"Bulling" será que é possivel?

Autor Mensagem
Jaderson_guitar
Membro
# jul/13


Durante muito tempo conversando com outros guitarristas, passando por essas situações venho desabafar aqui com vocês....
Moro em um bairro movimentado assim como outros amigos que tbm são guitarristas, mas enfim, o vizinho do lado coloca rock, o outro forró, ai passa o carro de som com funk e o barulho dos carros na rua....e os vizinhos tem a maior cara de pau de pedir respeito, e pedir que eu não toque guitarra em horário comercial, ou depois das 18h até as 22h...
Então, e isso não ocorre somente comigo, todos meus amigos que tocam guitarra tem esse problema, todos os vizinhos acham bonito ouvir música alta e etc, mas quando liga-se a guitarra em casa com o volume 40% do ampli (Meteoro nitrous G100).


Atenção vizinhos, nós guitarristas é quem pedimos respeito...o nosso direito começa quando termina a liberdade de ouvir música alta, fazendo competição com o vizinho da outra rua...

Abraços guitarreiros de plantão!

Arimoxinga
Veterano
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar

Cara seus vizinhos são uns hipócritas, compra um valvulado e toca até as válvulas entrarem em combustão =D. só para quando a polícia bater na porta

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar

A lei do Silêncio em São Paulo entra em vigor às 22h e termina às 7h. Existe um limite de 45 decibéis para áreas residenciais, o que é difícil de se medir sem auxílio dos equipamentos que a vigilância possui.

Porém, no Brasil não existe uma lei nacional específica sobre e o assunto e sim normas e leis, que variam de cidade para cidade e que definem o nível sonoro, horários e áreas específicas.

Portanto, dentro do horário legal e num nível de decibéis aceitável, você pode tocar quanto quiser e phoda-se seus vizinhos!

Jaderson_guitar
Membro
# jul/13
· votar


Arimoxinga

Pois é....mas eu confesso eu provoco tbm...eu coloco no talo o ampli e o pré...dheuahduah. Não posso parar de treinar/ensaiar....rsrsrs

Lelo Mig

Pois e....acho que mudam um pouco as leis pra SP e RS...mas valeu por lembrar ai, aki tbm tem essa historia de ir até as 22h, porem ninguem sabe o certo.

felipelfln
Veterano
# jul/13
· votar


É uma sacanagem isso. Se põe no lugar deles. É muito pior te ouvir tocando do que ouvir funk, acredite. A gnt acha que ta fazendo um somzão, mas pra quem ta fora é um porre

Jaderson_guitar
Membro
# jul/13
· votar


felipelfln

Funckeiro detectado...kkkkk, mas enfim cara, porre pq?
A gnt acha que ta fazendo um somzão, mas pra quem ta fora é um porre

Eles não reclamam pelo estilo que toco ou algo do tipo, mas reclamam do barulho, sendo que colocam som alto e tudo que tem direito e não tem...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar
briga com vizinho nunca é bom, toque no volume próximo ao que eles deixam o radio, converse com eles..tente negociar.
Quando eu tinha uns 16 anos eu e uma galera tocamos no quintal com banda e tudo. um dos vizinhos, um senho de idade, reclamou muito e fez escândalo. Paramos o som e começamos a desmontar as coisas, em seguida chegou uma viatura, chamada pelo próprio vizinho que reclamou. Os PM´s viram que era apenas um monte de moleque, e já estávamos desmontando as coisas, e não ligaram mesmo porque eram 16hs. No final tiramos umas fotos dentro da viatura e usamos na fita K7 demo da banda.
Depois invadimos um quarto de costura da avó de um colega e tampamos a janela, colocamos os amps em cima de uma mesa e tínhamos um estúdio de ensaio com muita naftalina. durou 2 anos. /Depois cada um foi fazendo uma coisa da vida, mas já é outra historia.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar

E eu que moro em avenida cara... Tem um bar do lado de casa e ao lado do bar tem um lava-jato, é meio barulheira também (principalmente o funk de vez enquando) e sem contar os carros de som alto que passam na rua. Só que sou salvo porque na frente da minha casa é uma escola e do lado direito da minha casa é uma outra casa... Só o bar e o lava-jato que as vezes incomodam (contando com os carros de som alto, claro).

Nada de tão grave, porque eu não incomodo tanto e nem sou tão incomodado.

De Ros
Veterano
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar

Morei em apartamento quase toda a vida, e cansei de virar a madrugada inteira estudando. Nenhum vizinho nunca reclamou, porque simplesmente não escutava.

Use o botão de volume do amp com sabedoria.

Ismah
Veterano
# jul/13
· votar


De Ros é muito pior que um furão kk (No teu face vc me conhece por Don Ismah abç's)

Quanto as regras de volume, segundo o que vigora para casas noturnas, salões de baile, bares, igrejas e demais; é 90SPLdB² (nível de pressão sonora), a 100m - Seg~Sex 22hs~6hs, Dom 1h~6hs, sábado não tem limites.

Para residências é um pouco diferente. Se eu apenas me sentir incomodado com sua presença, já posso chamar a brigada (não significa que vc será preso, o máximo que eles poderão fazer - se não houver nada irregular - é intermediar minha reclamação).

Seu GS100não gera tanto SPL, porém, por questão de boa vizinhança, faça o que o De Ros disse (use o knob de volume com sabedoria). Se eles reclamam do teu volume, pra eles seria indiferente o estilo. Vc poderia estar tocando arrocha, black metal, bailão (cá entre nós esse é o mais chato de se escutar, porque é enjoada a batida) etc... O problema deles é o volume que vc toca, não o que.

"Mas meu vizinho mete um funk no gás todo"

Bom não há o que fazer, a não ser ir conversar com ele. Aí se ele agir com descaso vc está em todo o direito de chamar autoridades. O mesmo vale com carros com som. Se vc sabe de quem se trata anote a placa, ligue para a PM, e faça uma reclamação (nem que seja como anônimo).

Se for extremo o problema com vizinhos, vc pode ter um dBMeter (decíbilimetro) em mãos (tem uns completos de 1000 "e muitos" reais, mas vc encontra alguns básicos por menos de 50) tirar uma medição do volume alheio e usar como prova para a PM, já vi fazerem isso em Venâncio Aires. - A polícia dificilmente dispõem de um aparelho desses.

Fonte: Trabalho com equipe técnica em bailes, estas leis estão presentes no meu dia-a-dia, e também sou guitarrista. Pessoalmente acho um GS100 muito para tocar em casa, usamos um na banda e nunca fizemos uso de toda a potência.

HortaRates
Membro
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar

Caramba vei, você usa o knob de volume no 4? Eu tenho esse amp e toco com o knob no máximo no 1, quando to tocando mesmo, quanto estou só treinando deixo no "0,5". No 4 deve tremer o prédio todo.
Mas não estou te censurando, se os caras ouvem música alta o dia todo, você tá no seu direito.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


De Ros

Ou um fone de ouvido de boa qualidade :P

astrataranis
Veterano
# jul/13
· votar


Na boa? Tu ta sendo muito hipócrita. Se fazendo de vítima querendo que passem a mão na tua cabeça.

Tem nego ouvindo funk no talo? São os teus 4 vizinhos ao mesmo tempo? O que o teu vizinho da esquerda escuta pode não incomodar o da direita por uma infinidade de razões, a principal delas, é que voce está no meio deles. Uma simples parede ou árvore pode mudar completamente a sensação.

faça a sua parte.

Abaixa o volume e aprenda a usar um bom fone de ouvido, aliás, depois que descobri o porta pro, uso para tudo, e olha que eu era um fanático por som, já torrei mais que alguns carros com sistemas sonoros.

Se tem nego que faz zueira, voce não precisa fazer. Ainda mais se a zueira alheia te incomoda. É o cúmulo acreditar no contrário. Se você não pode acabar com o barulho dos outros, faça a sua parte ao invés de piorar.

E ouvir um guitarra é um COMPLETO PÉ NO SACO. Pior que funk, por mais que vc odeie isso. Ao menos o funk tem outros instrumentos, batidas, ritmos etc. Eqto vc estuda é só voce, errado ou não, bem feito ou não é só aquela amolação na orelha.

Voce até pode achar que ta lindo, por que esta com uma musica na cabeça, quem está ouvindo está apenas levando tapas na orelha gratuitamente, sendo voce o Slash ou o Chimbinha.

Eu adoro rock, escuto praticamente 50% do meu dia. E daí? Meu vizinho de cima liga rock quase toda manhã e isso me emputece brutalmente. POr mais que sejam músicas parecidas e bandas ícones.

Simplesmente ouvir a distancia é péssimo, ainda mais quando voce não quer ouvir.

Enfim, pare de ser mané e abaixa o volume, não é o volume que vai te fazer ser melhor e sim a técnica.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/13
· votar


olhai

Rapaz, muito pertinente

Minha banda está tocando num bar aqui perto de casa.
O problema é que o bar está "em regularização" pois acabou de inaugarar.
Entenda que esse "em regularização" quer dizer sem alvará de funcionamento.
Estamos levando um publico legal para o bar, e não é raro ouvir das pessoas que foram ao bar só pela banda.
O problema está no bar...
Toda hora o gerente pede pra gente abaixar o volume... e nós não tocamos alto, não mesmo.

Na verdade, o bar fica do lado de uma casa e na frente de outra, e uma das vizinhas (que ja contaminou a outra) fica reclamando e fazendo terrorismo dizendo que vai chamar a polícia. E como o bar não está regular, ia dar uma merda gigante, dai o desespero do gerente.
Eu não via problema em abaixar, só que já está passando do limite, está nos atrapalhando....
No ultimo fds, a situação chegou num ponto que subimos um poquinho o volume pra tocar "Pais e Filhos", só o suficiente para nos ouvirmos bem e sair um som bom pro pessoal. Porra, é uma musica de boa, a galera do bar animou muito, eu tava curtindo legal, no que olho o gerente la atras fazendo sinal que nem um doido varrido. Eu já estava tão puto que minha vontade era largar a guitarra no meio da musica, tocar o foda-se e ir embora, mas eu precisava receber, então terminamos a musica, tocamos mais uma e encerramos.

Eu não sei mais o que fazer, mas as datas que temos la ja estão acabando, e eu não pretendo pegar mais datas (pelo menos não muitas) porque esse problema está foda. Nem na minha casa (apartamento) eu toco tão baixo...

Jaderson_guitar
Membro
# jul/13
· votar


Abradeço todos os comentarios.


De Ros
você como guitarrista sabe muito bem que tocar guitarra está muito alem de colocar um fone/tocar com volume baixo, a guitarra tem que vir fumando...tocar com volume muito baixo chega ser broxante...dheuahduaheaa

E quanto a quem diz que funk é melhor que ouvir uma guitarrinha sendo tocada....sem comentarios!

felipelfln
Veterano
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar

É diferente ouvir um sertenejo do que ouvir um TÁAAAA TANANANANANANAAAAA TA TA TAAAA UÁAAAAUM WHA WAH WAH WAH WAHAAAAAAAAAWAHWAHHWAAAAAAAH PÉUNEUNÉUMMMM TANN TANNNN TAN.
Em questão de volume sei la. Manera, vc ta só estudando hahaha acho que quem reclama com vc tambem reclama do cara que bota o sertanejo nas alturas.
Ou vc é azarado e pegou uma vizinhança ruim, acostume-se hahaha

SEI__LA
Veterano
# jul/13
· votar


felipelfln
o começo e o final me lembrou o riff de back in black kkkkkk

jluciano85
Veterano
# jul/13
· votar


hehe acabei de ler no face uma parada assim

- Yesterday my neighbour called the cops because i was playing Metallica songs too Loud...
- They Arrested him!


Pois é, esses funk baixaria em carro com caixa estourada sem nenhuma regulagem, equalização, todo mundo acha normal

Arimoxinga
Veterano
# jul/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


astrataranis
E ouvir um guitarra é um COMPLETO PÉ NO SACO. Pior que funk, por mais que vc odeie isso. Ao menos o funk tem outros instrumentos, batidas, ritmos etc. Eqto vc estuda é só voce, errado ou não, bem feito ou não é só aquela amolação na orelha.

Cara, se tu fala isso é pq não gosta de tocar guitarra(não de verdade), logo tá no fórum errado. Acho que teu comentário como um todo foi bem infeliz, porém respeito tua opinião

felipelfln
Veterano
# jul/13
· votar


Arimoxinga

Ele ta certo, pra quem nao é guitarrista, aquele emaranhado de notas que saem da guitarra é um completo pé no saco. Quem não toca não entende. E nem precisa entender. O que importa é todo mundo ficar de boa na sua, ninguem atrapalha ninguem. Nada mais importante que o bom senso

Fluxx
Veterano
# jul/13
· votar


SpectrosGuitarman

Dou razão a quem não quis ouvir mais um cover de Legiao Urbana. Alias, daria razao pra abaixarem o som de qq música deles no meio da madrugada.

O tal dono do bar poderia ter feito um trabalho estrutural pra não deixar o som vazar tanto. Realmente se ele tao esta com situacao regular não da pra arrumar encrenca com os vizinhos pois ele estara sempre sem razao, ele precisa deixar tudo certo antes para ter argumento em qq discussao.


Jaderson_guitar

Como as pessoas disseram, bom senso conta muito nessas horas. Ta querendo ouvir, da-se um jeito. Se quer que o vizinho tb ouca, não culpe o funk do vizinho nem os outros barulhos que venham de fora, cada um cuida do seu.

Ja investiu em um amp bom, arruma um headfone que de pra colocar tudo nas alturas somente para seus ouvidos que seus vizinhos vao tirar o foco de você.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar

Verdade véi, é broxante pra caramba tocar baixo, mas, maneira um pouco mesmo como disseram. Eu toco no quarto e meu irmão fica no PC, que ta no mesmo quarto que toco, ele pede pra abaixar, eu abaixo de boa, porque eu sei que as vezes ta irritando. Porém, quando não tem ninguém no quarto, eu fecho a janela, fecho a porta e coloco um pouco mais alto, nada mais que 20~25% de volume, pois depois disso já fica meio alto, mesmo sendo um amp pequeno de 5'. As vezes penso que estou tocando alto, mas nem estou, estou maneirando mesmo.

Não te deram respeito, respeite-os, deixe que eles se ferrem sozinho, pois: A VINGANÇA NUNCA É PLENA, MATA A ALMA E ENVENENA.

Eu tava falando com minha mãe, que, quando der para reformar a casa, ela arrumar um quarto para mim e colocar uma proteção, um revestimento acustico, para ajudar. E até lá talvez eu já esteja com um amp mais poderoso huehuehuehue.

E como eu disse no outro post do tópico, eu moro numa avenida, do lado de um bar e do lado do bar tem um lava-jato, de noite, de dia, passam carros de som (principalmente funk) e isso da nos nervos, porém, o que eu faço é ignorar isso tudo e continuar tocando a guitarra.

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Ainda bem que não sofro desse mal. Eu moro em casa, e pra minha guitarra incomodar meus vizinhos eu já teria que estar com meus tímpanos estourados. Mas pra quem mora em apê eu sei o quanto é complicado.

Barulhos de vizinhos sempre vão existir, e não só de música. É cachorro latindo, criança pequena chorando, pastor evangélico berrando, etc... Ninguém precisa entender o que eu estou tocando na guitarra, mas eu também não preciso entender porque que o carinha fica berrando no microfone como se Deus fosse surdo ou porque o meu vizinho tem 15 cachorros latindo ao mesmo tempo.

É o que o Lelo Mig falou acima, tem a questão do limite de horário. Ninguém respeita, mas se vc respeitar, terá respaldo para reclamar ou para refutar uma possível reclamação contra vc. Vizinho chato, reclamão, que se acha no direito de reclamar de tudo e de todos existe em todo o lugar.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/13
· votar


Fluxx
Cara, quando vc tem que atender pedido, vc tem que tocar qualquer coisa. Legião Urbana me da no saco também (assim como várias outras que tocamos na noite, tipo La Bamba). Já que o povo sempre pede, o que eu pude fazer foi aprender a me divertir tocando isso. Tem umas que são uma merda mesmo, mas a maioria da pra rearranjar e brincar bastante.

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Bom, vou deixar aqui o meu "testemunho" e espero que alguém aprenda ou tire uma lição sobre o mesmo.

Eu atualmente moro de frente com uma igreja católica, onde se tem encontros de jovens final de semana sim e final de semana não (não sei o motivo dessa desgraça, pois eles usam aquelas buzinas de manha, eu uso aquilo pra xeirar né... eles pra faze barulho as 7 da manha), lá eles não estão nem ae para o tal do bom senso, porque o tal do deus pode tudo, até ser "aclamado" de forma exagerada. Pois bem, em uma manha de sábado de extrema revolta porque eram 6:30 da manha, onde o som invadia e ecoava todinho o quarto (moro em um sobrado) meu e de minha mulher ( tenho um filho de 1 ano e 6 meses, mas na época do fato, não tinha nem 5 meses de vida e dormia conosco...até hoje dorme né hehehe.. ) eu simplesmente puxei 3 extensões, uma ligada na outra, coloquei meu ampzinho na calçada de frente a porta da igreja no talo, sentei em uma cadeirinha que uso pra pescar, aquelas de pano muito confortável de dobra e desdobra, e comecei a tocar improvisos de blues (som ecoava dentro do prédio gigante da igreja... foi lindo) . Conclusão, o responsável pela "paróquia" veio até min no meio da missa ou culto ou a desgraça que for o que eles fazem, e me perguntou o porque eu estava fazendo aquilo, eu simplesmente respondi: " Eu não consigo dormir mais de finais de semana por que tua igreja não deixa, tenho um filho de 5 meses de idade que está berrando nesse exato momento no meu quarto, dai sabe como é né, perdi o sono e vim toca uma guitarra... o que você ta achando do som? " eles fecharam a porta da igreja e me "ignoraram" e eu continuei ali por mais uns 40 minutos. Meu sogro veio me chamar a atenção pois ele tem um açougue debaixo do sobrado e disse que eu ia arruma rolo pra ele pq ele tem comercio... eu confesso que sai de lá só por causa dele. Daquele dia em dianta nunca mais tive problemas com exageros de som, gritos ou regaços de adolescentes que vão dormir em igrejas... a e claro, fui taxado de louco né, mas que se foda.

Conclusão, como foi dito em cima, o direito de um começa quando acaba o limite do outro...

Quanto a essa lei de som ae, aqui no estado de SP não se tem mais horário para som (residencial), agora o simples fato de um vizinho estar incomodado com o barulho (independente de potencia) já o dá o direito de chamar a policia, e eles vem e o advertem... isso no caso de residências, já para estabelecimentos COMERCIAIS (pelo visto igrejas tmb) é outra história.

LeonGuitar
Veterano
# jul/13 · Editado por: LeonGuitar
· votar


Mas cara, vc tem q ver, são os mesmo vizinhos que colocam música alta, que estão reclamando , como no caso do colega aqui em cima? se forem, aí sim, é muita hipocrisia.

De Ros
Veterano
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar

De Ros
você como guitarrista sabe muito bem que tocar guitarra está muito alem de colocar um fone/tocar com volume baixo, a guitarra tem que vir fumando...tocar com volume muito baixo chega ser broxante...dheuahduaheaa


Tuas palavras, não minhas.

Toco baixo ou alto, dependo do ambiente. Uso o meu bom senso, nunca tive problemas com vizinhos, que aliás, até vão nos meus shows, toco há mais de 30 anos e não passei por problemas auditivos. Mas o teu caminho, quem escolhe é você!

Abração e boas escolhas!!

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Jaderson_guitar
Pois é....mas eu confesso eu provoco tbm...eu coloco no talo o ampli e o pré...dheuahduah. Não posso parar de treinar/ensaiar....rsrsrs

Tu vai é ficar surdo desse jeito, creio que não há necessidade, a não ser se você já tenha problemas de audição. Eu tenho um ampl lixinho aqui, o mais pequeno possível, toco com ele com um som bom pra eu ouvir, com todo mundo em casa, e ninguém reclama. E meus pais estão em casa, assistindo TV e tudo mais.

Arimoxinga
Veterano
# jul/13
· votar


felipelfln

Tá entendo mas, isso é besteira! para tudo tem gente que não goste e sempre vai algo vai soar ruim! isso definitivamente não é o problema, mas sim o volume!

Cara pra mim, prefiro ouvir trocentas notas de um guitarrista qualquer que, um funk mal feito cheio de efeitos toscos com uma base em loop infinito, isso sim é um pé no saco, Porém para outras pessoas não.
O negócio é respeitar o volume mesmo.

Em fim não tem haver com o som que a guitarra produz.

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Arimoxinga

isso definitivamente não é o problema, mas sim o volume!

Com certeza! A vizinha mais próxima de mim (é porque no quarto onde eu toco tem uma varanda, e com as portas e janelas abertas dava pra ela ouvir quando estava do lado de fora da casa) de vez em quando me ouvia tocando. Aí ela sempre comentava:

- "Hoje eu ouvi vc tocando guitarra, legal!".

Aí eu respondia:

- "Sério? É porque eu quase nunca estou tocando uma música completa, muito menos conhecida! Na maioria das vezes estou tocando coisas aleatórias ou só estou treinando mesmo."

Aí, ela falava:

- "Ahn, mas eu nem reparo (que bom pra ela, hehehe). Eu só reparo no som da guitarra em si, eu acho muito legal."

Mas isso era na época que eu tinha amp. Hoje em dia só rola VST no fone, ninguém me ouve, kkkkkkkkkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Bulling" será que é possivel?