Afinação Guns N´ Roses?

Autor Mensagem
tchuco
Veterano
# jan/03
· votar


realmente, a maioria das bandas d hard rock usa afinacoes Eb..
guns e poison por exemplo, q a distorcao eh mais um overdrive do amp e talz eh Eb, ja motley Crue q as musicas sao um pouco mais pesadas a afinacao eh 1 tom abaixo - D -(igual slaughter se nao me engano)...

eu particularmente prefiro tocar 1/2 ou 1 tom abaixo, eh melhor pra bends e pelo menos pra mim parece q facilita tocar alguns solos d hard rock ;)

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Kiss tb usa Eb, em todas as músicas...

duguitarrero
Veterano
# jan/03
· votar


com serteza a afinacao do guns é 1/2 tom abaixo, valeu

Ps1c0
Veterano
# jan/03
· votar


Putz!!tah foda hj em!!Eb eh uma afinação mais pesada!!o som fica mais pesado e mais limpo!!qdo c toca uma musica em E e depois em Eb vc pode perceber q por incrivel q pareça a diferença soh vai sair na hr da distorção!!a afinação sempre eh perfeitamente perceptivel na hr da dirst!!podem ver!!

fear_of_the_dark
Veterano
# jan/03
· votar


Me falaram q algumas musicas do nirvana tbm usam esse tipo d afinação, agm sab me dizer quais?

FredD
Veterano
# jan/03
· votar


realmente, TODAS, TODAS as musicas do guns saum tocadas em Eb.
eu particularmente recomendo cordas .010 p tocar. fica muito melhor

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


FredD

O Slash usa 0.11... acho que fica melhor...

guitarrafuriosa
Veterano
# fev/03
· votar


fear_of_the_dark

PARECE-ME que os álbuns In Utero e Unplugged são inteiros 1/2 tom abaixo. Nâo tenho certeza.

fear_of_the_dark
Veterano
# fev/03
· votar


guitarrafuriosa

vlw kra

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


guitarrafuriosa
O Unplugged É COM CERTEZA todo 1/2 tom abaixo..

guilhermedeep
Veterano
# dez/03
· votar


é tudo meio tom abaixo...

Motley Crue
Veterano
# dez/03
· votar


pelo que eu saiba a afinacao e' meio Tom abaixo:
Eb
Ab
Db
Gb
SB
Eb

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Nossa, os caras ressucitam um tópico do nada...
Dá mó trabalhera afiná a guita meio tom abaixo.

GrungeMan
Veterano
# dez/03
· votar


fear_of_the_dark
algumas musicas do Bleach .. como Blew ... sao em D e do In Utero tb ... qnem Heart-Shaped Box.... mas o Unppluged eu acho q é em E mesmu .. pelo menos About A Girl é..... ele nao troca e nem desafina o violao ..entao deve ser tudo em E ..
=)

lucao550
Veterano
# out/08
· votar


É em eb sweet child o mine,godfather theme toca em eb q fika igualzinha a musica

lucao550
Veterano
# out/08
· votar


em qze todas as musicas é eb

lucao550
Veterano
# out/08
· votar


do Guns

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar


olha a data

Slash Hammett
Veterano
# out/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


lucao550

pra q ressucita esse topico pra fala q godfather e sweet child o mine sao 1/2 tom abaixo, sendo q o assunto jah foi totalmente esclarecido?

pq vc tb ressucitou um topico perguntando se a epiphone lp special eh boa, sendo q vc jah tinha criado um sobre o mesmo assunto?

cada um q aparece...

guitarclub
Veterano
# out/08 · Editado por: guitarclub
· votar


-edit-
Guns: todas (pelo menos as q eu toquei - inclusive November Rain) são em 1/2 tom abaixo. -> baseado nos CDs e no show de Tokyo.

Nirvana: albums Bleach, Nevermind e Incestide foram afinação normal (e algumas músicas em drop D). In Utero e MTV Unplugged foram 1/2 tom abaixo (e algumas músicas em drop D meio tom abaixo). ao vivo acho q foi q nem os álbuns: até 92, afinação normal. de 93 em diante, meio tom abaixo, pois tenho o show do Nirvana no Rio de Janeiro aqui em casa, o show é de 94 q eu me lembre, e tava meio tom abaixo.



edit: nossa, só agora q vi a data! desculpe, hehe. mas pelo menos, se alguem precisar, tá aí ;P

JC_Junior
Veterano
# out/08
· votar


PedroShinzato

november rain é em Eb também..... o piano, pode parecer estranho, também é afinado em Eb!!!

guitarclub
Veterano
# out/08 · Editado por: guitarclub
· votar


-editado-

eu estava errado, hehe. November Rain é afinada em Eb.

JC_Junior
Veterano
# out/08
· votar


PedroShinzato


eh em Eb mesmo.......

F > Dm > C é a sequencia correta........

eu tambem tenho esse dvd..... tem uma hora que da pra ver mt bem o gilby clarke fazendo um C......... euheueeheuh

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


caraca... esse topico tá caindo mó poeira.... mó velho... caraca, tens que aprender a olhar as datas...

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


JC_Junior
hahaaha seu pilantra!

não é q o Gilby tava fazendo C mesmo?

desculpe-me, November Rain é afinada em Eb também!!



ps: vc tem o dvd do show de Tokyo? aparece ele fazendo o C numa LP preta lá nos 1:20:50, hehe.

abraços!

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


eu não quero mudar a afinação da minha guitarra, pois com isso ela iria desregular... o que eu faço pra tocar as musicas do guns?

Cochise
Veterano
# out/11
· votar


toca na afinaçao standart.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinação Guns N´ Roses?