Musica nova de Tiago Marques Ira chamar a atenção de vocês.

    Autor Mensagem
    ninoguitarra
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal esta musica que eu fiz eu não usei velocidade mais sim o que vcs falaram eu fiz uma melodia na musica. a guitarra solo ficou alguns milésimos de segundos atrasados pois não consegui alinhar os 2 ao mesmo tempo mais tem que prestar muita atenção pra perceber que esta atrasado mais é claro que vcs aqui do fórum irão perceber porque eu sei que todos aqui tem percepção musical
    mesmo assim esta muito boa a musica comentem ai o que acharam
    http://soundcloud.com/tiago-marques-guitar/new-music-tiago-marques

    Denis Guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olá, escutei teu som, ficou bem bacana cara! Tenho algumas críticas construtivas:

    1 - Capriche um pouco mais no arranjo da banda, principalmente a bateria. Isso é um mal de guitarristas que gastam 500 horas nas linhas de guitarra e 5 minutos no resto. Lembre que uma música de qualidade é a soma de tudo que participa, é uma boa interação entre os instrumentos com idéias interessantes.

    2 - Não entendi a razão do solo ficar fora de sincronia, que tipo de software você tá usando? Notei bastante no começo, no restante ficou menos perceptível pois o solo tá mais livre. Cuidado com a precisão rítmica pois o teu som perde força quando for executado de forma insegura.

    3 - Senti falta de dinâmica, todas as partes tiveram densidades e volumes parecidas. A música tem que evoluir, criar contrastes, deixar claro onde um trecho termina e o outro começa.

    4 - Senti falta de respiração nas linhas de guitarra. Quase não existiram pausas numa infinidade de notas sequenciais onde uma ideia engatou atrás da outra sem definir uma transição clara. Dê espaço para os outros instrumentos aparecerem.

    5 - O timbre da guitarra pode melhorar um pouco mais, ganhar definição e abertura. Tá soando muito "digital", tá faltando crunch e mordida. Melhore também o timbre dos demais instrumentos, tá soando eletrônico.

    6 - Melhore a mixagem, separe os instrumentos no pan, crie uma imagem panorâmica da banda, tome cuidado com os volumes (volume fixo não funciona, faça pequenas alterações ao longo da música).

    Abraço!

    ninoguitarra
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: ninoguitarra
    · votar


    Denis Guitar
    Então cara pode deixar que eu irei seguir seus conselhos sim o programa que eu uso é o audacity ele é muito bom sim mais éssa foi a unica gravação que eu fiz que eu não consegui sincronizar direito.
    sobre os equipamentos usados foi a minha Ibanez grg170 pedaleira zoom g7.1ut e a bateria foi do teclado casio ctk501.

    Denis Guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Então vá fundo no programa pois normalmente basta gravar que ele mantém o teu solo na posição registrada, teoricamente você não precisa syncar na mão. Eu uso o Cubase + plugins, recomendo.
    Outra coisa, grave sem efeitos como compressor, equalizador, reverb, delay, chorus, flanger, etc... e adicione o que quiser na mixagem (através dos plugins). Assim você pode controlar a quantidade de cada efeito pra obter um resultado final melhor, pode alternar entre diferentes tipos e escolher o que soa melhor.
    A bateria, baixo, teclado, etc... tudo que for virtual, use um programa de sequenciamento proprio, soa melhor que teu Casio. Sugiro o Cubase com as bibliotecas de timbres.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica nova de Tiago Marques Ira chamar a atenção de vocês.