Alan Domingues - Novo vídeo (Dicas, macetes, entrem e tirem suas dúvidas)

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# abr/13


Fala galera,

Antes de mais nada, estou adotando uma nova forma de fazer os vídeos de músicas que gosto de tocar é claro, as minhas.

Então começamos com um cover de um grande guitarrista chamado Marcel Coenen. Quem quiser saber mais informações, podem colocar o nome dele no Google que iram saber do trabalho dele.

Em 2003 eu estava buscando outros guitarristas para melhorar minhas ideias, técnica, e por causa do baixista da minha banda, conheci a banda Sun Caged. Achei ótima. Fui conhecer o trabalho do guitarrista e descobri esta música típica do estilo. Curta e direto.

Estejam a vontade para tirar dúvidas sobre técnica, macetes, etc.

Abraços.



renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Alan_Domingues

Muito bom mestre. Tá vindo coisa boa por aí então né? Show de bola! \m/

P.S.: Qualidade do vídeo tá bacana!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster

Ainda estou brigando com o cartão de memória. Acho que Class 4 não é legal. Ele acelera alguns frames e depois volta ao normal. Fica ruim.

Olha, se a galera aceitar as dicas, os pulos do gato. Eu posto material na maior boa vontade.

Como diria no tropa, "para rir, tem que fazer rir".

markolino
Veterano
# abr/13
· votar


Alan_Domingues
curti de mais !

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Alan_Domingues

Muito legal! Nunca tinha ouvido falar no tal Marcel Coenen.

Ele acelera alguns frames e depois volta ao normal. Fica ruim.

Notei isso só no começo (perto dos 17, 18 segundos). Mas no fim fica parecendo um efeito especial...hehehe!

Já que é para citar Tropa de Elite:

"Eu posso até te ajudar, aliás, eu vou te ajudar! Eu quero te ajudar! Mas agora você tem que me ajudar a te ajudar"

geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar


Alan_Domingues
Muito legal cara! Parabéns!

Pergunta: Como você faz pra tirar essas músicas? É tudo de ouvido?

Abraço!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/13
· votar


geronimo.correa

Sim.

Sou de uma época que não existia internet de forma desacerbada como hoje. Até existia, mas não como temos hoje.

Sempre confiei no meu ouvido, até porque, é uma forma de estudar também. Talvez seja este o motivo de não termos mais "grandes guitarristas" como antigamente.

Abraços

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Alan_Domingues
Alan, arregaçou como sempre cara. Voce toca, e toca é muito!

ja que voce abriu espaço, vou perguntar rsrs:
Como voce faz pra gravar tantas notas?
Voce treina exaustivamente ou escuta a musica trocentas vezes primeiro, ou ja tem a facilidade de tirar nota a nota e tocar tudo depois?

Há de se admitir que todas as musicas que voce toca exige uma mente fora do comum rsrss...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/13
· votar


Buja

Realmente, são muuuuuuuuitas notas.

Imagina um show de 3 horas tocando somente Dream Theater, Liquid Tension e 2 músicas próprias!

Sim, já fiz. E foi até no ano passado. Período no qual estou mais longe da guitarra.

O que sempre falo, é que quando você vivência algo, a osmose acontece. Exemplo, quando um guitarrista só toca em banda de baile, ele ter um repertório na cabeça muito grande, fora a facilidade que tem de tocar os "novos hits". Isto acontece muito comigo. Eu já toquei e estudei muito guitarrista, acaba que você fica com o seu cérebro meio que "completo".

Esta música eu fiz um vídeo em 2004, e desde então nem tinha mais tocado ela. Acabei escutando semana passada e decidi tocar. Ainda lembrava de alguns patterns devido a estudo mesmo.

A grande sacada para quem quer "decorar" é dividir em blocos, e tocar exaustivamente as partes. Depois é montar.

Abraços

geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar


Alan_Domingues
Sim.

Sou de uma época que não existia internet de forma desacerbada como hoje. Até existia, mas não como temos hoje.

Sempre confiei no meu ouvido, até porque, é uma forma de estudar também. Talvez seja este o motivo de não termos mais "grandes guitarristas" como antigamente.

Abraços


Pode crer, somos 2... sempre tirei tudo de ouvido também, mas "esse tipo" de música nunca me aventurei, mas acho fantástica essa sua "disposição" de tirá-las e conseguir fazer isso tão bem, parabéns! Flw!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/13
· votar


geronimo.correa

Lembro quando eu tocava em vários locais, apareciam sempre oportunidades de ser sub de alguém.

Quando eu pegava o set list, sabia muita coisa, mas o que não sabia, gostava de tirar exatamente a linha de guitarra da música, o solo, etc.

Sempre recebi elogios por isto, fato que realmente não vejo pelas bandas de baile, eventos, etc. É realmente mais fácil improvisar, já que ninguém vai ficar prestando atenção se está igual ou não.

Mas sempre levei este "desafio" como estudo. Podem perceber que existe uma distância enorme na gurizada que toca bem para o pessoal das antigas. Hoje você entra no Google e busca qualquer songbook. Antigamente, songbook era artigo de luxo (pelo menos para mim). Melhor maneira era pegar meu tape e voltar, voltar, voltar até pegar a frase. É bom que eu decorava música, treinava, etc. Faço muito isto com Winamp praticando.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


A grande sacada para quem quer "decorar" é dividir em blocos, e tocar exaustivamente as partes. Depois é montar.
Bacana cara. Eu tambem uso esse metodo, mas o seu caso é nivel JEDI.


É bom que eu decorava música, treinava, etc. Faço muito isto com Winamp praticando.
Serio? Né possivel sô! Ocê é das antiga mermo uai!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/13
· votar


Buja

Não tanto. Comecei até que tarde. Fevereiro de 1997 violão, Janeiro de 1998 guitarra.

Peguei o final dos anos 90. Aproveitei de 2000 a 2009.

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


Bom como sempre

- Sader -
Veterano
# abr/13
· votar


Alan_Domingues

Parabéns bixo ! Tu é muito jedi hahaahhaa. Acho muito massa teu estilo shredderzão com técnica ignorante

O ligato dos 1:48 aos 1:55 é simplesmente lindo.

Do caralho Alan, muito sucesso !

Alan_Domingues
Veterano
# abr/13
· votar


fgr

Valeu rapaz.

- Sader -

Obrigado. Pois é, eu me sinto meu "ogro" na guitarra. Não tenho "estética" alguma tocando. Não tenho posicionamento, digitações tortas. Aprendi na "marra". Talvez não seja muito chamativo pelo jeito "feito" de tocar. O som é bom, isto que importa, hehehe.

Abraços

- Sader -
Veterano
# abr/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Alan_Domingues

E pow, eu não quis dizer ignorante tipo de "sem estudo e digitação correta " pelo amor de Deus hahaha. até por que eu toco todo torto também

Eu falei ignorante pq tu tem uma técnica muito monstra haha !!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/13
· votar


- Sader -

Eu entendi. Aproveitei o gancho para citar.

Já recebi muita crítica pelo jeito "feito" de tocar. Vou me chamar de Shrek ao inves de Shred na guitarra kkkkkkk

Alan_Domingues
Veterano
# abr/13
· votar


Como a galera tem gostado. Vamos lá para o Setup:

Amplificador Valvulado T.Miranda Micro 800 (informações em www.tmiranda.com) ligado em um Scream X (informações em www.tmiranda.com) em um cabinet 1x12 da T.Miranda (informações em www.tmiranda.com).

O som é direto. Sem efeito na música quase toda. Foi incluso um delay bem de leve no solo no meio da música. Microfonado com um SM58 angulado um pouco fora do centro do cone.

A posição é algo que influencia muito na hora de gravar. Podemos literalmente estragar o som. O ideal é tentar pegar o que literalmente ouvimos. Sinceramente... eu acho impossível, é uma tarefa árdua.

O amplificador estava setado para 20 watts de potência. Ele estava na metade da potência. E estava em volume relativamente baixo. Ele em 40 watts com um certo volume ganha um corpo que deixa o povo assustado.

Não precisei ficar igual doido atrás de um bom som de guitarra em um amplificador. Mal sabia que um nacional estaria me agradando muito mais que os gringos.

Fica a dica!

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Alan_Domingues
Já recebi muita crítica pelo jeito "feito" de tocar. Vou me chamar de Shrek ao inves de Shred na guitarra

Eu prefiro ouvir o som de um shrek na guitarra que toca muito, do que o som de um poney que nao faz M nenhuma. Mande sempre videos cara, ja vi os videos do seu canal tudo umas 3 vezes, e vejo tudo novo se precisar. Manda mais, mais, maaaaais.....

ALF is back
Veterano
# abr/13
· votar


Alan_Domingues
kct Vern! quanto detalhe, quantas dobras! mto louco isso ai! execução, pegada, timbragem, mixagem, tudo perfeito cara! curti pra caramba! thumbs no tube!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


Buja

Obrigado. Já fico feliz se meia dúzia gostarem.

Valeu mesmo.

ALF is back

Valeu mesmo Alf. Sempre marcando presença.

Abração.

tchedovollosky
Veterano
# mai/13
· votar


Alan_Domingues
cara tô sem palavras, sinceramente eu me vejo no seu lugar... quarentão, guitarra legal, amp foda e tocando pracaraléo, parabens cara continue assim!

Arimoxinga
Veterano
# mai/13
· votar


Alan_Domingues

Eu não sei a galera mas, eu gosto de te ver tocando o Govan acho animal o/

Essa ai não tem o que falar perfeita!

Filippo14
Veterano
# mai/13
· votar


Alan_Domingues
Você fez alguma mágica? Aqueles arpejos palhetando(0:33-0:41) foram fodas demais, nossa, achava que só o Morse fazia aquilo, parabéns pela música inteira, ficou muito foda, mas aquele ponto foi sensacional.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/13
· votar


tchedovollosky

Pois é. Nós temos que ficar felizes com o que estamos fazendo. Eu sempre fiquei tocando guitarra para os outros, agora eu estou para mim. É bem melhor.

Arimoxinga

hehehehe. Pois é. Vou ver se faço mais uma.

Filippo14

São legais né? Este é um grande estudo. Ao invés de sweepar, a grande sacada é tocar palhetando! Excelente estudo.

Abraços

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


Alan_Domingues
e aquele seu projeto de temas japoneses?

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Alan_Domingues

Bacana! Eu acho esse esquema "old style" de pegar músicas bem legal também, até preferível.
Parabéns

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Alan_Domingues

Valeu!!!

Lelo Mig
Membro
# mai/13
· votar


Alan_Domingues

Ainda que não seja muito minha praia....

- Quem sabe faz! (Teu caso)
- Quem não sabe aplaude! (Meu caso)

Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alan Domingues - Novo vídeo (Dicas, macetes, entrem e tirem suas dúvidas)