♪_-~=˜Resultado!˜=~-_♪ ♪JAM Corredor X ♪ ♪ [Escutem e Comentem!] :D

Autor Mensagem
MacB0y
Veterano
# fev/13 · Editado por: MacB0y


Fala galera!!

Finalmente chegou o dia! Ta ai o resultado da nossa querida JAM!

AINDA NÃO ESTÁ NA MIX FINAL!!!! - Alguns volumes estão desnivelados com a BT, e falta algumas coisinhas ainda...

Olha o link aii :D

____________________________________________________

Participantes:

Início - 0:32 - krixzy
0:32 - 1:03 - MacB0y
1:03 - 1:35 - Victorfff
1:35 - 2:06 - Rodolfo Muniz (Participação de fora do forum :D)
2:06 - 2:35 - _JCM_
2:35 - 3:05 - CrossQB
3:05 - 3:35 - ALF is back
3:35 - 4:07 - Pguitarmaxx
4:07 - 4:38 - makelelen_guitar
4:38 - 5:09 - Mah_Soul_Power
5:09 - 5:42 - RaR
5:42 - final - Corredor X



Abração! Vamos comentar! :D

makelelen_guitar
Veterano
# fev/13
· votar


mas já saiu o resultado? foira ]pido hein hehe

MacB0y
Veterano
# fev/13
· votar


Aqui ninguém brinca em serviço rapaz! :P

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


Orra!!!! Colocar o "Paulo Gilberto" no final é pra percebermos que somos mero mortais hUIhAIuHAiuAhIUAhAiuHAiuA!!!!!

PS: Insonia é fróide!!!

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


Me deram a responsabilidade de abrir a JAM rs... pena que não posso ouvir agora.

RaR
Veterano
# fev/13
· votar


Opa, legal em cara, nível alto essa jam, galera pego pesado. O piorzinho sou eu, mais é ja que chego la kkkkk. Durante a semana ja comento, assim que tiver um tempinho legal !

_JCM_
Veterano
# fev/13
· votar


Bom dia a todos!

Segue abaixo os meus comentários.

MacB0y

Cara, primeiramente, parabéns pela Jam! ficou muito boa! e essa BT foi uma das que mais gostei de solar. Fera! Só achei que alguns solos ficaram um pouco altos em relação com a BT. Não sei se foi o meu ouvido aqui.. hehe

Início - 0:32 - krixzy

Curti bastante o teu timbre, mas acho que o solo ficou um pouco alto em relação com a BT. Gostei bastante da escolha. Achei o solo um pouco sem vida. As frases ficaram legais, mas sei lá... faltou algo! Sei que tu manda bem melhor do que tu apresentou, mas foi um bom solo.

0:32 - 1:03 - MacB0y (Eu)

Mano, timbre muito bem escolhido. Drive na medida certa. Frases seguras, bem executadas e com feeling. Muito bom solo cara! ficou muito bom com essa BT.

1:03 - 1:35 - Victorfff

Gostei bastante do timbre, com drive bem escolhido. O começo do solo foi mais de boa, e na segunda parte, soltou mais o braço. Gostei do solo no geral. As frases foram bem escolhidas.

1:35 - 2:06 - Rodolfo Muniz (Participação de fora do forum :D)

Timbre um tanto quanto fechado, que eu curto muito! ficou muito bom com essa BT. Frases seguras, bem executadas, com fluência muito boa. Excelente solo até aqui. Parabéns.

2:06 - 2:35 - _JCM_

Fender MIJ com o XT Live. Acho que na Mix, o meu arpejo inicial não apareceu.

Abaixo, link do vídeo do meu solo.



2:35 - 3:05 - CrossQB

Gostei do timbre, mas talvez tiraria um pouco do drive... precisa melhorar um pouco o fraseado, criar uma fluência, pois as idéias estão boas. É só questão de mais treino mesmo. Mas está no caminho.

3:05 - 3:35 - ALF is back

Caraca mano, que timbre é este, heim? fera mesmo, com drive na medida e um pouco fechado. O que falar das frases... muito bem executadas, com pegada e escolhidas perfeitamente. Gostei demais da dobra no fim! mando muito bem mesmo! Excelente solo!

3:35 - 4:07 - Pguitarmaxx

Mano, timbre fera, com drive na medida, muito bem escolhido. Frases foram bem simples, mas casaram muito bem com a BT, principalmente o bend no final. Foi um solo muito musical e eu curto demais solos assim. Fera cara! Parabéns.

4:07 - 4:38 - makelelen_guitar

Timbre muito bom, drive na medida. Frases também ficaram boas, bem executadas, com boa escolha. Bom solo cara.

4:38 - 5:09 - Mah_Soul_Power

Gostei do timbre, mas achei um pouco alto em relação com a BT. Alguns Bend´s me soaram um pouco desafinados. Achei que faltou uma certa fluência no solo... sei lá cara, tu manda melhor do que fez aqui. Mas tá valendo!

5:09 - 5:42 - RaR

Timbre está legal, mas eu diminuiria um pouco o drive, pra deixar um pouco mais orgânico... sei lá, é só opinião mesmo. Quanto ao solo, a ideia das duas guitarras foi boa, mas achei o solo um tanto quanto poluído. Não me soou muito bom, me soou como se dois guitarristas estivessem brigando para ver quem sola mais, entende? mas as frases ficaram legais. É isto aí!

5:42 - final - Corredor X

Paulo Gilberto, só faz feio mesmo! heuaheuheuhaeuhaeuae

Parabéns a todos!

MacB0y
Veterano
# fev/13 · Editado por: MacB0y
· votar


_JCM_

Os solos realmente tem alguns mais altos... Vou corrigir isso hoje a noite, tava meio morto na madruga enquanto mixava, e acabei não percebendo!

Próxima mix os volumes vão ta mais nivelados!


PS - Fico muito feliz que tenha gostado do meu solo, é uma honra! :D

Abraço!

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


Vou ver se consigo comentar a noite moçada. Mas já ouvi aqui e a JAM realmente ficou muito boa!

_JCM_
Valeu pelo comentário cara! Fico feliz que gostou das idéias! A fluencia realemente preciso melhorar, treinar mais execução x velocidade x pegada. Muitas vezes eu penso em uma idéia que ficaria legal mas na hora da execução não sai......hIUAhIUAhAiuA....é meio frustrante as vezes! Mas é oq vc falou cara....só treinar ( aulas da faculdade vão me ferrar, mas vamos seguindo hehehe )

Abraço!

_JCM_
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y

Beleza cara! é só opinião mesmo!

Abraço.

Crossqb

É isto aí cara. Entendo perfeitamente, pois tenho idéias e geralmente não consigo executar! ehauheauehuaeh

Abraço.

MacB0y
Veterano
# fev/13 · Editado por: MacB0y
· votar


Então galera, vamos as opiniões (Lembrando que são apenas as MINHAS opiniões, espero que sejam construtivas :D)

Início - 0:32 - krixzy

Então cara, curti o timbre, a onda mais calma, meio baseado na idéia de parecer com a Cofortabily Numb, não é? Legal, mas acho que faltou algo ai... meio paradinho e sem vida... Aos 0:17 se não me engano, tem uma nota que você prolonga, que ao menos nos meus ouvidos, está um pouco desafinada, pode ser devido a cordas desgastadas... Em fim, já vi algumas coisas boas suas, então nem preciso dizer que ta bem encaminhado! :D

0:32 - 1:03 - MacB0y

Não posso comentar sobre meu solo... então deixo os equipos que usei pra galera que ta curiosa (Mentira, ninguém tá curioso, mas vou deixar aqui assim mesmo :P)

Guita Gibson Les Paul Studio Faded Worn Cherry (Burstbucker Pro)
M-Audio Fast Track 2
Guitar Rig 5 com a simulação do ampli que tenho de verdade, o Peavey 6505 (Van51 no programa), com boost no Tube Screamer e um delay basico do Delay Man

E só :D

1:03 - 1:35 - Victorfff

Curti bastante as idéias, deu uma identidade ao solo... O timbre também está bem legal, só acho que faltou um pouquinho de firmeza nas notas, talvez insegurança... Nada que um pouquinho de prática não resolva, vc ta muito bem!

1:35 - 2:06 - Rodolfo Muniz (Participação de fora do forum :D)

Esse é um brother meu aqui de Petrópolis, professor de guitarra e produtor musical, gostou da idéia e quis participar... Curti bastante o solo, embora o timbre esteja um pouco abafado pro meu gosto, mas é o MEU gosto, e como conheço ele, sei que é o tipo de timbre característico dele :D

2:06 - 2:35 - _JCM_

Já começou quebrando tudo :D Timbre bem Malmsteen, quando escutei na mesma hora imaginei uma Fender e um bom stack da Marshall... pelo visto a Fender eu acertei rsrs. Idéias boas, e uma boa fluencia, realmente mt bom, parabéns!

Um pequeno comentário sobre a ambiencia, o tipo de reverb utilizado acabou deixando a guitarra "longe", como no fundo de uma sala... isso atrapalhou a dar destaque ao solo na mix, deixando ele baixo e confundindo com a BT...

2:35 - 3:05 - CrossQB

Gostei do timbre, mas tem algo de errado, ou no noise gate, ou na regulagem da guita... Cade o seu sustain rapaz? as notas tão morrendo mt rápido, e com isso a vida do seu solo e o seu feeling tb... Tem ideias boas, mas falta um pouco de prática e fluencia, e nisso vieram alguns bends desafinados e vibratos timidos... Continue treinando que ta no caminho certo com ctz e só tem a melhorar!

3:05 - 3:35 - ALF is back

Ta ai uma abordagem diferente para essa BT... realmente se destacou na mesma hora que eu escutei... Seguir descendo em tom maior, dando a sensação de fora do tom, mas ao mesmo tempo dentro. Também tiveram as dobras, que deram uma boa harmonização no solo... Curti demais, boa firmeza e pegada! Mt bom! O timbre ta bem nervoso também! Gostei muito, parabéns!

3:35 - 4:07 - Pguitarmaxx

Curti bastante, tanto em fraseado quanto em timbre... Bem simples mas se encaixou bem no contexto!
Parabéns!

4:07 - 4:38 - makelelen_guitar

Seu solo me deixou um pouquinho frustrado... Começou bem nervoso, com os tappings, mas acabou pecando nos fraseados seguintes... Deixou com vontade de "quero mais"... No final acabou sendo um bom solo, mas tente trabalhar mais nessa questão da hora que vai utilizar frases rápidas ou lentas, pois isso altera completamente a forma que o solo é interpretado...

Timbre bem legal!

4:38 - 5:09 - Mah_Soul_Power

Acho que faltou um pouquinho de fluencia... Alguns bends desafinados e tal, mas no final foi embora tímido, um bom solo! Timbre bem legal :D

5:09 - 5:42 - RaR

Curti a idéia de duas guitarras, como um duelo, porém duelos nem sempre são bonitos, afinal alguém sempre sai desfigurado e com formigas o decompondo... Tente estudar melhor a forma que vai trabalhar na construção das frases para as duas guitarras, para deixa-las mais harmonicas... Suas frases são boas! Curti as idéias!

5:42 - final - Corredor X

Sem dúvida o pior da Jam, mostrou que não conhece bem a backing track, e a falta de pegada e prática realmente deixaram o solo extremamente amador...
Em fim... :P


Bom galera, é isso, espero que minhas críticas ajudem e sejam compreendidas, pois vocês todos mandaram bem, e só tem a melhorar!

Abração galera!!

_JCM_
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y

Maravilha cara! que bom que curtiu!

O estranho é que não usei reverb neste efeito. Quando estiver usando ele novamente, vou dar uma verificada.

Valeu a dica cara!

Abraço.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


_JCM_
MacB0y
agradeço muito os elogios! Principalmente elogios do timbre, já q essa foi a primeira coisa q gravei usando os vsts de impulses q tenho testado ultimamente! Ouvindo agora tbm achei legal, mas acho q o MacB0y fez algum feitiço ai na Mix pra melhorar ele, pq quando gravei não tava mto satisfeito não! Kkkkkkk
Meu solo ficou uma semicolcheia adiantado parece...como foi exatamente uma semicolcheia, creio q tenha sido uma diferença de interpretação entre mim e o MacB0y...a maioria das notas caem dentro de um tempo que, embora seja diferente, fica bom tbm! Uma ou outra ficou fora, sobretudo nos intervalos entre frases q tem umas batidinhas percussivas q faço na guitarra no primeiro lick de oitavas (não na dobra, antes um pouco)
Mas o feeling do solo não mudou por isso! Gostei mais do meu solo na Mix por causa do timbre do q quando gravei! Kkkkkk
Será um efeito placebo? Meu ouvido tava cansado no dia? Sei lá!

MacB0y
Veterano
# fev/13 · Editado por: MacB0y
· votar


ALF is back
Aqui está a unica coisa diferente entre seu arquivo original e o da mix...

http://img855.imageshack.us/img855/1595/capturadetela20130225as.png

Como pode ver, eu coloquei o Pan em -10, e coloquei um compressor, pois o solo estava meio baixo, e no meu ouvido, puxando um pouquinho pra direita, conflitando com algumas frequencias, e nisso não se destacava na bt...

E quanto ao tempo, também notei que ficou fora, hoje a noite quando for por a nova mix, acerto isso!! Abraços! Que bom que gostou da Jam!

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y
certamente esses detalhes fizeram toda diferença! Eu fiquei realmente surpreso positivamente quando ouvi meu solo, pois o timbre melhorou mto! Ainda tô devendo pra mim mesmo um timbre 100% satisfatório com vst e esse da Jam foi o q chegou mais perto dele...sem pedal nenhum, não fica bom...fica artificial, mas com um alien marshmallow q tenho aqui ele fica bem mais orgânico...
Esses plugins do logic são fantásticos, principalmente o compressor e equalizador...eles me convenceram de q preciso de um mac! Kkkk
Abraço!

MacB0y
Veterano
# fev/13 · Editado por: MacB0y
· votar


ALF is back

Pelo meu nick, sou suspeito pra falar, afinal só uso macs, e considero o Logic a melhor DAW que já utilizei, não pelo som, mas pela facilidade de uso...

O Reaper vem com plugins nativos excelentes também, e dá pra chegar no mesmo resultado sonoro com ele, só que na minha opinião, da um pouquinho mais de trabalho XD

Da uma boa fuçada no reaper, que você vai conseguir!

Inclusive, vi que você ta usando Impulses, já usei muito o LeCab da LePou, mas o Reaverb nativo do reaper também é muito bom para pós produção (Real time não pois ele gera uma pequena latência). Outro impulse loader que considero inclusive melhor que o LeCab no quesito estabilidade, é o mixIR2, da Red5...

Este inclusive vem no pacote de impulses da Red Wirez, o BigBox (Melhor pacote de impulses no momento, pago, porém fácil de conseguir por outras fontes :P)

Hoje em dia parei de usar impulses, pois não atendiam mais ao meu propósito de quando estou usando VST, é pq quero praticidade e velocidade na timbragem... Se não, microfonaria meu 6505+ que é bem mais real que qualquer simulação, e não perderia algumas horas pra achar um impulse que se encaixe no timbre que eu quero...

Impulses são interessantes, mas consigo muito próximo só com os gabinetes nativos do VST, ao ponto de eu preferir não utiliza-los...

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y
aqui no trampo tbm só usamos mac, mas é pra outra finalidade...sou louco pra brincar nesse macpro! kkkkkkkkkkkk
gosto de reaper, claro! mas nao uso nenhum plugin nativo dele...achei excelentes plugins frees purai, da antress, da variety of sound, fora os plugins da focusrite q veio na minha interface...o noise gate, reverb e equalizador dele são mto bons! só o compressor q é de chorar! kkk
mas o da antress resolve!
quanto aos impulses, ainda to engatinhando aqui...no guitar rig e no amplitube, definitivamente, nao consegui tirar nada q me agradace! tudo completamente morto, sem pressão...desastroso!
o overloud ja é outra conversa! mto acima do nivel! mas ainda ficava devendo nos moderns hi gain!
vou dar uma olhada nesse bigbox q vc falou!
agora, claro q microfonar um bom valvulado é outra conversa! na gravação pode até ser q o vst fique bom ou até melhor (depende do gosto), mas nada como tocar e sentir aquele falante martelando o ar na sua cara! eu só to nessa correria de vst pq meu blackstar pifou! enquanto nao arrumo, deixo meu sm57 de molho no armario e fico só na base do vst! kkkkkkk
vlw cara!

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


Po cara a mix ficou muito boa! parabéns logo logo eu comento! mais tive a impressão que meu solo ficou um pouco fora do tempo no resultado

Ja Ja eu comento!

MacB0y
Veterano
# fev/13 · Editado por: MacB0y
· votar


PguitarMaxx

Opa, vo dar uma verificada aqui! Pode deixar que eu concerto se estiver fora...

Problemas de marinheiro de primeira Jam rsrsrs

ALF is back

Uma coisa que utilizo constantemente, é a mistura de vst's, por exemplo, ampli do amplitube, cab do lecab, delay do pod farm, e assim vai...

Assim da pra pegar o melhor de vários mundos rsrs

Da uma olhada no pacote de VST's Waves Complete, é outro pacote pago, também facil de conseguir, que tem alguns plugins que literalmente salvam minha vida...

O Kramer Tape por exemplo, é o melhor plugin pra "Colar" a mix, dando aquela juntada nos instrumentos... E o CLA Vocals é perfeito pra equalização e efeitos de voz... isso falando de 2 plugins, tem dezenas no pacote!

VST's que tenho aqui que gosto de usar para guitarra: Pod Farm, Amplitube 3, Guitar Rig 5, Peavey Revalver MKIII.V (Esse é da própria Peavey, tem todos os amplis deles que estão no mercado, além de alguns de outros fabricantes...)

E lembre-se, peso vem de dobras! Ola Englund por exemplo, a cada musica grava no mínimo 2 tracks, uma L e outra R, e as vezes 4, 2 totalmente esquerda e direita, e outras 2 75% pra cada lado...

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y
_JCM_

Valeu pelos comentários e dicas, estou pensando em algumas coisas pra próxima :)

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y
ja tentei usar os plugins da waves mas meu pc nao aguenta eles! kkkkkkkk
aqui em casa tenho uma macrocalculadora, e nao um pc!
o foda desse plugins é q sao todos pagos ne...acho q ainda tenho muito o q "sugar" do lepou q é gratis...dps avanço mais um pouco...siceramente, o q eu quero mesmo é arrumar logo meu amp! pra parar de bater cabeça com essas coisas! kkkkkk
to ligado q o peso vem das dobras, mas eu sinto q tem alguns vsts q ja trazem bastante peso logo no "plug and play"...mais ainda quando dobro! kkkkkkkkk
to aqui brincando nos vsts agora! vamo ve o q eu consigo com essas suas dicas! vlw cara!

Caixxa Escura
Membro
# fev/13
· votar


Isso prova que guitarristas brasileiros têm muito habilidade na guitarra... Parabéns MacB0y pela excelente Jam e parabéns a todos que participaram... ótimos guitarristas... =D


Abrç até maiiis

Mah_Soul_Power
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y

bela jam cara, mas tbm achei meu solo um pouco fora do tempo eu tenho ele aqui mixado com a jam e esta mais "bunitinho" rsrs, da uma olhada depois pq ja não tah bom e fora do tempo ficou pior ainda kkkkk. E se der da uma abaixada no volume tbm.

abraço!

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


MacB0y
Valeu pelo comentário ae irmão! Legal que curtiu o timbre cara....tbm achei estranho o sustain....ficou curto neh....dei uma olhada a config que usei e ta sem Noise Gate cara......unica coisa que pensei foi que como pra essa JAM peguei minha IBANEZ que tava esquecida aqui tadinha....ela ta com cordas 0.9 e beeeem velhas....talvez por isso tava meio sem sustain...tbm iria explicar os bends errados, mas ai já acho que pode parecer desculpa hIUAhIUAhIUAhAIUiUAhIUA.
Vou tentar acertar esse lance do sustain cara!! Brigadão por chamar a atenção pra esse ponto cara! :D

Abraço!

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


MacB0y
nao consegui esse bigbox ai! rs...acabei me virando com os mesmos plugins aqui, só q achei uns cabeçotes diferentes e um equalizador, compressor, analyser e reverb legais...resolvi testar tudo numa numa gravina sem compromisso! ASUAUHShAUS
achei os drives ruins, sem definição...mas o clean ta demais!

amanha comento a jam!
abç

MacB0y
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back

Da uma olhada na sua inbox! :D

Mah_Soul_Power
Veterano
# fev/13
· votar


_JCM_
MacB0y


ouvi meu solo no dia seguinte e percebi que estava uma desgraça rsrsrs... eu pensava que esse negocio de audição "cansada" era mito, mas pude ver que é real, no dia em que gravei esse solo ja estava tocando e gravando coisas a horas... e no final me pareceu um solo "legalzinho", mas afff ta ruim demais!!!

Vivendo e Aprendendo!

Abraço e vlw pelos comentários e críticas!!!

MacB0y
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back

Só pra comentar, não uso MacPro (Sonho com ele, mas não XD), tenho um iMac 21" 2011 bombado com 16gb, e um MacBook Pro mais velhinho, 2010 de 13" com 8gb...

Mah_Soul_Power

Acontece mesmo brother, mas lembre-se que os maiores solos foram feitos no acaso e as vezes no cansaço... Basta ver Beat It, que o Eddie considera o melhor solo dele, foi feito num aquecimento pra gravar o solo... :P

MacB0y
Veterano
# fev/13
· votar


Jam atualizada! O Link é o mesmo :D (OS volumes ainda não estão 100%)

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


Ae agora sim xD

To demorando pra comentar pq ta corrido aqui, mais logo mais eu solto meus comentarios!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ♪_-~=˜Resultado!˜=~-_♪ ♪JAM Corredor X ♪ ♪ [Escutem e Comentem!] :D