Riffs do Guns N Roses

    Autor Mensagem
    Shrek
    Veterano
    # jan/03


    Tenho dúvida de como são executados os riffs de introdução, até de melodia, de algumas músicas do Guns n Roses, como Welcome to The Jungle, My Michelle, Paradise City, Rocket Queen. Esses riffs são executados em acordes à quinta??
    Obrigado.

    ennigmatha
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    voce sabe tocar o segundo soo do knokin on heavens door?se sabe me passa eu toco bem diferente do que o slash toca. vlw

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Peguem tudo no guitar pro, galera!!!

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    compra a guitar class desse mes q é com o slash qd tava no guns...tem td nela

    Axl Gallagher
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    O riff do welcome to the jungle tem efeitos de som, por isso naum fica parecido com o do slash

    Morello
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Morello
    · votar


    O riff inicial de Welcome tem um Chorus, pelo que eu ouvi. Ou entao um Phaser, nao deu pra perceber, mas que tem algo, tem.

    O guns em geral:

    Os riffs usam basicamente a escala pentatonica, com aquelas escapadas tradicionais do Slash, cheio de cromatismos. A execução é um pouco mais foda, precisa de ter uma boa pegada, isso voce adquire com o tempo (e ouvindo muita musica tambem).

    Tem muito uso de power chord, basicamente, alguns acordes cheios como em Paradise City, muitos dedilhados com acordes menores e maiores, mas sem uso de tetrades, e inversões, essas coisas. Nos dedilhados ele acaba usando cromatismo também, por isso é bom ficar atento.

    É isso ai, pra quem quer começar a tirar Guns, as dicas são essas.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    é isso ai...viva a melhor banda do mundo (na minha opinião hehehe) Guns N´Fucking Roses...!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Riffs do Guns N Roses