Afinação Guns N´ Roses?

Autor Mensagem
gutolegio
Veterano
# jan/03


Galera gostaria de saber como faço pra afinar minha guitarra pra tocar musicas do guns, a afinação é diferente com certeza, então gostaria de como fazer pra afinar..No afinador eletronico tem essa opção? Me ajudem por favor!
Até +

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


A afinação é standard, pelo menos pra maioria das músicas, pelo que eu saiba.

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Eu acho q eles usam meio tom abaixo...

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Eu uso o afinador do GP4 e faço assim:
Em vez de tocar a corda solta, seguro elas na primeira casa e afino. O som fica igual ao do GUns e do acústico do Nirvana.


Valeu

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Então se vc segura na 1a casa é 1/2 tom mesmo.

guitarrafuriosa
Veterano
# jan/03
· votar


Esse harpista tá maluco, todo mundo sabe que guns é 1/2 tom abaixo, um tom é demais. Eu afino 1/2 tom e toco junto com o cd e fecha certinho, e tem mais, Jimi Hendrix, Yngwie Malmsteen, Barão Vermelho e mais uma penca de gente usa afinação 1/2 toma abaixo, já um tom é muito mais difícil encontrar. Valeu!!!

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jan/03
· votar


é em Eb mesmo em D desce muito

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


é sim!!! eu como tocador Assíduo do Guns AFIRMO: Eles usam MEIO tom abaixo. Mi bemol, ou Eb, como queiram...

Só um toque: Acho que nem tudo, né? "November Rain" por exemplo (ô música perfeita!! perfeição, cara...) é no tom "normal"... ou seja: Mi, ou E, como queiram... huehuehuehue...

Falô.
Rafael Librenz

Natural
Veterano
# jan/03
· votar


ta ligado harpista com toda educação , o tópico aqui esta falando sobre afinação do som. Eu não sou apaixonado pelos guns, mas po vc vem generalizar, essa juventude de hj!Po cada idade uma idade, cada gosto um gosto ! se vc é tão bom , po oq vc ta fazendo ? devia ta fazendo mais sucesso q os guns ja q eles são tão ruins
nãu quero briga, como eu disse no começo estou falando com educação, mas acho q vc não deve disvirtual o topico ja que aki não se pediu o gosto se a banda é ruim ou não, ou muito menos da juventude de hj ok?
abração

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


Isso ai mesmo...
Que mania de criticar... se alguém é melhor faça melhor.. e mesmo assim se alguém for melhor faça melhor e fique na sua.

nobre
Veterano
# jan/03
· votar


november rain tambem eh 1/2 abaixo...
acho que quase todas sao

Natural
Veterano
# jan/03
· votar


né não trovão todo mundo na paz no forum , no topico, o cara vem disvirtuando o topico , po q nada haver!

Overdoser
Veterano
# jan/03
· votar


patience é Eb

fear_of_the_dark
Veterano
# jan/03
· votar


cs me desculpem... mas como c afina 1/2 tom abaixo??

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


nobre
november rain tambem eh 1/2 abaixo...
acho que quase todas sao


BAH!!! NÃO MESMO CARA!!! Tanto na versão original, do "Use Your Illusion I" quanto na versão ao vivo, do "Live Era '87 - '93" a música November Rain é tocada com a afinação STANDARD E, ou seja: Afinação NORMAL!!!

Se tu tá acompanhando a música com o violão afinado meio tom abaixo e tá achando bom é porque tu não tem ouvido cara!!

Ou se tu tá tocando 1/2 tom acima... a harmonia do 1º verso é E C#m B B (2 tempos em B, mas ele altera para B4 e B9 também). E se tu tá tocando em F em vez de E vai ter que afinar meio tom abaixo mesmo...

Overdoser
patience é Eb

é mesmo! Afinanação Standard Eb!

fear_of_the_dark
cs me desculpem... mas como c afina 1/2 tom abaixo??

cara... entra nesse site: http://www.cifraclub.com.br/

clica em programas e baixa o AP GUITAR TUNER. Lá tem como afinar meio tom abaixo, é a afinação "Standard Eb".

Valeu, gurizada...
Rafael Librenz

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


ou ajudae se eu usa akela coisa q poe no braco da guitarra na primeira casa minha guitarra vai ta afinada meio tom acima ou abaixo?

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Acima. Mas só faz isso se vc não for usar as últimas casas do braço.

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


mintira eu tenhu chord book do use your ilussion I e vo compra o II e aki fala TUne down 1/2 step na november rain, TODAS as musicas do guns eh tocada meio tom pra baxo..
creia em mim..
eu to tentando ter banda cover de guns lado a lado com a minha banda com as nossas proprias musicas..
ps:guns eh phoda nos solos =-o pelo menos pra mim com 4 meses de guita =_D

fear_of_the_dark
Veterano
# jan/03
· votar


ei q cum afinador eletronico como eu faço??

vlw!!

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# jan/03
· votar


ue coloca 435Hz
440Hz = normal
445Hz = 1/2 acima
435Hz = 1/2 abaixo
no afinador (pelo menos no meu) tem como escolher os Hz

fear_of_the_dark
Veterano
# jan/03
· votar


xMETAL_WARRIORx

vlw kra!

Fabão
Veterano
# jan/03
· votar


todas musicas do guns tao meio tom abaixo, eu ja fiz esse teste ja, november rain tanto no User Your illusion e no live era ta meio tom abaixo, todas as musicas do guns estao meio tom abaixo

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


Todas não, Sweet Child, Rocket Queen, You're Crazy... são com afinação Standard não?

Fabão
Veterano
# jan/03
· votar


naum são,eu ja testei, todas as musicas do guns tao mei tom abaixo

nobre
Veterano
# jan/03
· votar


Librenz
Eu não fui grosso com você. E November Rain, assim como todas as outras como confirmaram abaixo, tb é tocada em Eb.
... a harmonia do 1º verso é E C#m B B (2 tempos em B, mas ele altera para B4 e B9 também

Os acordes são esses, mas se vc reparar em algum video deles, o que os caras tocam no braço eh F Dm C C4 C C9

Overdoser
Veterano
# jan/03
· votar


que discussao idiota, toquem de qualquer jeito, tanto faz

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Aff... tocar de qualquer jeito? pff...


Sweet Child é Eb... Com a afinação padrão (E) toca a intro começando da casa 11 (ao invés da 12)... Vc vai perceber a diferença...

Overdoser
Veterano
# jan/03
· votar


eu sei isso, mas que diferença vai fazer? so se vc estiver tocando junto com o disco, por isso se eu estiver tocando sozinho ou pra algumas pessoas, nao vai fazer diferença pra mim e muito menos pra quem estiver ouvindo

tchuco
Veterano
# jan/03
· votar


Bom, com certeza todas as musicas do guns, sem excessao, tanto ao vivo qto em estudio, assim como a maioria das outras musicas tocadas pelo slash (snakepit, michael jackson, etc) sao meio tom abaixo, eh o estilo dele, a les paul 1/2 tom abaixo e com corda .011...

e qto a tocar d qq jeito, procure sempre tocar do jeito certo para ir acostumando o seu ouvido e tal...

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Pra mim faz diferença tocar uma música em E e em Eb...

A maioria dos guitarristas de Hard Rock usa afinação em Eb, não sei pq, mas a sonoridade fica bem melhor (pelo menos pro meu ouvido)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinação Guns N´ Roses?