e barata (em comparação ao Alien Space o'verb, que ta quase 400 reais pra um pedal nacional).

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: Você usa reverb apenas para solar (com distorção) ou durante a música toda?