aos guitarristas mais experientes ,quanto vc demourou até conseguir fazer a guitarra falar por vc

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10


    quanto tempo vc demorou pra chegar a esse ponto , a conseguir bolar boas linhas de guitarra no improviso , com sentindo melodico ,fugindo de repetiçao de lick exagerada .
    estava improvisando e depois fui ouvir algumas gravações aqui do forum ,e pqp ,são muito boas ,porem tou começando a ficar preucupado ,eu toco guitarra des dos 11 ,tenho 16 ,embora eu só realmente leve a serio des de ums 13, eu ja tenho mais de 3 anos de guitarra, e nao consigo bolar um bom solo ,sem o bendito guitar pro ,nao consigo pegar uma musica , e no lugar do solo dela ,bolar algo totalmente meu ,que nao tenha nada a ver com o solo mais que fique bom , eu entendo ja alguma coisa de escalas ,e ja decorei algums shapes , mais mesmo eu nao fungindo da harmonia eu nao consigo dar aquele padrão melodioso ,na verdade percebo q na hora de pensar rapido , eu acabo inconsientemente indo pros licks basicos e fco só na repetição ,e olha q as vezes nem soa legal . eu treino guitarra todo dia ,e quando nao treino pelo menos toco alguma coisa ensima de bts, a questão é , é normal que algums como eu evoluam tão devagar ? ou estou no ritimo normal ,e daqui a pouco ja vou tar tocando algo q preste ?

    L.K.R
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: L.K.R
    · votar


    rhoadsvsvai
    Toco a um ano e quatro meses.A dois meses, devagarinho comecei a pegar trechos de musicas de ouvido... Licks e improviso eu não prático, então, como não existe milagre...

    EDIT: sobre evoluir mais devagar... é simples, cada um tem seu ritmo de aprendizado, não é bom se comparar, por exemplo, com o fulaninho que com 6 meses começou a tocar metallica, e você(só exemplo) toca blink 182 com um ano de treino

    EDIT2: Sobre tirar musicas de ouvido, tenta parar um pouco com o guitar pro... pra "dar um empurrãozinho" nos seus ouvidos...
    eu passei ele pra um cd e depois de dar uma melhorada nos ouvidos botei de novo

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    alguem mais?

    lindoso
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    isso é mesmo com o tempo, eu tenho 4 anos de violao(apenas 1 e meio de guitarra) e consigo fazer boas linhas(apesar de eu achar meio repetitivo e com falta de mais licks), nao sao excelentes, mas acho legal, e pretendo evoluir cada vez mais

    Alem de vc largar o guitar pro, participa das Jams que rolam por aqui pelo forum, sao muito boas para treinar seu improviso e sua criatividade nas cordas

    See ya!

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Toque com banda...

    Jinkxs
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara... eu tô com 40 e começei com 38 (mas desde a adolescência toco violão).... toco com as cordas invertidas (mizão embaixo, mizinha pra cima....aprendi violão assim e agora não dá mais pra mudar), nunca fiz uma aula sequer, nem sei o que é guitar pro....

    Só uma coisa eu aprendi que posso passar pra algumas pessoas aqui do FCC.....

    Menos é mais!!!!

    Não existe nada de errado em ser repetitivo e cair sempre pros mesmos licks, desde que isso seja feito com senso melódico. Um mesmo shape pode resultar em coisas completamente diferentes bastando variar algumas coisas, como o andamento, as notas de repouso com seus respectivos vibratos (IMPORTANTÍSSIMO), os bends, hammers-on e pulls-off, etc....

    O Santana faz sempre mas mesmas pentas à 40 anos e é um monstro sagrado. A maioria dos grandes se valem do senso melódico apurado pra criar obras primas usando desenhos manjadíssimos....

    Meu conselho é: treine seu ouvido escutando os grandes e procure tirar os solos.

    Claro que você não vai se tornar nenhum virtuose, mas dá pra fazer bonito nos improvisos.

    Agora... se você quer ser um Malmsteen, ou um Vai ou um Morse.... só tem um remédio: Estude muuuuuiiiiitttttoooossss e mmmmuuuuuiiiitttoooosss anos, e torça pra ter "O" dom.

    _peixe_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ainda estou tentando...ela não ta falando muito não...mas um dia chego lá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aos guitarristas mais experientes ,quanto vc demourou até conseguir fazer a guitarra falar por vc