Identidade Guitarristica

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/07


    Tem semana que quero ser o Bluesman do Delta do mississipi(pego varias coisas de blues vintage e pah), tem semanas que quero ser o true oitentista do cabelão amarelo(isso pego músicas do Bon Jovi, Europe, whitesnake), outra semana eu quero ser o George Harison(Beatles rula!), outras vezes dá vontade de ser Metaleiro true Headbanger do Infernos(tento pegar as palhetadas alternadas na maior velocidade possivel)

    Tenho certeza que minha praia é blues...mas as vezes sinto esses sintomas aew q descrevi em cima...

    isso me prejudica em algum aspecto?

    Lembrando é um tópico com brincadeiras mas até certo ponto a identidade guitarristica num é conseguida tão facilmente...

    LEO_BAK
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    claro q não haahhahaa

    A identidade é o modo que vc toca. Como as pessoas te reconhecem ao tocar. Versatilidade não é carência de identidade musical, aliás é até muito importante pra vc aduirir novos conhecimentos e técnicas em matéria guitarrística hehe

    Fahrenheit
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Fahrenheit
    · votar


    Quanto mais influências melhor...
    Eu penso assim...vou do pop/rock, passo pelo blues, heavy...epor ai vai...um pouco de tudo...
    ^^

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fahrenheit
    eu tenho um estilo definido na cabeça...minha onda é Hard Rock/blues...

    mas as vezes dão esses lampejos mudança de comportamento

    eahueahuae

    cuma
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    soh pra te citar dois grandes exemplos ''carlos santana toca uma fusao de rock, blues e musica flamenca, ritchie blackmore toca jazz, blues, musica erudita e hard rock, tods com grande fluencia e competencia''

    pedrobrito
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu acredito que ouvir vários estilos não vão te prejudicar no sentido de adquirir uma identidade própria, creio que talvez até ajude.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acho q esse tópico deve ajudar muita gente principalmente essa garotada...que tá començando agora...espero opiniões bem elaboradas como as que eu vi até agora...

    denier
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pedrobrito
    Rapha_krust...

    Tbm acho que ajuda por que vc vai ter uma grande versatilidade na sua area musical, muitas vezes o processo eh longo EX: pra se tocar um Jazz de cara vc vai ter que ouvir muito o Jazz assim por diante um processo que pode demorar mais que vale a pena !!!

    Vc nao vai ser soh mais um guitarrista e sim um musico !!

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pedrobrito
    Eu acredito que ouvir vários estilos não vão te prejudicar no sentido de adquirir uma identidade própria, creio que talvez até ajude.
    (x2)


    Com certeza! isso é BÍBLICO "Examinai tudo. Retende o bem." hehehe abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Identidade Guitarristica