zoom na mesa de som

    Autor Mensagem
    LuizPauloGS
    Veterano
    # jan/08


    Olá pessoal, gostaria de saber se ligando minha Zoombido 505II na mesa de som qual equalização eu deveria usar na mesa e/ou na pedaleira?

    Valeu

    Amok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    LuizPauloGS
    Deixa a mesa em flat e ajuste só na pedaleira. Supondo que vc queira usar somente o Eq da 505. Eu uso a 505II pra reverb na mesa.

    [ ]´s

    qew
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu usei muito a minha assim! eu usava meus patches normais, e pra patches limpos eu usava o "limitador" pra num fik com som estridente...

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Amok
    Eu uso a 505II pra reverb na mesa.
    voce usa como efeito pra mesa? interessante, eu pensava em fazer isso, mas não sabia se dava. vou testar...

    LuizPauloGS
    acho que a recomendação do Amok é interessante... deixa a mesa flat, que é menos equalizações pra fazer.

    Amok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    Veja, eu só uso pra reverb. Eu não sei se funciona pra outros efeitos.
    O problema é que, ao contrário de racks de efeito, a 505 não tem a opção de mandar só o efeito, e isso pode gerar muita realimentação porque o sinal original tb entra de novo na mesa. Eu regulei o nível de saída do efeito no máximo na 505 e maneirei na saída de efeito do loop da mesa e no ganho do canal de entrada do sinal. Os controles de efeito de cada canal tb devem ser regulados com cuidado. Deu um pouco de trabalho até acertar as regulagens, mas ficou bem legal. O reverb da 505 funciona muito bem. Curiosamente, nunca tive problemas de zumbido com os efeitos (exceto as medonhas distorções). Às vezes até uso o pitch shifter dela pra encher os backing vocals.

    [ ]´s

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Amok
    legal! valeu pelas dicas. eu tenho um zoom 707, vou tentar depois!
    nem havia pensado nisso de mandar so o efeito sem o sinal original...

    as vezes sinto falta de um reverbzinho pras vozes...

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Amok

    Só pra confirmar... mesa em flat seria todos os ajustes praticamente "no meio", nem pra mais nem pra menos neh? rss

    Ahh.. vc foi bem criativo, eu já usei o reverb da zoom na voz tb, fica bacana mesmo, essa de usa pitch pra backing vocals eu nunca tentei rss

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    LuizPauloGS
    Só pra confirmar... mesa em flat seria todos os ajustes praticamente "no meio", nem pra mais nem pra menos neh? rss

    confirmando, que o Amok acho que nao ta mais online.
    sim, é isso mesmo. verifique na mesa, deve estar escrito 0 no meio, e -15 / +15 pra cada lado. as vezes -12 / +12, algo assim.
    flat é sem mexer na equalização.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    valeu

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Amok
    Deixa a mesa em flat e ajuste só na pedaleira. Supondo que vc queira usar somente o Eq da 505. Eu uso a 505II pra reverb na mesa.

    Eu faço o contrario

    acho o eq dela porco =X

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Eu faço o contrario
    acho o eq dela porco =X

    eu acho mais dificil equalizar uma pedaleira que uma mesa. os botoes da mesa são muito mais intuitivos de usar.

    mas se o cara já está com os efeitos programados na pedaleira, é mais facil ele plugar na mesa flat.

    Amok
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O Eq da pedaleira é paramétrico, muito chato de usar. Eu tb prefiro regular na mesa e deixar o Eq da pedaleira em Off.

    [ ]´s

    Wylguiner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Olá gente :D Estou pensando em comprar o Zoom Ms-50g para usar em casas de shows, bares, etc, que não tem amplificador e tem mesa de som. E para eu não precisar levar meu amplificador pesado pra lá e pra cá, gostaria de plugar o pedal direto na mesa de som, e usar os simuladores de amp dele. Seria uma boa idéia? E tipo, eu usaria meu amp mesmo pra tocar em casa, usar os amps (cabeçote Marshall e Caixa Marshall 4x12) do estudio da minha cidade pra gravar as musicas e talz, e fazer esse esquema em shows de lugares pequenos, que como eu disse, não tem amp, mas tem mesa de som, e umas caixas rs. Obrigado galera ;D

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Wylguiner
    Véi, na boa...Chegasse a dar uma olhada na data desse tópico...só tem 5 anos!!hehehe...tu deve ta com modo coveiro ligado no modo "turbo mega
    hyper na velocidade 5....kkkk

    Tente usar a busca, pois garanto que tem vários tópicos que podem responder sua dúvida.

    o/

    JJJ
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    amilanezi

    O tópico tem a ver com a pergunta dele... Uma zoom direto na mesa... Ele usou a busca.

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O tópico tem a ver com a pergunta dele... Uma zoom direto na mesa... Ele usou a busca.

    A mim pareceu que o tópico respondia a dúvida dele, sem ter que "exumar esse corpo".

    JJJ
    ...só estou tentando ajudar a manter o fórum de forma organizada e melhor para todos...ainda, fui cordial na forma como me expressei, utilizando de bom humor pra isso.

    Se ele usou a busca como você afirma, ele não percebeu que existem vários tópicos que são muito semelhantes e todos respondem claramente sobre como ligar pedaleiras em mesas de som, ou linha, como preferir.

    Ainda assim, a minha manifestação foi no intuito de tentar manter o fórum organizado e peço desculpas caso alguém tenha se ofendido.

    o/

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O tópico tem a ver com a pergunta dele... Uma zoom direto na mesa... Ele usou a busca.

    A mim pareceu que o tópico respondia a dúvida dele, sem ter que "exumar esse corpo".

    JJJ
    ...só estou tentando ajudar a manter o fórum de forma organizada e melhor para todos...ainda, fui cordial na forma como me expressei, utilizando de bom humor pra isso.

    Se ele usou a busca como você afirma, ele não percebeu que existem vários tópicos que são muito semelhantes e todos respondem claramente sobre como ligar pedaleiras em mesas de som, ou linha, como preferir.

    Ainda assim, a minha manifestação foi no intuito de tentar manter o fórum organizado e peço desculpas caso alguém tenha se ofendido.
    Não foi esta minha intenção.

    o/

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    amilanezi
    peço desculpas caso alguém tenha se ofendido.

    Que isso... ninguém se ofendeu...

    Só achei que o tópico é pertinente com a pergunta. Geralmente, o pessoal reclama justamente do contrário: o usuário posta um novo tópico pra uma pergunta já feita em outro. Ele fez tudo direitinho: buscou, achou um tópico semelhante e tascou a pergunta dele.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    amilanezi

    Véi, na boa...Chegasse a dar uma olhada na data desse tópico...só tem 5 anos!!hehehe...tu deve ta com modo coveiro ligado no modo "turbo mega
    hyper na velocidade 5....kkkk.

    A mim pareceu que o tópico já respondia a dúvida dele, sem ter que "exumar esse corpo".


    Nada impede que a pessoa poste num tópico já existente, independente da data de criação do mesmo. Se a dúvida dele persistiu, ele simplesmente aproveitou o assunto do tópico e fez a pergunta. Gostaria de lembrar que os tópicos não possuem prazo de validade. Pode ser de 2002, 2003, 2006, 2007, 2008, 2013....isso não importa.

    Ainda assim, a minha manifestação foi no intuito de tentar manter o fórum organizado

    Aí é que está. Ele upou este tópico aqui porque já havia criado um sobre o mesmo assunto. O tópico obviamente foi fechado porque era repetido, e ele foi orientado a usar a busca. E assim o fez, procurou e postou a sua dúvida nesse tópico aqui.

    Agora, a gente orienta o user a usar a busca, e quando ele usa, rolam essas brincadeirinhas de coveiro, etc. Ele não subiu o tópico à toa, ele tem uma dúvida e ela é pertinente. Se tivesse subido sem objetivo nenhum, apenas pra floodar, aí sim, a brincadeira vale.

    Imagina a cabeça do cara: "Pô, fecharam o tópico que criei porque era repetido. Tudo bem, fui lá e usei a busca como recomendaram. Aí posto no tópico já existente a minha dúvida e me chamam de coveiro".

    Aí complica, não acha?

    Abs

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ainda assim, a minha manifestação foi no intuito de tentar manter o fórum organizado

    Aí é que está. Ele upou este tópico aqui porque já havia criado um sobre o mesmo assunto. O tópico obviamente foi fechado porque era repetido, e ele foi orientado a usar a busca. E assim o fez, procurou e postou a sua dúvida nesse tópico aqui.


    Então...só achei desnecessário a pergunta, pois o tópico já respondia a esta mesma dúvida...não era necessário repetir, mas de boa, não vou mais falar nada quando isso acontece (e foi a prmeira vez que fiz isso...hehehe, bom pra eu aprender)...e também... ele não é usuário novato né...
    Dá nada...

    o/

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    amilanezi

    Então...só achei desnecessário a pergunta, pois o tópico já respondia a esta mesma dúvida.

    Entendo a sua colocação. O problema é que nem todos tem essa mesma percepção que vc teve. Talvez ele nem tenha lido o tópico, simplesmente perguntou. Fazer o que, acontece, rsrsrsrs.

    e também... ele não é usuário novato né...

    Então, isso não quer dizer muita coisa. A questão do novato, ou membro, ou veterano é pura e simplesmente pela data de cadastro do user. Então ele pode se cadastrar, ficar anos sem vir aqui e quando voltar já vai ser veterano, ou membro. Isso não quer dizer que ele necessariamente conheça muito bem como funciona as coisas no fórum e seja um "veterano" ou um membro mais experiente.

    Abs

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    renatocaster

    Então, isso não quer dizer muita coisa. A questão do novato, ou membro, ou veterano é pura e simplesmente pela data de cadastro do user. Então ele pode se cadastrar, ficar anos sem vir aqui e quando voltar já vai ser veterano, ou membro. Isso não quer dizer que ele necessariamente conheça muito bem como funciona as coisas no fórum e seja um "veterano" ou um membro mais experiente.

    Hmmm...nem sabia disso...achei que fosse pelo número de posts que o cara postava....hehehe

    Ultimamente eu tô meio "tolerância zero" hehehe...mas deixa queto...tá tudo resolvido...ainda mais que foi só uma zoadinha de leve...já vi gente ser apedrejado e linchado por ter desenterrado um tópico nem tão velho assim...hehehehe

    o/

    Wylguiner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Então gente, eu só postei nesse tópico, pq editaram o que criei e o ADM que editou sugeriu esse tópico, pensei que não tinha problemas e ja perguntei aqui mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom na mesa de som