Groovin Gja300 + ponte gotoh compensa?

    Autor Mensagem
    kevinluis
    Veterano
    # nov/10


    eu usei a busca mas so encontrei um topico relacionado que não explicava bem minha duvida, assim essa guitarra esta na faixa de 500 reais, com microafinação, mas nesse topico que eu encontrei pela busca so disserao que a ponte é ruim entao eu estava pensando em comprala e mes que vem eu vou para o paraguai la eu vou comprar uma ponte gotoh pra colocar nela, então sera que compensa, e antes que alguem fale compra a guitarra la eu quero comprar uma guitarra superstrato com headstock de guitarras jackson tanto faz ser invertido ou não, e no paraguai pelo que eu vi nos sites de la superstrato voce so encontra ibanez e pegar de uma marca com menos qualidade é bem facil de voce pegar falsificada, eu pensei tambem na condor cg591 que custa 700 mas acredito que se eu comprar essa ponte pra grooving ela ficara superior e mais barata. e eu nao trabalho ja estou vendendo meu video game e minha bike pra compra uma segunda guitarra entao 1000 ou mais atualmente é impossivel.

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    headstock invertido não feche meu topico ate eu ter pelo menos umas duas respostas ta valeu.

    Fanderslash
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Fanderslash
    · votar


    Acho que não compensa.

    Além da ponte já ser do preço da guitarra, não vejo porque "tunar" a guitarra sendo que o som dela vai continuar fraco.

    Eu pegaria esse dinheiro e investiria numa guitarra superior, sem floyd.

    Mas caso você realmente queira usar a ponte flutuante, troque o lock nut e as molas por outras de qualidade, pois segundo tópicos daqui, fazendo essas trocas o problema de desafinação praticamente desaparece.

    Abraços.

    Stevenzin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mas caso você realmente queira usar a ponte flutuante, troque o lock nut e as molas por outras de qualidade, pois segundo tópicos daqui, fazendo essas trocas o problema de desafinação praticamente desaparece. 2

    Cara o que adianta uma ponte boa com caps, madeira, construçao, braço e todo o resto ruinzin? :) Pega os 500 da guitarra mais os 500 da ponte e compra uma guitarra de 1000

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nossa como é bom quando os outros leem tudo o que nos escrevemos.
    Stevenzin
    Cara o que adianta uma ponte boa com caps, madeira, construçao, braço e todo o resto ruinzin? :) Pega os 500 da guitarra mais os 500 da ponte e compra uma guitarra de 1000

    e eu nao trabalho ja estou vendendo meu video game e minha bike pra compra uma segunda guitarra entao 1000 ou mais atualmente é impossivel.
    eu vou para o paraguai la eu vou comprar uma ponte gotoh

    eu soh tenho 800 reais mais que isso impossivel com essa guitarra dava pra comprala e comprar uma ponte ou entao um captador no paraguai com os 300 que sobram.

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Esse provavelmente é um dos conselhos mais proferidos aqui no FCC (acredito eu que com razão): "não vale a pena gastar 500 pila pra tunar uma guitarra de baixa qualidade".

    O problema de guitarras de baixo custo não é só ponte e captadores, mas também a qualidade dos materias utilizados (madeira, ferragens) e o controle de qualidade na construção. A utilidade destas guitarras é pra quem está começando ou realmente não tem como investir um pouco mais no instrumento.

    Tendo grana é melhor pegar um modelo intermediário (nessa faixa próximo dos mil reais da pra achar coisa boa).

    cristian1990
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    nao compensa, pq a guitarra eh ruim, mas ai vai de vc, eu nao trokaria a ponte dessa guitarra, se for para modificar guitarra de baixo custo, tem que pega strato,lp,sg,tele, pq no maximo vc vai troca uns caps e as tarraxa o que nao vai sai tao caro, mas uma ponte floyd é muito cara e tem que troka mais um monte de coisa ...

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já coloquei uma Floyd Rose Original numa Groovin.

    Ficou exelente.

    Dps de uma semana os pivos que apoiam a ponte quebraram a madeira, rachando a parte onte fixa os pivos, perda total.

    Foi para o lixo o corpo

    O braço foi até que foi aproveitado, mas tbm qualquer vento ele empena, totalmente instavel.

    Cuidado em investir em peças que valem o dobro da guitarra.

    Somente um bom luthier consegui regular essas tranqueiras chinesas.

    Stevenzin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se vc só tem 800 compra uma guitarra de 800... se não gostar compra um lock nut e molas boas.
    Se vc comprar essa groovin vai se arrepender dps...

    steve hendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kevinluis nao compensa cara tu vai ter uma ponte boa numa guitarra ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groovin Gja300 + ponte gotoh compensa?