Video aula de técnicas de Solos Nivel facil-Tiago Marques

    Autor Mensagem
    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13


    Ola Pessoal Eu sei que eu Não sei muita coisa sobre técnicas E tais mais o pouco que eu sei Eu Quero compartilhar com vocês eu não explico muito bem mais pelaa filmagem da pra entender direito como que faz cada técnica.
    na video aula apenas estou mostrando a técnica e ensinando só não expliquei Como Aplicar cada técnica mais ta ai Pessoal espero que vocês Gostem.


    Kaen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Boa! Pode crer que vai ajudar mtos iniciantes e muita gente que ta afim de aprender improvisação. Bela iniciativa!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    ninoguitarra
    po cara, achei as explicações muito confusas, algumas superficiais, como a definição de arpejo, ligados, bends....
    tipo, vc falou "bom, o bend é uma tecnica muito usada...por exemplo........"
    nao disse o q é bend, manja? rs
    ai no seu exemplo, vc da 3 bends e dps sai fazendo um solo ultra fritado usando tapping e arpejos...tudo, menos bend! =p
    outra coisa é a logica da aula...levando em conta q um iniciante vai ver seu video...vc ja começa dando arpejos, algo q um iniciante nao vai usar...só muito depois vc comenta sobre uma escala maior...sobre penta...enfim...
    outra coisa, nao existe tapping maior ou menor...o tapping é a tecnica...o maior ou menor é a definição da escala q vc ta usando em função da terça...isso confunde completamente um iniciante!
    e uma dica pra melhorar o seu timbre com a pedaleira é usar um simulador gabinete no seu software de gravação...vai resolver completamente seu problema! dessa forma ele ficou muito abelhudo!

    bom...nao aprendi nada na aula!

    acho q vc precisa amadurecer mais um pouco antes de se aventurar a dar aulas, pois pode confundir muito as ideias do pessoal! desculpe a sinceridade! minha intenção é ajudar!
    abraço!

    EduBluesMan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ninoguitarra
    vou nessa com o ALF.
    É nítido o seu interesse em ajudar as pessoas, mas,...
    Tocar bem é uma coisa. Saber tocar é outra coisa. Dar aula e transmitir ensinamentos, por sua vez é aventura completamente distinta.
    Aliás, parafraseando o ilústre corinthiano Vicente Matheus... (uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa).
    Penso que o vídeo não foi muito feliz não em seu propósito

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ninoguitarra

    Tenho visto seus post. aqui. Com toda sinceridade? O Alf falou tudo, mas vou completar...

    Este mundo é louco, não duvido que se você faça um vídeo assim por semana uma empresa chegue e pergunte se quer patrocínio, apoio, etc. hoje a qualidade do músico não importa, tem milhões de outros fatores que chegam a um denominador nada comum.

    Mas, acho que você precisa dominar seu instrumento primeiro para poder passar algo para terceiros. Hoje temos muita gente ruim fazendo este tipo de material, e o pior, que acham que fazem um excelente trabalho. Podem fazer para a massa do povo que não tem muita instrução.

    É como a política, porque você vai criar pessoas inteligentes? Porque o governo nunca irá investir na população? Um povo ignorante é mais fácil de se manipular. Hoje eu vejo isto nos aprendizes de guitarra. Temos pessoas que mal sabem falar e escrever que viraram "referência". Isto é muito triste. Os músicos bons, e excelentes compositores, ficaram de lado.

    Então a escolha é sua. Se continuar a fazer do jeito que está, pode dar certo, temos muitos ignorantes que seguem os guitarristas por ai, ou você investir em si mesmo, já que quer ser um bom guitarrista, corra atrás. Só você que pode decidir isto. Eu por exemplo depois de 15 anos, vi que a guitarra não vai me levar a lugar algum hoje, já fui ao meu limite.

    Abraços

    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    EduBluesMan
    Alan_Domingues
    Pessoal pode deixar que eu irei Estudar um pouco mais antes De querer dar algum Tipo de ensinamento Brigado Pela Sinceridade de vocês abraços té mais Porisso que eu Gosto Do FCC aqui ninguem fala mentiras não vc ta bem continuem assim aqui Todos Falam a Verdade Brigado Pessoal

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gosto muito do seu esforço. A fórmula do sucesso é esta!!!!

    tchedovollosky
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ninoguitarra
    cara que distorção feia da porra vei.. parece que vc ta usando a distorção do meu cubo, eu conheço a G1 e sei que ela da timbres muuuuuito melhores que esse, presta atenção nisso tambem... veja que alguma video aula no youtube USA de inciantes eles tem uma forma de ensinar muito mais simples de entender e eles tambem usam TAB's no video pra facilitar pro I N I C I A N T E.

    ALF is back
    EduBluesMan
    Concordo.

    Alan_Domingues
    concordo tambem
    Eu por exemplo depois de 15 anos, vi que a guitarra não vai me levar a lugar algum hoje, já fui ao meu limite.

    tambem sinto isso, foi como um coice na cara quando percebi.. mas sei que a guitarra não vai me levar a lugar nenhum mesmo, mas.. acho que, não cheguei no meu limite, ainda... por isso devo continuar?!..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video aula de técnicas de Solos Nivel facil-Tiago Marques