Influencia X Identidade

Autor Mensagem
Keith.Scott
Veterano
# ago/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


ALF is back
Skapunk
Shafik
makumbator
Relaxem, caras... o Metal_Owns num sabe nem quem é o Richie Sambora, nem tão pouco sabe onde "comprar" (não é fazer... é comprar msm) uma pipa!

Sendo assim, "pequeno gafanhoto"... desista dessa historia de desafio, vai!!!

Metal_Owns
Membro Novato
# ago/13
· votar


Keith.Scott
cara, eu sou do metal, primeiro estilo que comecei a escutar, comecei a ouvir, gostar, e o primeiro que comecei a tocar.. meus fundamentos estão no metal

Keith.Scott
Veterano
# ago/13
· votar


Metal_Owns
Parabens!

Metal_Owns
Membro Novato
# ago/13
· votar


Keith.Scott
Senti um puta sarcasmo aí.

Não entendeu o que eu quis dizer. Bom, passar bem (por mim que passe mal)

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


Caras, muito obrigado pelos comentários, eu agradeço muito a participação de vocês!
Bom Vamos lá!

"Shafik
te desafio.

caso tenha alguma composição de um estilo mais pesado próximo ao meu estilo, grave e mande pro youtube, e bota link aqui."
@Metal_Owns

Cara, eu não preciso provar nada a ninguém, esse não é o intuito do tópico, não tenho pegada metal, mas te garanto que poderia me virar muito bem... Você se diz guitarrista, mas só conhece de metal? Eu não sou apegado a um estilo musical, e sim ao instrumento, eu gosto de musica de qualidade ( aquela que me deixa curioso pra saber o que o cara fez pra sair aquele barulho) e não só de uma ritimica, uma pegada, um estilo de BPM... sou um pouco mais cabeça aberta se é que você me entende, tenho 25 anos de idade cara, e não 16... vlw.

@ALF is back

Muito obrigado pela dica ALF! ^^
Eu estou ciente das jans aqui do fórum, e até as acompanho!! Eu pretendo participar sim, mas tenho alguns empecilhos que me impedem, um deles é meu cubo ( behringer AC108 Vintager ) que deu um pau e não sai mais o som nele, dai vou mandar na assistência aqui para arrumar. Também estou passando por uma faze de adaptação com meu instrumento, eu tenho uma Hurricane LP, dai sempre toquei nela e usei para meus estudos, recentemente eu adquiri
uma epiphone Zakk Wylde ( Creio que você saiba já... uhauuah.. já participou comigo de alguns debates sobre o assunto ), e ela é um golinho mais " robusta " ou "ogra" como vc mesmo já disse algumas vezes.. hehehe, mas assim que eu estiver com tudo no jeito, pode ter certeza que participarei das jans sim! ^^

@Lelo Mig
Então cara, eu enquanto não me satisfazer nessa minha busca, ( assim como vc) não vou sossegar, eu tenho certeza absoluta que tenho muito potencial para fazer as coisas diferente a hora que eu bem entender, sou muito familiarizado com a teoria musical, e a compreendo muito bem ( tenho facilidade queles fala), e assim que eu mudar o rumo do meu estudo, tenho certeza que não terei dificuldades ALGUMA de entendimento... hehe, mas antes disso tudo eu realmente gostaria ( to quase conseguindo ) de ter essa "assinatura" assim como você conseguio! ^^ Eu sei, tenho ciência que isso não é tão simples assim e que vem com um bom tempo de estudo e familiaridade com o instrumento, mas essa foi a minha proposta inicial ( a 2 anos atras ).

OFF: @Metal_Owns
Cara, você disse que compra pipa vélho... só ai ( eu to falando sério ) você já perdeu todo o meu respeito... tenho 25 anos de idade e me orgulho de assim como na musica, ter feito todas minhas pipas, diga-se de passagem, fui muito "famoso" ali na minha vila pelos meus feitos até que históricos nesse assunto, não vou levar o crédito todo sozinho, porque era eu e uma amigo meu ( vizinho ) chamado Thiago, vulgo Tiziu... o época boa.... saudades =~.
Agora você vem paga de pafrente e me fala que não sabe fazer uma pipa? Lol...quem dira um "metal".... sem mais.

Marcos UNI
Membro
# ago/13
· votar


Poxa, até que enfim um assunto interessante de se debater!

Eu também estou no mesmo caminho que você, eu tento ( as vezes frustadamente haha) tentar entender meu instrumento, e tentar fazer meu próprio som sem ficar dependente e limitado a certas técnicas e regras. Eu futuco minha pedaleira, ponho um efeito nada a ver para ver como fica, faço misturebas... Enfim, estou tentando andar com minhas próprias pernas de uma forma que soe uma coisa legal. Porém, reconheço que meu aprendizado ainda está bastante vago, e tenho que aprender (E MUITO!) para chegar naquilo que está na minha mente. Eu sou um estrangeiro que viajei para terra da música, e estou tentando falar sua língua!!

Mas nós precisamos fazer cachê, precisamos ter influências, precisamos ter repertório. A questão é que a gente precisa saber isolar na nossa mente uma coisa da outra, para ai sim termos a nossa própria influência. Saber diferenciar e dar valor.

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


@Macos UNI
Hehehe que legal cara! ^^
Eu te adianto que é uma "maneira" de se estudar bem ingrata, mas com frutos muito prazerosos, mais prazeroso do que você tirar um som que já foi feito ou até que todo mundo da guitarra tira ( clichés ), mas pra isso precisa de um estudo mais organizado, com metas e foco. Se quiser algum tipo de auxilio no que se diz respeito ao instrumento/estudo, não sou nem um perito ou professor, mas posso te ajudar a ter um "rumo".. Mas basicamente não foge a regra, são escalas ( maior, menor, pentas em geral e modos gregos ) e suas variações de execução que envolve um pouco de estudo de técnicas (arpejos, pull-off, hamer on, bends...etc), você sabendo as citadas com fluência a coisa começa a ficar divertida a ponto de você estar em um dia de trabalho na frente de um computador ( meu caso ) e ficar pensando em combinações e variações e montando suas melodias, acordes, progreções e assim vai, quando se da conta você ta com uma musica feita e um "vocabulário próprio", e o que é mais legal, você mesmo nota sua evolução, sem contar no AUTO APRENDIZADO, você começa a entender por sí só como formar acordes, a diferença entre eles ( um soa mais tenso, outro da uma sensação de movimento, um de conclusão e assim vai..) claro que você se interessar pela teoria por traz de tudo isso é bem legal, mas tem pessoas que tem uma melhor absorção disso tudo descobrindo sozinha, é aquela velha história, as vezes você faz um lick ou um fraseado que pode sim ( e na maioria das vezes segundo os mais críticos) já existe, mas que você "criou" sozinho, e não viu ou pediu pra alguém te ensinar, isso se deu as suas experiencias particulares!... ^^
Mas uma coisa é certa e falo por min mesmo ( sim pela minha experiencia e não por material de estudo nem mimimi de terceiros ), o mais importante de tudo é ter uma familiaridade com o instrumento. Não adianta você pensar em um som e não conseguir "transpor para fora".

Metal_Owns
Membro Novato
# ago/13
· votar


Shafik
maldição, eu to curioso, manda um som cara!!

não é que eu só conheço de metal, conheço umas coisas fora, mas só me interesso por metal. Ou por alguma coisa de música clássica. Eu escuto e me interesso pelo que me agrada. sou mente aberta sim, mas só o que me agrada é metal.. posso fazer o quê? eu gosto é de pegar a guitarra, e mandar riffs loucos, bem loucos, riffs agressivos, solos que transmitam aquela energia, vontade de pular, do tipo que o cara vê raios e trovões quando escuta, que o cara se imagina num mosh foda. e não, eu não me prendo a BPM, nem uso metrônomo mesmo. meu fundamento foi na base da marra. me apego ao metal, vou tocar metal, metal e mais metal.

Off: na minha época eu não empinava pipa. ficava em casa estudando. empinava pipa quando ia pra sp, e mal conseguia. nunca aprendi mesmo.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Metal_Owns
Shafik
noooooossa comprar pipa nao da manoooo! vem tudo penso e no mesmo formatinho! kkkkkkkkkk
eu era puta pipero veio! vendia pipas pro bairro inteiro, cobrava o dobro do mercado, e vendia bem! só q eu mais fazia do q soltava, mas dava um caldo no relo! kkkkk

Shafik
então velho, com o q vc tem é possivel brincar sim cara! nao conheço essa guita, mas ja toquei numas stratos hurricane beeeeeeeeeeeeeeeem daoras! e é só isso, um cabo p10 p10 e um adaptador p10 p2 (aprox R$3,00 em uma loja de elétrica) q vc precisa! vc consegue melhores resultados com isso do q microfonando seu amplificador com poucos equipamentos...além de tocar em silencio, podendo gravar de madrugada até! vc pluga a guita no line in do PC com esse adaptador, instala um software bacana pra simular os cabeçotes e gabinetes mais parrudos do universo e pronto! tem guitar rig, amplitube, Overloud, etc...esses 3 são pagos, mas exitem opções grátis que dá pra tirar um som animal, melhor q com esses 3 inclusive! aqui em casa eu tenho amplitube, Overloud e LePou...o LePou é gratis e só uso ele! mantenho os outros 2 só pq da mais trabalho mexer com o LePou e quando quero algo rapido parto pros outros! sempre q não posso microfonar meu ampli, uso esse esquema q te falei e inclusive ja gravei varios materiais dessa forma! da pra tirar timbres fodasticos!
nessa jam aqui eu usei a minha lespaul plugada direto na interface (mas vc pode plugar direto no pc sem interface) e gravei sem ampli, simulando tudo no pc!
veja ai http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301609/

NoIdeaS
Veterano
# ago/13
· votar


SuicideGuy

Cara, to com essa dificuldade, aqui em curitiba eu conheço muito pouco do cenario musical... Minha abordagem na guitarra ta mais pro lado do blues, se voce conhecer alguem interessado em fazer jams de blues-rock me avise por favor!

Obrigado ^^

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


Metal_Owns
Cara em setembro proximo estarei adiquirindo um pedalzinho de loop... dai axo que fica mais minha cara faze um som pra coloca aqui.. guenta ae! ^^

ALF is back
Minha Hurricane levo replace cara! xD
Agora só toco minha epipóca ZW xD
Assim que eu terminar de ajeitar meu pedal, vou atraz disso sim, quero me tornar mais "intimo" aqui dessa galera, pq aqui agente encontra bastante coisa util, e sabendo filtrar as coisas, bastante informação válida, sem contar nas jans que a galera arma! ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Influencia X Identidade