Por que a floyd rose das guitarras Groovin são tão mal faladas?

Autor Mensagem
John Henrique
Veterano
# jul/09


Usei a busca e não encontrei nenhum tópico que respondesse essa minha pergunta.

Então pessoal, por que vocês falam tão mal das pontes floyd rose usadas em alguns modelos da Groovin?

Já vi na internet gente dizendo que ela não segura a afinação, outros até falaram que arrebenta corda com facilidade.
Isso procede?

Futuramente, quando eu estiver tocando bem mesmo, certamente vou querer uma guitarra com floyd rose, mas uma que aguente alavancadas estilo Joe Satriani (aquelas que ele faz em The Extremist), e/ou estilo Herman Li (quando ele tira gritos da guitarra). Tudo isso sem desafinar.

Ruy Thonson
Veterano
# jul/09
· votar


Cara pq elas são ruins?!?!?!

Boa pergunta.

Bom, só eu já vi 3 delas literalmente se partirem ao meio.

Basta pra vc?

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Ruy Thonson
Partir ao meio? Que material fraco é esse então?
E aliás, de qual material deve ser feito uma boa floyd rose?

Guitar_L
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guitar_L
· votar


John Henrique
Por que a floyd rose das guitarras Groovin são tão mal faladas?
Por que são feitas com material de baixa qualidade, pra diminuir o custo de produção. Quanto pior o material empregado na construção da ponte, mais desgaste existe e, consequentemente, mais problemas de afinação.
É bem simples:
Se você quer uma ponte que aguente boas alavancadas, vai pagar caro nela.
Se você não tiver dinheiro pras mais caras, conviva com os problemas das baratas.
Abraços

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Guitar_Luppi
É, acho que no futuro, terei que gastar no mínimo uns 1.200 reais numa guitarra com floyd rose decente. Aliás, acho que muito mais, pois quero uma flying V, XD.
E eu vi flying V da Shelter e da Groovin com floyd rose, as duas com preço camarada, na faixa de 799 até 810 reais já com bag apropriado.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


velho, eh simples
qnto custa uma guitar groovin? uns 500 aum no maximo neh??
uma ponte floyd da gotoh custa uns 500 +-
imagine o material e construçao q essa floyd generica da groovin tem...! (E de outras marcas baratas)

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
a floyd da groovin não segura legal a afinação pq o material e barato, fraco e sem resistencia

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


porque em uma guitarra que custa 300 e poucos reais não tem como colocar um floyd boa, tendo em vista de que uma floyd mediana sai no minimo 200 reais;

Prometherion
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
no futuro quando você for comprar uma guitarra boa você vai comprar Groovin?!?!?!

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
Uma Floyd Rose da Condor (não estou nem falando de Gotoh, hein...) sai por uns R$250. A guitarra inteira da Groovin sai por R$350...

Prometherion
Veterano
# jul/09
· votar


até porque guitarra boa não sai por menos de R$2200,00













infame, mas não resisti

Nerferus
Veterano
# jul/09
· votar


será porque não prestam?

JowR
Veterano
# jul/09
· votar


Prometherion
Renato?

Ruy Thonson
Veterano
# jul/09
· votar


Brother eu não sei de que material as Groovin são feitas e muito menos de que material uma boa Floyd é feita.

Só sei que as da Groovin são fáceis de quebrar, fora que as guitarras em si são péssimas.

É bem melhor vc pegar a grana que vc compraria uma Groovin nova e comprar outra guitarra usada.

Nycolas
Veterano
# jul/09
· votar


Porque elas são um lixo! Péssima qualidade, péssima durabilidade, ótimo preço. :P

TÓPICO ENCERRADO =)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


Ruy Thomsom

Bom, só eu já vi 3 delas literalmente se partirem ao meio.

hauhauha kct. tao resistentes quanto o DEDÃO dos comandos em ação hauhauha (quem tem 20 e poucos anos entendeu a piada)

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
rapaz não existe milagre!!1
quer algo bom??

gaste e tera! se não vai ter q ficar com porcaria

abç

John Henrique
Veterano
# jul/09 · Editado por: John Henrique
· votar


Prometherion
Nope, depois do que vi aqui e em outros tópicos, NUNCA vou comprar uma guitarra da Groovin.
Aí que você se engana cara. Já viu Zack Guitar? Ele tem uma Yamaha de excelente qualidade! Há meses atrás, vi uma igual a dele no ML por menos de 1.300 reais. E é com floyd rose (que aguenta alavancadas estilo Joe Satriani [leia-se: The Extremist] sem desafinar!).

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
Cara eu tenho uma Schecter que está na faixa de 1200 a 1500 reais e aguenta muito bem essas alavancadas a lá The Extremist do tio Satch sem perder afinação. Alias tem um tópico meu tocando ela, se quiser ver clica em "Veterano" embaixo do meu NICK desse post, e procure entre as primeiras da página, The Extremist by GuitarHome :).
Se escutar e quiser pode até comentar, hahaha!
Abraço

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
Cara, eu não sou fã de Floyd Rose e nenhuma das minhas guitarras tem. Mas não pagaria menos de 3k numa guitarra com floyd.

Verzzola
Veterano
# jul/09
· votar


Se for pra pegar Floyd Rose, que seja bom, agora, se não, é melhor pegar uma ponte tremolo comum mesmo, já que não adianta ter algo melhor que não funcione direito...

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Certo cara, pode deixar! Eu comento lá assim que eu ouvir uma boa parte.

Minow
Pois eu pago sim! E até menos de 2k pra te jogar a real. Vi uma Cort (que é até bem falada nesse fórum [pelo menos nos tópicos que eu vi]) por 1.700 e alguns quebrados, era menos de 1.800. Exatamente no estilo que eu procuro para tocar no futuro (modelo similar a Jackson do Randy Rhoads).

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


John Henrique
A minha Cort X6 tem uma Floyd Rose bem estável. Vai fazer um ano que estou com ela e não tive nenhum problema. Fiz um review w gravei uns samples, inclusive fazendo um teste da ponte (só com áudio, mas está valendo).

Prometherion
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
hauhauha kct. tao resistentes quanto o DEDÃO dos comandos em ação hauhauha (quem tem 20 e poucos anos entendeu a piada)


pode crer... lembro bem :) bons tempos

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Ainda aproveitando o tópico. Digo que todos aqui me convenceram...
Comprar guitarra da Groovin com floyd rose pirata é entrar numa grande roubada!
Convicto disso, já que o assunto mudou para falarmos de floyd rose que funciona direito. Quero saber:
Qual dessas guitarras com ponte "estilo" floyd rose comprar?:

Washburn WR154 - Especificações:
• Tipo da construção: Braço parafusado
• Madeira do corpo: Basswood
• Madeira do braço: Maple
• Madeira da escala: Rosewood
• Marcação: Dot
• Contorno do braço: "U"
• Tamanho da escala: 25.5"
• Trastes: 24 XJ
• Ponte: Washburn Doble-Locking
• Tarraxas: Washburn
• Captação: Washburn (ponte, meio e braço) p.u.
• Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 5 posições

Ou

Eagle EGT 61 - Especificações:
-Corpo: Piebald Ash
-Acabamento: Acetinado
-Braço: Maple Neck-through
-Escala: Rosewood
-Marcação: Bolinhas Brancas
-Trastes: 24 em Alpaca
-Ferragem: Cromada
-Tarraxas: Die-cast (Blindadas)
-Ponte: Floyd Rose System
-Captadores: 2 Humbucking
-Controle: 1 Volume e 1 Tone
-Chave: 3 Posições
-Cordas: Aço

Essas duas estão no mesmo preço (R$ 799,00) em São Paulo. A Washburn está mais perto de mim, em Sorocaba; e a Eagle está na capital mesmo.
Por favor, galera, ajuda aí com suas opiniões.

Homem Cueca
Veterano
# jul/09
· votar


Eu já tive a chance de desmontar uma Floyd Rose da Groovin...foi a pior coisa que eu já vi.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Homem Cueca
hauhuauaa!

Jhony_15
Veterano
# jul/09
· votar


Cara eu tendo que escolher entre as suas ia de washburn de certeza meu amigo tem uma dessa e eu axo ela bem bacana porem nao pude testar a ponte, mas essa eagle me parece ser furada...

John Henrique
Veterano
# jul/09 · Editado por: John Henrique
· votar


Jhony_15
É cara, eu reparei que todo o fórum fala mal da Eagle, hehehe.
Mas sei lá, pensei que essa guitarra poderia ser boa, pois é lançamento de 2008, inovação da marca. Sem contar que o Zack Guitar testou ela na Expo Music e gostou até. Mas ele não falou nada sobre a ponte, XD.

Ainda preciso de mais opiniões para me decidir.

Rough
Veterano
# jul/09
· votar


Quer floyd boa? Prepare o bolso.
Floyds em guitarras abaixo de 1000 decentes.. Estão em sua grande maioria nas bem faladas CORTS. X-6.. ou X-11 Viva Gold usadas..
Uma alternativa seria comprar uma guitarra boa e colocar uma floyd gotoh nela..
Abraços..

Obs: nenhuma das 2 guitarras citadas vão te deixar tranquilo.. é dor de cabeça na certa... menos que uma de 300-400 pila.. mas é dor de cabeça!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a floyd rose das guitarras Groovin são tão mal faladas?