gadantas Veterano |
# jul/13
· votar
Valotão,
Muito bacana seu depoimento. Também, claro, gosto de tocar minha guitarra e se posso tocar com amp acima do vol. 2 (é um SS de 25 w), melhor, sente melhor o som e tal. Mas é difícil, temos que pensar na nossa família e nos vizinhos, sim.
Se os vizinhos são maleducados, fazem zoeira sem noção, problema deles (a não ser em casos extremos, hehehe) e de preferência que respondam por isso. Eu já reclamei, e continuo a reclamar contra isso, já fiz denúncia aos órgãos competentes (aqui em Natal funciona razoavelmente, considerando a média) e isso funciona, de maneira geral.
Mas é fato que vivemos com uma grande praga urbana, a tal da poluição sonora. É péssimo, faz mal a saúde e aqui nos revelamos como nossa sociedade tende a ser egoísta e autoritária. Como assim "os outros que se fodam!"? Por acaso alguém é melhor que o outro pra impor o que escutar (impedindo o outro de fazer coisas banais, como ver um filme em casa, por exemplo)?
E também não é questão de gosto musical (embora seja um fato também que normalmente quem estronda os tímpanos dos outros escute o que tem de mais massificado culturalmente). Não interessa se é Bach, Tchaikowsky, Metallica, Coltrane, Bonde do tigrão, Aviões do Forró ou Gonzagão. Que se escute com civilidade!
|