O que uma guitarra precisa para ser "especial"?

Autor Mensagem
Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


O que uma guitarra precisa para ser "especial"?

Ser amada.

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Ser amada.

nossa, resposta mais profunda de todas.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Eu tenho algumas muito amadas, a vantagem é que elas não tem ciúmes umas das outras !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!

Já minha esposa....

MMJr
Veterano
# jul/13 · Editado por: MMJr
· votar


O que uma guitarra precisa para ser "especial"?

Na Maioria dos casos precisa disso:

http://www.amarshall.com/wp-content/gallery/vg-strat-original/vg-heads tock-front-original.jpg

Ou disso:

http://www.massresonator.com/wp-content/uploads/2008/11/headstock.jpg


E no meu caso, precisa disso"

http://denverfolklore.com/images/instruments/Guild_D-55/Guild_D-55_hea dstock_opt.jpg

Valeu...

Valeu...

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


MMJr
Shafik
cara, um simple logo de marca não faz a guitarra ser boa... sério

SkyHawk
exato. lol

Schenker
Veterano
# jul/13
· votar


SkyHawk


por isto a gente sempre mente direitinho: "Ah meu amor, guitarras eu tenho muitas, mas mulher só você . . ."

:-)


bom, quanto ao tópico, sendo mais direto e sem firulas de: "a guitarra precisa ter sentimento, ser amada, cuidada pro virgens do Tibet" ou algo do tipo, nmo pra uma guitarra ser especial precisa de 4 elementos básicos:

- boas madeiras (inclusive no processo de secagem, fundamental), pra mim: mogno no corpo. no braço, mogno, com perfil médio/fino. escalas (preferentement 24' 3/4): rosewood, ébano ou pau ferro.

- excelente hardware (muito mais influente no timbre do que muita gente pensa).

- bons caps

- projeto confiável/boa construção/regulagem mecânica.

qualquer guitarra com estas características vai ser especial e soar bem, não importa o nome do headstock.

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


@Motoqueiro Alienigena
Mas eu nunca disse blasfemea de tal escalão broduey! ^^
Como já disse antes, para uma guitarra ser especial na minha opinião precisa de um player com polegares opositores funcionais né ( vai saber ) e que saiba** tocar... nada mais.

MMJr
Veterano
# jul/13
· votar


cara, um simple logo de marca não faz a guitarra ser boa... sério

Motoqueiro Alienigena
Essa e a sua opiniao. Eu respeito.

Eu tenho a minha opiniao...
Fender e Gibson vao alem do logo...Muito alem.... ;-)

Valeu....



Valeu...

ALF is back
Veterano
# jul/13 · Editado por: ALF is back
· votar


mas depende do q é especial pro cara! Eu não sou nem um pouco bom guitarrista, mas tenho a minha guitarra q considero especial! E tenho um Brother q tbm não toca nada, e olha pra fender preta com bolinhas brancas (personalizou Buddy guy style) e fala com a boca cheia: essa é especial! E olha q ele tem uma Gibson standard e uma fender MIM tbm!

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Mas convenhamos para uma guitarra ser especial ela precisa profanar sons especiais né, pq se não ela não passa de um instrumento musical de madeira pintada... ou eu to errado!? O.o

MMJr
Veterano
# jul/13
· votar


mas depende do q é especial pro cara!
ALF is back e Galera em geral,

Obviamente este e um assunto muito subjetivo e nao pode ser levado muito a serio.
O que faz uma guitaara especial e um conjunto de detalhes somado ao gosto e necessidade pessoal de cada individuo......Cada pessoa tem uma concepcao diferente de bom, ruim, bonito, feio e tambem de especial....

Valeu...

Motoqueiro Alienigena
Membro Novato
# jul/13
· votar


MMJr
Essa e a sua opiniao. Eu respeito.

Eu tenho a minha opiniao...
Fender e Gibson vao alem do logo...Muito alem.... ;-)

Valeu....



Valeu...



Isso é o que tu achas e eu respeito sua opinião..
mas como disse uma guitarra para ser especial requer mais que um bom acabamento, mais que boa gear, requer realmente "amor", idolatria digamos assim.

valeu..

MMJr
Disse tudo, cada um tem seu gosto e sua forma de achar uma guitarra especial ou não, seja pela cor, modelo, marca, muita convivência, etc poderiamos ficar a tarde inteira falando sobre qual a "melhor guitarra" e nunca entrariamos num consenso

Valeu..

Valeu..

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


MMJr

Fender e Gibson vao alem do logo...Muito alem.... ;-)

Para mim também...Não é o aspecto fundamental para caracterizar uma guitarra especial, mas é um diferencial importante. É uma forte referência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que uma guitarra precisa para ser "especial"?