Autor |
Mensagem |
tchuco Veterano |
# jan/03
· votar
realmente, a maioria das bandas d hard rock usa afinacoes Eb..
guns e poison por exemplo, q a distorcao eh mais um overdrive do amp e talz eh Eb, ja motley Crue q as musicas sao um pouco mais pesadas a afinacao eh 1 tom abaixo - D -(igual slaughter se nao me engano)...
eu particularmente prefiro tocar 1/2 ou 1 tom abaixo, eh melhor pra bends e pelo menos pra mim parece q facilita tocar alguns solos d hard rock ;)
|
Unknown Veterano |
# jan/03
· votar
Kiss tb usa Eb, em todas as músicas...
|
duguitarrero Veterano |
# jan/03
· votar
com serteza a afinacao do guns é 1/2 tom abaixo, valeu
|
Ps1c0 Veterano |
# jan/03
· votar
Putz!!tah foda hj em!!Eb eh uma afinação mais pesada!!o som fica mais pesado e mais limpo!!qdo c toca uma musica em E e depois em Eb vc pode perceber q por incrivel q pareça a diferença soh vai sair na hr da distorção!!a afinação sempre eh perfeitamente perceptivel na hr da dirst!!podem ver!!
|
fear_of_the_dark Veterano |
# jan/03
· votar
Me falaram q algumas musicas do nirvana tbm usam esse tipo d afinação, agm sab me dizer quais?
|
FredD Veterano |
# jan/03
· votar
realmente, TODAS, TODAS as musicas do guns saum tocadas em Eb.
eu particularmente recomendo cordas .010 p tocar. fica muito melhor
|
Unknown Veterano |
# jan/03
· votar
FredD
O Slash usa 0.11... acho que fica melhor...
|
guitarrafuriosa Veterano |
# fev/03
· votar
fear_of_the_dark
PARECE-ME que os álbuns In Utero e Unplugged são inteiros 1/2 tom abaixo. Nâo tenho certeza.
|
fear_of_the_dark Veterano |
# fev/03
· votar
guitarrafuriosa
vlw kra
|
Bramires Veterano |
# fev/03
· votar
guitarrafuriosa
O Unplugged É COM CERTEZA todo 1/2 tom abaixo..
|
guilhermedeep Veterano |
# dez/03
· votar
é tudo meio tom abaixo...
|
Motley Crue Veterano |
# dez/03
· votar
pelo que eu saiba a afinacao e' meio Tom abaixo:
Eb
Ab
Db
Gb
SB
Eb
|
bocao Veterano |
# dez/03
· votar
Nossa, os caras ressucitam um tópico do nada...
Dá mó trabalhera afiná a guita meio tom abaixo.
|
GrungeMan Veterano |
# dez/03
· votar
fear_of_the_dark
algumas musicas do Bleach .. como Blew ... sao em D e do In Utero tb ... qnem Heart-Shaped Box.... mas o Unppluged eu acho q é em E mesmu .. pelo menos About A Girl é..... ele nao troca e nem desafina o violao ..entao deve ser tudo em E ..
=)
|
lucao550 Veterano |
# out/08
· votar
É em eb sweet child o mine,godfather theme toca em eb q fika igualzinha a musica
|
lucao550 Veterano |
# out/08
· votar
em qze todas as musicas é eb
|
lucao550 Veterano |
# out/08
· votar
do Guns
|
MatheusFarage Veterano |
# out/08
· votar
olha a data
|
Slash Hammett Veterano |
# out/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar
lucao550
pra q ressucita esse topico pra fala q godfather e sweet child o mine sao 1/2 tom abaixo, sendo q o assunto jah foi totalmente esclarecido?
pq vc tb ressucitou um topico perguntando se a epiphone lp special eh boa, sendo q vc jah tinha criado um sobre o mesmo assunto?
cada um q aparece...
|
guitarclub Veterano |
# out/08 · Editado por: guitarclub
· votar
-edit- Guns: todas (pelo menos as q eu toquei - inclusive November Rain) são em 1/2 tom abaixo. -> baseado nos CDs e no show de Tokyo.
Nirvana: albums Bleach, Nevermind e Incestide foram afinação normal (e algumas músicas em drop D). In Utero e MTV Unplugged foram 1/2 tom abaixo (e algumas músicas em drop D meio tom abaixo). ao vivo acho q foi q nem os álbuns: até 92, afinação normal. de 93 em diante, meio tom abaixo, pois tenho o show do Nirvana no Rio de Janeiro aqui em casa, o show é de 94 q eu me lembre, e tava meio tom abaixo.
edit: nossa, só agora q vi a data! desculpe, hehe. mas pelo menos, se alguem precisar, tá aí ;P
|
JC_Junior Veterano |
# out/08
· votar
PedroShinzato
november rain é em Eb também..... o piano, pode parecer estranho, também é afinado em Eb!!!
|
guitarclub Veterano |
# out/08 · Editado por: guitarclub
· votar
-editado-
eu estava errado, hehe. November Rain é afinada em Eb.
|
JC_Junior Veterano |
# out/08
· votar
PedroShinzato
eh em Eb mesmo.......
F > Dm > C é a sequencia correta........
eu tambem tenho esse dvd..... tem uma hora que da pra ver mt bem o gilby clarke fazendo um C......... euheueeheuh
|
Tataum Veterano |
# out/08
· votar
caraca... esse topico tá caindo mó poeira.... mó velho... caraca, tens que aprender a olhar as datas...
|
guitarclub Veterano |
# out/08
· votar
JC_Junior hahaaha seu pilantra!
não é q o Gilby tava fazendo C mesmo?
desculpe-me, November Rain é afinada em Eb também!!
ps: vc tem o dvd do show de Tokyo? aparece ele fazendo o C numa LP preta lá nos 1:20:50, hehe.
abraços!
|
kinhoBram Veterano |
# out/11
· votar
eu não quero mudar a afinação da minha guitarra, pois com isso ela iria desregular... o que eu faço pra tocar as musicas do guns?
|
Cochise Veterano |
# out/11
· votar
toca na afinaçao standart.
|