Comprei uma Groovin GLP 300F e queria saber a opinião dos mais experientes sobre ela

    Autor Mensagem
    Rodrigo Arruda.
    Veterano
    # abr/07


    Estou começando na guitarra e comprei essa groovin(formato Les Paul) de manhã mais cedo,estava a procura de uma shelter mas não achei nenhum modelo aqui na minha cidade,ai queria saber se comprei uma boa guitarra em geral,ela possui:

    -24 Trastes
    -corpo: Hardwood
    -braço: Maple
    -Escala em Rosewood
    -Dois Captadores Humbucker(um na ponte e um no braço)
    -floyd rose licensed cromada(eu sei que floyd rose em guitas de menos 900 são bem provavéis de ser ruimzinha,mas tentem ignorar isso)
    -1 Controle de Volume e 1 Controle de Tonalidade
    -# Tarrachas - Die-cast (blindadas 3X3) (retirado do site da groovin)
    -Cor Vermelho Transparente


    eu achei ela bonita e talz,mas queria saber a opinião do pessoal do forum(de preferencia,com quem ja testou ou Conhece alguem que testou),e normalmente só comentam/falam sobre o floyd rose e deixam o resto de lado.

    ps: quando pesquisei sobre o modelo,só achei um tópico e ele não explicava muita coisa.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, opinião sincera? Se você tocou, gostou e aprovou, digo com toda a certeza: é uma excelente guitarra... É muito fácil colocar aqui que tal guitarra é um lixo, porque não comprou uma Fender ou uma Gibson, etc e tal, porém pessoas (como eu) que já tocaram em cada lixo que o pessoal nem imagina que existe dá valor para qualquer instrumento... Cara, faça o seguinte: toque (num volume legal) com os dois captadores, compare um com o outro e tente notar se a altura (volume) dos dois são "compatíveis" (já tive diversas guitarras que possuiam captadores com volumes muito divergentes), teste o braço em diversos lugares (para ver se está com altura de cordas boa, se não está trastejando, etc), brinque com o timbre dela (pedais de equalização são bem vindos), só vou pedir para que não afunde a alavanca, minha última SX chegou a entortar a chave (devido ao motivo que você mesmo comentou: qualidade inferior do material)... Abuse dela... Se lhe agradou, garanto que vale cada centavo gasto!!!
    Parabéns por sua nova aquisição, muchacho!!! Seja feliz com ela (e quando puder poste algum som com a bichinha para a gente poder avaliar o timbre de seu novo instrumento)!!!
    Um abraço e sucesso!!!

    Silas Hammett
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    comprei essa groovin(formato Les Paul)
    -24 Trastes
    -floyd rose licensed cromada(eu sei que floyd rose em guitas de menos 900 são bem provavéis de ser ruimzinha,mas tentem ignorar isso)
    Pow posta foto ai pq les paul assim eu nunca vi

    Silas Hammett
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dei uma olhada aqi no site da equipo e vi q nao é o shape d les paul classico nao.
    Fiqei com duvida quanto a essa ''floyd rose licensed''.É boa??

    Rodrigo Arruda.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aqui ta uma foto do modelo:
    http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=GLP%20300F&cdmarca=GROOV IN&linha=18&tipo=542&estat=2

    quanto a eu ter dito que o formato da guitarra era Les Paul,tava meio desligado na hora,putz... foi mal.

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    curti o visual da guita, quanto pagou??

    Rodrigo Arruda.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Comprei por uns 500 reais se não me engano.

    queria saber também de um bom amplificador de em média 150~200 reais,não precisa ser muito bom,desde que seja nessa faixa de preço.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rodrigo Arruda.
    500 numa groovin??!!!!

    a cara sinceramente prepare-se para dores de babeça com essa floyd feita de ferro fundido(ou melhor FUDIDO)

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    essa lance de material da floyd n tem nd haver n, a minha meu luthier falou q é de um material mais resistente um pouco que aluminio e a floyd segura numa boa a afinação dpois q mandei regular

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rodrigo Arruda.
    agora o ideal e vc levar no luthier agora e qund for trocar as cordas ate vc saber mecher em floyd roses

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ...respostas clichê rlz!
    "Cara, se você curtiu a guitarra, o conforto, som, estética, então fez bom negócio"

    "Cara, prepare para ter dor de cabeça, com a grana que você gastou dava pra pegar coisa melhor".......

    ..........

    Rodrigo Arruda.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    daniel_guitar

    Sabe dizer mais ou menos daqui a quanto tempo eu vou ter que trocar as cordas?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rodrigo Arruda.
    eu so troco qund quebra uma corda

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rodrigo Arruda.
    vc que sabe a hora q tem que trocar
    quando vc começar a sentir q estao bem oxidadas, ou se estourar alguma
    eu troco a minha de mês em mês, porque toco bastante todos os dias
    mas se vc conservar bem, lavar as mãos antes e depois de tocar guitarra, e se vc passar um pano com wd-40 depois de tocar, elas duram mais tempo
    abraço

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara na minha opinião vc fez um mau negócio...vc é criança?não é né?então não ficará doido com esta afirmação....sua guitarra tem madeira sólida mas é de ruim qualidade,o braço tem trastes que não são muito amigáveis com as oitavas...a qualidade da ponte não posso questinar...mas se tem escrito licenced for floyd patents...é ainda melhor do que umas groovins que nem licenciada é(esse termo significa que,o fabricante da ponte pagou lá a taxa para a floyd,pra que sua groovin pudesse usar este modelo de ponte)lógico que as licenceds não são iguais...mas nesse barco tem algumas melhores que outras...

    passo a passo(se vc quiser ficar com ela á claro!!)

    1 -leve pro luthier olhar o braço(trastes e tal)e simplesmente pague para ele afinar as oitavas,

    2 - se num ficar legal a alavanca...ou vc coloca um bloco de madeira(luthier) pra fixar a floyd...ou troca a floyd(uma da condor,já tá bem condizente com a tua guitarra,e dá pra brincar com ela...mas se tens grana no banco compra uma schaler,ou sei lá)

    isso aí é só pra vc tocar nela sem adverssidades...quer um som mais bunitu?

    3 - captação com certeza é ruim(ví numa loja uma com um humbucker...qndo ouví o cara tocando tava mt ''mago''...olhei o bixo de perto....era bem magrin com pouco fio enrrolado...oq fazer?compre dois duplos MALAGOLI....

    4 - agora sim vá estudar

    Dam_satriani
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Dam_satriani
    · votar


    Rodrigo Arruda.
    cara eu tenho uma Groovin gst270ex e realmente o que disseram ai em cima sobre a ponte e a captação é verdade. Os caps são fraquinhos demais e a ponte, isso eu posso falar por experiência, é uma bosta. nao da pra usar a alavanca, qualquer toquinho ela ja desafina. tive que mandar deixar a ponte fixa. Nao sei se a minha é ou nao licenciada pois nao tem nada escrito. Ja vi outras groovin q aparentemente a ponte era melhor. Eu tinha ate pensado em dar um up geral nela, ja tinha ate botado um dimarzio paf na ponte mas ja mudei de ideia e vou passar ela pra frente e pegar uma cort x11 ate o final do ano. No mais eu nao tenho do que reclamar ( trastes, acabamento, madeira, etc...) e acho ela bem confortavel de tocar, bem macia e bem bonita tb. É isso...

    Rodrigo Arruda.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Obrigado pelas dicas e opiniões.

    Slave of hell

    quanto a esses caps malagolis,sabe onde posso compra-los aqui em Recife?

    Rodrigo Arruda.
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Rodrigo Arruda.
    · votar


    Na loja eu tinha visto uma condor rx-30,ai fiquei em duvida entre a groovin e ela,mas decidi levar a Groovin.

    era melhor se eu tivesse pegado a condor?

    Rodrigo Arruda.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    up

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Slave of hell

    Acho que a ordem deve ser diferente.

    1- Regule a guita (luthier)
    2- Estude
    3- Estude
    4- Estude
    5- Estude
    6- Estude
    7- Estude
    8- Estude
    9- Estude
    10- Quando vc achar que seu equipo te limita, pense em trocas, pesquise, procure o que falta no seu timbre, e se assim desejar faça os upgrades, ou troque o instrumento...

    Rodrigo Arruda.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tava pensando em comprar um amplificador Warm Music HD22,vale a pena pegar um desses?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rodrigo Arruda.
    vc pode procurar lah na concordia os captadores

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tem na concórdia não ...tem aki ó



    http://www.captadores.com.br


    sou de recife tbm...em recife as guitas tão mt caras e mt ruins....ví o preço de um seymour duncan aki....370 paus..vi numa loja boa na net por 270....ta foda...as lojas só tem guitarras ruins...mercado de usados é pequeno,careiro e cheio de mafiosos,que alteram logos,tiram captadores...e vendem como original...aki é FODA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Groovin GLP 300F e queria saber a opinião dos mais experientes sobre ela