[MENSAGEM] Aos users mais experientes do Fórum sobre tópicos repetidos: Cheguem mais!

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoal, a todos que recomendaram denunciar, obrigado, vou fazer isso mais frequentemente a partir de agora (quando o caso for critico)

No geral prefiro mesmo so avisar a galerinha, porque tem uma boa parte que entende as regras e respeita. Mas tem outra que simplesmente ignora e continua insistindo em poluir e desvirtuar os topicos e nesses casos temos mais e que denunciar mesmo.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


fgr
O problema é que ninguém quer ler.. só querem escrever..
+1000

E escrever errado ainda, MUITO errado!!

Odeio essa lingua de internet!! Talvez seja ate o futuro ( Novilingua?), mas odeio!!! hehehe!!

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


rcorts
Avisa no tópico e denuncia, velho!!

Os moderadores não ficam olhando os tópicos o tempo todo, se o salario deles viesse daqui poderia ate ser, hehehe. Então denunciar é a forma mais rápida deles agirem. Ademais, não quer dizer que sua denuncia sempre sera acatada. Eles analisam. Enfim, denunciar é uma ajuda ao forum.

É que a palavra é meio forte, denunciar, mas não se acanhem!! hehehe

renatocaster
Moderador
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner
JC_Junior
Mauricio Luiz Bertola

Valeu, galera! o/

Lelo Mig

Não vejo problema algum em o FCC ser motivo de chacota em outros fóruns, até porque, a grande maioria desses outros fóruns são umas belas merdas (há exceções), onde não há nada mais do que vaidosos criticando os outros. Bem ou mal o FCC é o único fórum onde se encontra guitarristas de todos os níveis dentro de um certo patamar de humildade, bem diferente do que vejo "Net afora".

Ou seja, acho qualquer opinião sobre o FCC, feita em qualquer outro fórum que não aqui mesmo, absolutamente irrelevante.


Concordo integralmente. E eu também acho que o FCC é o único que trata demais assuntos além de guitarra de maneira dedicada e com qualidade.

MMI

Ás vezes, meio raro, eu faço alguma denúncia. Sei que isso ajuda a moderação, então eu arrisco uma ou outra. Acho que o pessoal pode ajudar assim também.

As denúncias ajudam bastante, pena que muitos não fazem uso dessa ferramenta. Acho que algumas pessoas devem ficar meio constrangidas em denunciar, de serem taxadas de "X-9" ou coisa do tipo. Deixo bem claro aqui que a moderação não encara a coisa dessa forma, pelo contrário, valorizamos muito.

Aproveito para deixar a mensagem: NÃO SE SINTAM CONSTRANGIDOS EM DENUNCIAR!

fgr

O forum de guitarra é o mais poluído de todos.. são 300 tópicos fixos e 900 tópicos do tipo "VIDEO, gravei sweet child o mine" ou "Veja meu timbre".. que em nada somam no conteúdo didático.. Tem uns vídeos do Alan Domingues, de Ros e uns outros até bacanas e com um conteúdo bacana mas a maioria é chulé.. geralmente uma webcam filmando um quarto com um cara tocando aquelas musicas que ninguém aguenta mais ouvir.

São os efeitos de ser o maior, o mais procurado, fórum de música do Brasil. Essas coisas acabam fazendo parte! Também depende do ponto de vista, eu não acho tão ruim assim a questão dos vídeos. Desde que tenha a mínima qualidade, claro, rsrsrsrs.

JJJ

Não tô querendo criar caso não, renatocaster, são só tentativas de contribuir.

Que isso, cara. Tem nada disso não, vc apenas está expondo os seus pontos, sem problemas :)

Talvez nem exista uma solução perfeita...

Pois é...Mas acho que alguma coisa pode ser feita...talvez não a curto prazo, mas pode.

Buja

o/

PguitarMaxx
Veterano
# abr/13 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Mto bom cara, realmente ja fiz isso, mais vou ficar atento daqui por diante!

Acho que o motivo da criação de topicos tipo"qual guitarra comprar" é que os topicos fixos. talvez não proporcionem a atenção que o individuo precisa naquela momento, justamente por ter bastante gente com duvidas, ai o cara pergunta "qual guitarra com o melhor Custo x Beneficio", ai logo em seguida, outro cara posta outra pergunta, só que mais pertinente, ai o cara que postou a primeira pergunta acaba sendo jogado de lado, a um tempo atras isso acontecia bastante, hoje em dia quase n tem mais disso:)

Tbm acho que tem muita gente perguntando sobre pedal, no topico sobre as guitarras, acho que quando cara pedi dicas de guitarra, é plausivel que ele tire suas duvidas sobre o pedal, o amp tbm, mais as vezes o cara ja chega perguntando"qual o melhor pedal pra tocar heavy metal" ai eu ja acho errado. Mais ninguem faz por mal, eu mesmo ja criei topico pra mostrar um cover de violão aqui do forum de guitarra(foi só uma vez e não faço mais! rsrs) mais por que lah o feedback é menor que aqui, prova disso é o Fabio Lima, que vem fazendo trabalhos EXCEPCIONAIS e os topicos dele nunca vingam, oque eu acho chato neh, pois a qualidade é mto boa mesmo


Achei legal você abrir esse espaço pra discutir esse assunto com a galera, continue assim! dessa forma todos nos sabemos como melhorar o FCC!


Abração!

astrataranis
Veterano
# abr/13
· votar


vejamos, isso é um forum de discussao, ou seja, se balizarmos assim, todos aqui estao ao menos disposto a discutir. Qqr alegacao fora disso, sinto lhe informar: vai ler um livro pq esta no lugar errado.

Diante desse fato, me parece meio logico poder ter varios topicos, ainda que meio repetidos, isso existe em todos os foruns na internet, as vezes torra o saco mas na sua maioria sempre é abordado um ou outro assunto que nao foi abordado no topico anterior. Isso se chama geracao de conhecimento. Se é bom ou nao, aí é outra historia.

Depois temos a questao de que os produtos estao sempre se alterando, principalmente nesse meio, onde um ano é bem diferente do outro, portanto, nada mais normal de haver diferentes topicos.

Por exemplo as PRS SE ate 2011 eram ruins, depois disso houve uma melhora significativa.

As gibson tb tem suas manhas etc...

Qdo se condensa tudo num unico topico, alem de massante e extremamente longe, perde-se nuances incriveis, se nivela por baixo e isso é péssimo. Alem do que, como em todo topico se criam diversas e diversas e diversas paginas de puro lixo. Num topico de 10 paginas isso é facil de se livrar, basta clicar algumas paginas adiante. Qdo se tem um topico de 1.430 paginas, ai meu caro, nego nao vai ler, vai criar outro topico igual ou no maximo vai ate a ultima pagina e refazer a pergunta e TODOS irao reclamar, linchar a pessoa dizendo para ela ler miseras 1.429 paginas... Fato . E ridiculo tb.

Pelo que vejo aqui no forum, pouquissimos topicos passam das 3 paginas, menos ainda passam de 5. Diferente de outros foruns onde é comum topicos com 1.000 paginas (como os de carro por exemplo). portanto, topicos repetidos serao pouco ou nada atormentadores para acompanhar.

Qdo temos topicos onde temos zilhoes de paginas falando de TODO tipo e modelo de guitarra, fica impossivel achar respostas sobre tal modelo, fica tao solto e perdido que obviamente o usuario vai desanimar. Se o principal motivo de um forum ;é trocar ideias e discutir e o unico capaz de fazer isso é o usuario e o mesmo é intensamente desanimado a fazer isso. Entao vejamos... Melhor andar de roda-gigante né?

Ta, ok. Muitos topicos repetidos sao chatos, polui etc.. Mas meu, pra comer precisamos sujar os dentes, basta escovar depois, portanto, para ter um forum precisamos de usuarios e portanto, devemos lidar com eles e com o tempo td se caminha naturalmente.

Enfim.. Qr ter um forum? Nao seja intransigente. Moderar é ser moderado, claro que algumas vezes precisa apagar mesmo, mas isso é raro, a propria vida do forum ira classificar e seguir pelo Darwinismo.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


astrataranis
Depois temos a questao de que os produtos estao sempre se alterando, principalmente nesse meio, onde um ano é bem diferente do outro, portanto, nada mais normal de haver diferentes topicos.

Justamente por isso dei a idéia de fazer tópicos por ano. Ex.: tópico fixo sobre ajuda para comprar guitarra 2013. Ano que vem esse fecha e volta o novo, de 2014.

Posso até estar sendo chato, parece realmente que estou em campanha, e na verdade estou mesmo, he he. Mas organizar coisas por ano é um dos métodos mais antigos do mundo e infelizmente ainda muito desconsiderado aqui no fórum.

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


astrataranis

Diante desse fato, me parece meio logico poder ter varios topicos, ainda que meio repetidos, isso existe em todos os foruns na internet,

Vc está certo, aqui é um fórum de discussão, entretanto, que possui suas regras.As regras aqui existem e não foram criadas por mim, e sim pelo DONO do fórum. E são as mesmas regras que vc concordou em aceitar quando se cadastrou no fórum.

Ainda sim, falando sobre outros fóruns, eu discordo. Se vc entrar num fórum de informática, por exemplo, estão lá os tópicos fixos, por determinado assunto; Se vc entrar num fórum sobre ciclismo, estão lá os tópicos fixos, para cada assunto em específico também. Nunca visitei um fórum que vc tem tudo solto em milhares de tópicos repetidos. Até em paginas de sites de redes sociais sobre guitarras e afins tem isso, porque não teria aqui?

Isso é inviável, meu caro. Todos os fóruns que eu conheço possuem regras que limitam a criação de tópicos repetidos. Outra coisa, aqui existe uma ferramenta fabulosa chamada BUSCA. Vc não precisa ler tudo que está concentrado naquele tópico para achar o que vc quer.

Está interessado em comprar uma Cort M600? Simples, digite "Cort M600" na busca e vai encontrar o que vc quer. Ou, se ainda persistir uma dúvida, poste lá no determinado local que a busca te direcionou. A discussão vai continuar e transcorrer naturalmente. Os tópicos criados não possuem prazo de validade, se o assunto é meio antigo, a gente atualiza ele. Mas para isso, não precisa criar um outro tópico para falar mais do mesmo.

Qdo se condensa tudo num unico topico, alem de massante e extremamente longe, perde-se nuances incriveis, se nivela por baixo e isso é péssimo.

Olha, se o fórum liberar a criação de tópicos repetidos, te garanto que vamos ter uns 20 tópicos ou mais na primeira página de gente querendo saber ou fazendo a mesma pergunta sobre as mesmas coisas e que já foram discutidas exaustivamente antes. E isso não seria tão massante quanto? Vc acha mesmo que isso seria geração de conhecimento?

Entenda, esse fórum foi criado em 2002. De lá pra cá, muita informação foi adicionada e temos tudo catalogado, basta usar a busca. Não estamos querendo limitar a discussão no fórum, estamos apenas direcionando para que a discussão prossiga nos seus devidos canais. Isso é organização pura e simples, parece tão óbvio de entender que não deveria nem está sendo explicado novamente isso.

Depois temos a questao de que os produtos estao sempre se alterando, principalmente nesse meio, onde um ano é bem diferente do outro, portanto, nada mais normal de haver diferentes topicos.

Por exemplo as PRS SE ate 2011 eram ruins, depois disso houve uma melhora significativa.

As gibson tb tem suas manhas etc...


Mas dependendo do contexto do tópico, isso é totalmente aceitável. Se vc criar um tópico "Chegaram as novas PRS 2013", seu tópico não vai ser fechado. Será um conceito diferente, tudo o que vai ser discutido ali será em torno das novas PRS 2013, ou seja, aí vc vai ter um conteúdo novo e que nunca foi debatido no fórum antes.

Para dar um exemplo: Quando a Gibson anunciou que iria utilizar uma madeira chamada Granadillo nas escalas das suas guitarras, eu mesmo criei um tópico. Era um assunto novo, que nunca havia sido debatido no fórum, isso é totalmente viável

.Qdo temos topicos onde temos zilhoes de paginas falando de TODO tipo e modelo de guitarra, fica impossivel achar respostas sobre tal modelo

Cara, sinceramente. Acho que vc nunca usou a busca. Quer saber sobre um modelo específico de guitarra? Digita o nome do modelo da mesma na busca e pronto, simples assim. Se não tiver NADA, vc cria um tópico (assunto novo). Se tiver, vc continua a discussão lá naquele determinado tópico que vc encontrou. Ninguém tá falando pra vc entrar no tópico fixo e ficar catando milho lá.

Enfim.. Qr ter um forum? Nao seja intransigente. Moderar é ser moderado, claro que algumas vezes precisa apagar mesmo, mas isso é raro, a propria vida do forum ira classificar e seguir pelo Darwinismo.

Novamente: O fórum é composto por regras, e para vc postar aqui vc deve segui-las. Vc mesmo concordou em segui-las quando fez o seu cadastro. Tópicos repetidos são CONTRA as regras, e isso está bem claro. Gostaria de lembrar que o fórum é privado,e postar aqui não é um direito, é um privilégio. Privilégio este que vc, eu e vários outros estamos tendo.

Concordo que o fórum precisa de usuários para rodar. Mas precisamos de BONS usuários. Quem quer apenas propagar a bagunça, desordem, desorganização, não é bem vindo aqui. Melhor ter apenas 5 usuários que agregam valor do que ter 5.000 que não acrescentam em nada.

Abs

astrataranis
Veterano
# abr/13
· votar


Enfim, abriu um topico para discussao. Leu uma com uma mente diferente. Atacou o tempo inteiro.

Em momento algum discuti e discordei das regras e pedi anarquia.

Bom ta postado a idéia. Cest la vie. Poe as facas na gaveta e traga os dedos.

Toquemos a vida.

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


astrataranis

Enfim, abriu um topico para discussao.

Não, vc está errado. Não abri um tópico para discussão, ou algum tipo plebiscito para discutir sobre as regras. Abri um tópico para conscientizar alguns users mais experientes que estavam postando com qualidade e boa vontade até, em tópicos repetidos que eram deletados, por motivos óbvios. Isso está bem explícito no título do tópico.

Poe as facas na gaveta e traga os dedos.

Tem nada de faca. Quem me conhece sabe que eu não tenho esse perfil. Mas prossigamos a vida, isso aí.

rcorts

Cara, alguma coisa eu quero fazer sobre deixar o tópico fixo mais enxuto, isso é fato. Preciso colher argumentos e levar isso à discussão com os demais moderadores, pois não posso tomar essa atitude sozinho, tem que haver um consenso.

Quando e como vai ser, eu ainda não sei. Mas tenho em mente que é algo a ser levado em conta e já tenho umas ideias.

Abraço!

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


ogner
E escrever errado ainda, MUITO errado!!

Odeio essa lingua de internet!! Talvez seja ate o futuro ( Novilingua?), mas odeio!!! hehehe!!

Sem pontuação, sem acentos e você ainda pode abreviar pra fugir de uma palavra difícil!.. Mas o problema mesmo é o conteúdo... Vai desde gente que coloca que tá indo cagar até gente que manda indireta pra fantasma

rcorts
porque tem uma boa parte que entende as regras e respeita.
rsrs Praticamente ninguém leu as regras e quem as leu nem lembra mais o está escrito.

São os efeitos de ser o maior, o mais procurado, fórum de música do Brasil. Essas coisas acabam fazendo parte! Também depende do ponto de vista, eu não acho tão ruim assim a questão dos vídeos. Desde que tenha a mínima qualidade, claro, rsrsrsrs.

cara eu me amarro em ver alguns vídeos.. Como eu disse, tú vê um vídeo de um Alan Domingues é até inspirador.. lembro atpe hoje da Tumeni Notes... Tú pega um bom review e é algo interessante..
... Mas brother, que isso.. Nego só sabe postar besteira(com todo respeito ao esforço alheio).. É um vídeo atrás do outro e só gravando musica merda, batida, chata e que já foi gravada trocentas vezes... E o pior, tem muita gente que se quer arruma uma BT.. grava com a musica original no fundo mesmo o que mascara um pouco o som da guitarra que tá sendo tocada.

Acho absurdo porque polui a primeira página do forum e porque tem uma sessão voltada só pra isso que quase ninguém posta lá justamente porque sabe que ninguém vai lá assistir e dizer "Nossa, bom demais".

renatocaster
falando sobre outros fóruns, eu discordo. Se vc entrar num fórum de informática, por exemplo, estão lá os tópicos fixos, por determinado assunto;

Esse modelo usado pelo FCC é muito bom porque mantém as pessoas concentradas num mesmo assunto básico. Isso é bom pq gera movimento constante.

O certo mesmo seria haver sub-sessões tipo:
- Guitarra
-- Divulgue seu vídeo
-- Divulge sua banda
-- Técnicas
-- Equipamentos
.
.
.

É assim que a maioria dos foruns funcionam por aí.. Mas aí eu acho que dividiria muito as pessoas.. sei lá.

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster

Se vc criar um tópico "Chegaram as novas PRS 2013", seu tópico não vai ser fechado.

Para te falar bem a verdade, a rigor acho discutível isso. O que muda de um ano para outro? Quase nada, geralmente detalhes, talvez cores diferentes... Na verdade, um tópico por ano de guitarras, pedais e efeitos acho bobagem. O que tem de fato mudado são nas interfaces, há pouco tempo a febre era a Fast Track Pro, parou de ser fabricada, veio a C600 (e outras), já acabou também... Mesmo assim tem tantas que um tópico por ano não seria interessante nem resolveria.

Na verdade, o problema do fórum nem são os tópicos, do jeito que está até é aceitável, mesmo porque isso aqui tem dono e somos visitantes. O problema na verdade está nos usuários que não buscam a informação, preferem pedir mais uma vez. A questão é que além da busca que ajuda muito, existe o tal do google. Interessante que já aconteceu da busca não mostrar o resultado que eu procurava, mas o google apontou uma página daqui do fórum com a resposta mastigadinha. Recentemente mesmo, um usuário abriu um tópico com um problema na guitarra, eu e outro usuário respondemos, faça "tal procedimento" (não quero dizer o que foi porque assim denunciaria, não é o caso). Imagine se o cara foi no google e escreveu "tal procedimento" para ler milhares de textos (daqui mesmo) e videos no youtube ou se respondeu de bate-pronto: "como faço"? Muitos tópicos eu vejo que poderiam não terem sido criados simplesmente indo na busca ou no google.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Muitos confundem a essência de um forum de discussões, acham simplesmente que isso aqui é SAC ou Hotline das empresas de seus produtos...

Manual para quê??? Pesquisar para quê??? se eu tenho aqueles caras lá no FCC de plantão para me dar a mão...

Isso desvia inclusive a atenção da gente que tenta ajudar a perder tempo com coisas básicas, hoje me peguei fazendo isso lendo manual de equipamento dos outros para responder algo que estava explicito

A desculpa mais lida é "Eu pesquisei, juro que pesquisei, mas não achei o que queria", na verdade acha sim, mas o cara quer tratamento PERSONALIZADO, querem que fale diretamente para ele, sera que é tão díficil assim perguntar em tópicos de outras pessoas, ou mais antigos?

O que poderíamos definitivamente parar de fazer, quando um cara ressucita um tópico antigo, taxar ele de coveiro e fazer piadinhas, poxa, não pode criar um novo mas ao seguir corretamente o pessoal cai matando

E outra aos moderadores, tem tópicos antigos que estão completamente fora das regras, estes deveriam ser apagados e não só fechados, mas vamos lá devagar e sempre

Denunciado hehehe

renatocaster
Moderador
# abr/13 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Então, se a moderação levasse tudo a rigor, muita coisa seria fechada. A moderação não leva tudo a ferro e fogo, como alguns pensam. Só que tudo tem um limite dentro do que é aceitável. Não dá para aceitar que novos tópicos repetidos sobre assuntos corriqueiros fiquem abertos. Imagina vc ter na primeira página 20 tópicos com a mesma pergunta: "Qual guitarra comprar?". Não tem condições.

Muitos tópicos eu vejo que poderiam não terem sido criados simplesmente indo na busca ou no google.

Exatamente isso, mas nem todo mundo tem esse tato, esse bom senso. Infelizmente. Eu tenho 10 anos de fórum e criei apenas 49 tópicos até hoje. Na maioria das vezes eu acho desnecessário criar tópicos, justamente por isso. Prefiro continuar a discussão nos já existentes ou tirar minhas dúvidas até mesmo diretamente com algumas pessoas.

Enfim, é a coisa da internet, todo mundo quer a informação prontinha, na boquinha, sem ter trabalho. E ainda reclamam quando alguém demora a responder, hehehehe!

Edson Caetano

O que poderíamos definitivamente parar de fazer, quando um cara ressucita um tópico antigo, taxar ele de coveiro e fazer piadinhas, poxa, não pode criar um novo mas ao seguir corretamente o pessoal cai matando

Sobre isso eu tô de olho. Nunca fui muito fã dessa brincadeira. Esses dias eu dei uma "trava" num cara que fez isso no fórum de pedais e pedaleiras. Mas ele entendeu numa boa o motivo de eu ter chamado a atenção dele:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/178709/#8679995

Imagina a cabeça do cara? "Fecharam o meu tópico, recomendaram a usar a busca, eu usei, e agora sou taxado de coveiro". Existem casos e casos, tem engraçadinho que upa tópico antigo pra falar bobagem e zoar, mas quando upam para falar algo útil não vejo motivo pra brincadeira de coveiro, pá de ouro, essas coisas. Mas eu tô de olho nisso aí, e quando se depararem com isso podem denunciar.

Abs

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


O problema de um tópico oficial pra MMI
O que muda de um ano para outro? Quase nada,

Vou te falar.. é esse "quase nada" que as vezes fazem toda a diferença!
Tipo, uma guita que agora vem com tarraxas gotoh.. ou um footswitch que além das MIDIs vem também com USB.

O problema ao meu ver com esses tópicos fixos que abrangem muita coisa acaba sendo o fato de que o conteúdo é diferente a cada página e encontrar algo interessante fica complicado partindo do ponto que ninguém vai querer ler mais de 5 páginas, quem dirá 20.

Mas como o amigo disse.. Esse forum tem dono e ele sabe o que é melhor ou não!

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


fgr

Veja... Uma tarracha Gotoh não faz toda a diferença nunca. Um MIDI com USB pode até fazer alguma diferença para alguém em específico, mas já resolve num tópico antigo, sem precisar um tópico novo. Mesmo assim, a moderação costuma não fechar se o tópico novo for "o velho equipamento de sempre, agora com USB". Por isso que o renatocaster disse que não levam a ferro e fogo as regras.

Ainda insisto, o problema está muito mais nos usuários que se recusam e acham que tem completa razão em não procurar em mais que 5 páginas no máximo. Mesmo porque muitas vezes dá para automatizar a busca dentro da página, por exemplo, dando um CTRL F e colocando a palavra chave em questão, então buscar em 20 páginas dá 1 minuto.

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
obre isso eu tô de olho. Nunca fui muito fã dessa brincadeira. Esses dias eu dei uma "trava" num cara que fez isso no fórum de pedais e pedaleiras. Mas ele entendeu numa boa o motivo de eu ter chamado a atenção dele:


Eu chamo de coveiro apenas se o cara upar para dizer: "oi", "legal", ou coisas assim. Quando é relativo ao tema do tópico acho bem justo.

De vez em quando aviso quando a pessoa respondeu algo em um tópico muito antigo buscando a interação de um usuário já sabidamente "desaparecido". Nesses casos eu aviso, mas sem ser "sermão", apenas relatando que é bem possível que o tal usuário não responda.

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


MMI

Mesmo porque muitas vezes dá para automatizar a busca dentro da página, por exemplo, dando um CTRL F e colocando a palavra chave em questão, então buscar em 20 páginas dá 1 minuto.

É isso aí! Com pequenas soluções vc consegue encontrar o que quer. Não é esse "monstro" usar a busca. Se não tivesse uma ferramenta eficaz, eu nem falaria nada. E não podemos esquecer da BUSCA AVANÇADA, que dá pra filtrar mais ainda os resultados para achar o que vc quer.

makumbator

Eu chamo de coveiro apenas se o cara upar para dizer: "oi", "legal", ou coisas assim. Quando é relativo ao tema do tópico acho bem justo.

Com certeza, eu tbm brinco nesse tipo de situação, hehehe! É como falei no post anterior: "Existem casos e casos, tem engraçadinho que upa tópico antigo pra falar bobagem e zoar, mas quando upam para falar algo útil não vejo motivo pra brincadeira de coveiro, pá de ouro, essas coisas".

O fórum também tem espaço pra brincadeiras, brincamos muito às vezes entre nós. Aqui não é um ambiente hostil e nem nunca vai ser. Mas sei lá, quando o cara upa um tópico antigo com um objetivo, eu não acho bacana zoar com esse negócio de coveiro. Nesse tipo de situação, não. Porque pode acabar desestimulando o cara de usar a busca.

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster

Aliás, já que estamos falando de tópicos "agregados" e comentando sobre possíveis melhoras... segue uma pergunta meio chata, mas na boa, sem querer ofender ninguém...

Aquele tópico do Bertola, acho que podia deixar só ele lá, né? O Seiji acho que tem anos que não aparece por aqui (ou estou enganado?).

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


JJJ

Aquele tópico do Bertola, acho que podia deixar só ele lá, né? O Seiji acho que tem anos que não aparece por aqui (ou estou enganado?).

Vc diz apagar o nome do Seiji no tópico? É um caso a se pensar, ele não participa mais há muito tempo mesmo, apesar de ainda ter o cadastro ativo. Mas tem que ver com calma e com "carinho" pra não deixar ninguém aborrecido, hehehe!

Abs

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster

Eu já diria que aquele tópico já tem trezentas páginas. Apagar o nome do Seiji seria muito chato, mas pode abrir um tópico novo para o Bertola.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Eu já diria que aquele tópico já tem trezentas páginas. Apagar o nome do Seiji seria muito chato, mas pode abrir um tópico novo para o Bertola (2)

Tira este do fixo e abre um igual e coloca no lugar... seria bem mais elegante, pois se o Seiji encabeçou um tópico desse é porque ele já foi muito bom para o FCC e seria muito chato voltar e ver que sua principal contrinuição foi apagada ou lhe tirado os créditos

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Edson Caetano
MMI
JJJ

Vou colocar este assunto em pauta no painel da moderação para ver o que pode (e o que não pode) ser feito, asism como o tópico oficial pra compra de guitarras.

Euxinus
Membro
# abr/13 · Editado por: Euxinus
· votar


Ola, é o meu primeiro post e eu gostaria de colocar a minha experiência de usuário com o fórum, talvez sirva de alguma coisa.
Faz pelo menos um ano que eu leio esse fórum sem postar nada. Na realidade, só recentemente fiz um cadastro...
Eu sou tiozão e fiquei uns 15 anos sem tocar. Há uns 2 anos minha antiga banda se reuniu e voltamos a tocar novamente. Mas eu estava muito desatualizado em relação aos novos equipos e precisa de informações... aí achei esse fórum.
Usando apenas a busca do google (é só digitar "cifraclube + o que você quer saber"), consegui TODAS as informações que eu precisava para tomar as minhas decisões: comprei um ampli valvulado, reformei e fiz um upgrade na minha guitarra véia (fender southern cross), pesquisei e escolhi outra guitarra ( fender strato american deluxe ash) e decidi comprar uma zoom G5 (estava na dúvida entre um set de pedais ou uma pedaleira). Fiquei satisfeitíssimo com as escolhas embasadas na minha pesquisa aqui no fórum. Sem perguntar nada pra ninguém, apenas lendo o vasto material que já tem por aqui, consegui reunir subsídios não só para o que comprar, mas como. Principalmente nas peças para o upgrade na guitarra véia como também no passo-a-passo para trazer uma guitarra de NY intacta por menos da metade do preço nas lojas daqui. Por sinal está aqui do meu lado enquanto escrevo e é fantástica, estou muito contente mesmo! Isso é apenas um brevíssimo resumo do que eu achei aqui; na realidade encontrei material e dicas que me ajudaram demais em muitas coisas.
Eventualmente postarei alguma coisa que eu ache que seja para somar, mas se o cara tiver só um pouquinho de boa vontade, pode aprender muito aqui sem encher o saco de ninguém. Facilmente acha um tópico com o que ele quer e vários outros relacionados.
A única coisa que me desagrada um pouco é a quantidade de tópicos de gente mostrando suas músicas, versões ou covers. Nada contra ninguém, por favor, mas é bem chato procurar alguma novidade nas primeiras páginas e ter que desviar disso. Se pudesse, no tópico de "guitarra", ter só assunto sobre o instrumento ou técnicas, aí sim seria perfeito...
Desculpem pelo post um pouco longo.

boblau
Veterano
# abr/13
· votar


Sou usuário de fóruns na Internet há 7 anos e concordo com o conceito deste forum aqui. Realmente ficar abrindo trocentos tópicos perguntando a mesma coisa é complicado.

Por outro lado, tópicos muito longos são impossíveis de ler, por varias razões, principalmente porque constantemente se desvirtua a proposta original.

O forum da PRS nos EUA, não permite a abertura de tópicos por novatos e achei isto muito interessante. O novato precisa um número mínimo de posts sem denúncias para ser apto a criar um nova tópico. Se um novato realmente quer abrir um tópico, ele vai passar por um moderador primeiro. E pelo que vi, a resposta é negativa em quase todos os casos...

De qualquer forma, este forum é muito bom, com muita gente disposta a ajudar, e isto é o que importa.

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


Euxinus

Amigo, antes de mais nada, seja muito bem vindo à nossa comunidade. Suas contribuições serão ótimas.

Tem muita coisa boa aqui sim, a busca ajuda muito. Mas tem coisa meio chata também. É o preço de ser o maior fórum de música em português, fazer o que...

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Euxinus

Olá amigo, fiquei feliz ao ler o seu depoimento. Quem dera se todos tivessem a mesma mentalidade e maturidade. E seja muito bem-vindo a nossa comunidade. Precisamos de pessoas assim para que o nosso fórum fique cada vez mais fortalecido :)

boblau

Sou usuário de fóruns na Internet há 7 anos e concordo com o conceito deste forum aqui. Realmente ficar abrindo trocentos tópicos perguntando a mesma coisa é complicado.
De qualquer forma, este forum é muito bom, com muita gente disposta a ajudar, e isto é o que importa.


Obrigado pelo apoio, amigo. Bom saber que tem usuários que se preocupam e aceitam de boa a questão da organização proposta pelo fórum.

O forum da PRS nos EUA, não permite a abertura de tópicos por novatos e achei isto muito interessante. O novato precisa um número mínimo de posts sem denúncias para ser apto a criar um nova tópico. Se um novato realmente quer abrir um tópico, ele vai passar por um moderador primeiro. E pelo que vi, a resposta é negativa em quase todos os casos...

Olha, não seria uma má ideia fazer o mesmo aqui. Também acho a ideia bem interessante, mas implementar algo parecido aqui não seria tão simples. Mas que seria uma boa, seria.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


Euxinus

Puts, esse seu depoimento é muito bacana!! Mostra que nem tudo esta perdido, hehehe, brincadeira!!

o/

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


ogner

Mostra que nem tudo esta perdido, hehehe

Um grande exemplo de não-usuário agindo com mais bom senso do que muitos que são usuários de fato, auheuhauheuha

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


boblau
O forum da PRS nos EUA, não permite a abertura de tópicos por novatos e achei isto muito interessante. O novato precisa um número mínimo de posts sem denúncias para ser apto a criar um nova tópico. Se um novato realmente quer abrir um tópico, ele vai passar por um moderador primeiro. E pelo que vi, a resposta é negativa em quase todos os casos...

Aqui, alguns novatos acham que é obrigatório criar um tópico novo por dia! kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [MENSAGEM] Aos users mais experientes do Fórum sobre tópicos repetidos: Cheguem mais!