Tem como melhorar a Floyd Rose de uma Groovin?

    Autor Mensagem
    mpmegas
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: mpmegas


    É possível as deixarem melhores? pois vou comprar outra Groovin, tenho uma strato(GST 200) com tremolo normal, nunca me deu problemas, e tem um timbre bom(Claro que a captação não é das melhores,mas melhor que as Golden,rsrs) para o preço que era vendida em 2009, comprei por 240 reais, hoje é 380! Essa nova que vou comprar é uma GJA 500 , já ouvi o timbre dela, é bem bacana, é feita em Basswood, boa pra turbinar, já estou com um Gravity Storm e um Super Distortion da Dimarzio para botar nela, mas e a Floyd Rose?
    Dizem que é muito ruim,por enquanto só vou botar Nut e molas originais da Floyd Rose, mas seria melhor botar logo outra ponte? Nem venham dizer que é melhor outra guitarra,pois conheço bem as Groovin, e sei que tem ferragens baratas,mas a madeira dela é igual as usadas em Ibanez, turbinando ela, o valor sai igual uma Cort x6,mas o resultado é muito melhor!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto. Use a busca.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    coloca ponte gotoh ,graph tech, pq não tem como melhorar a floyd de uma guitarra.

    mpmegas
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    john Norum
    Cara, Gotoh pode até ser,mas acho melhor um kit original da Floyd Rose, vou comprar no ebay, investimento vai sair assim:

    Guitarra R$ 500
    Captadores(Comprei no eBay, Gravity Storm e Super Distortion da Dimarzio) R$ 400
    Ponte(Já incuidas as molas,nut,etc) R$ 350

    Total: R$ 1.250
    Fica muito superior ou igual a qualquer Cort , jackson ou ibanez que custem até uns 3000, sem contar que as Groovin tem um design muito lindo,pena que estando originais decepcionem um pouco!

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    mas cara essas floyd que vendem de kit nunca sabemos de que ela e feita podem ser feitas de qualquer material so porque tem escrito floyd rose original licensed
    não indica que e uma boa ponte.

    guitar_VLP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O problema do gotoh é que voce vai precisar adaptar, e a adaptação muitas vezes não fica 100% a uma guitarra que ja foi feita pra usar a ponte gotoh.

    mpmegas
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    john Norum
    Cara,mas não falo de qualquer kit, falo de um ORIGINAL da Floyd rose,não simplesmente um licensed,é um original da marca Floyd Rose!
    guitar_VLP
    Por isso é melhor uma Floyd Original!

    Pentatônica Menor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    mpmegas

    Se achas que vai dar certo e não aceita opinião dos outros porque não compra logo a ponte e a tua guitarra e monta tudo. Pra que perder tempo aqui no forum, pega e faz.

    Les Strato
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    mas a madeira dela é igual as usadas em Ibanez

    Não vai por essas cara, sinceramente, basswood é uma nomenclatura dada a vários tipos de madeira, da mesmo forma que o nosso jacarandá e outras madeiras recebem nome de Rosewood.

    por exemplo:

    Ibanez GRG150 - R$ 800 (em media) ----> Corpo Basswood

    Ibanez RG 1550 - R$ 3800(media) ----> corpo Basswood

    Ibanez Jem 777- R$ 7500 (media) ----> corpo Basswood

    Todas tem a mesma madeira ? Não, além do fator de madeira de qualidade melhor, as guitarras mais caras também tem madeira que passa por bons processos de secagem e seleção, enquanto essas guitarrinhas de 400$ são feitas mais ''nas coxas''.


    Ai rola o seguinte, tu vai meter uns R$600 em captação, mais uma ponte boa ( 350 no mínimo), em uma guitarra que nao custa isso tudo, eu sei que rola uma melhora no som, mas é meter pneu de fusca em ferrari

    Les Strato
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Les Strato
    · votar


    so complementando

    Fica muito superior ou igual a qualquer Cort , jackson ou ibanez que custem até uns 3000

    Cara, um fator que vai pesar muito pra essas guitarra(inclusive a x6 da cort) é o quesito acabamento, já testei muitas dessas guitarrinhas da groovin, e por mais que tenham um visual mais agressivo, não tem um bom acabamento, nem um bom custo beneficio em relação ao que é cobrado por elas.

    Mas enfim, se tu ainda quiser mesmo largar todo essas peças na tua guita, pega um a Floyd Original no Ebay mesmo.

    PS: cuidado com a Floyd Rose ''Special I e Special II'' elas levam o nome das originais, mas são uma licensed disfarçada. Atualmente a Floyd Rose original é confeccionada pela Schaller, então nao se assuste se vier escrito um ''Schaller'' na tua Floyd.

    deboraiommi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara dá uma lida aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246380/

    e aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248446/

    Guitarra ruim,com ponte ruim ,nao tem gotoh que de jeito .

    mpmegas
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Desanimei viu, mas eu já comprei as peças, e o dinheiro que tenho só da pra essa mesmo, eu vi um cara que pegou esse msm modelo,tunou e ficou top, ta com ela a 2 anos e nunca deu problema

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tem como melhorar a Floyd Rose de uma Groovin?