Tem como colocar a trava de afinação em uma guitarra q não tem floyd?

    Autor Mensagem
    Matheus Metal
    Veterano
    # mar/13


    fala pessoal, tenho uma strinberg clg 22, quero a ajuda de vcs pra saber se tem como colocar aquela travinha de afinção pra eu poder usar a alavanca sem q a afinação desça!! Vlw!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Matheus Metal

    Quando você trava as cordas na pestana, ela pode ter uma ligeira desafinação, o que pode ser ajustado na ponte com micro-afinação. A sua ponte tem micro-afinação? Não! Então é besteira! Esta trava da pestana faz parte do conjunto "ponte com micro-afinação + trava da pestana". Só faria sentido se você trocar a ponte também.

    Matheus Metal
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LeandroP
    tem como trocar a ponte tbm?? compensa fazer isso???

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Matheus Metal

    Acho que não vale a pena. Como a sua ponte é do tipo "flutuante", recomendo a instalação de boas tarraxas com trava e substituiria as "gaivotas" por outra do tipo roletada. A pestana roletada também é uma boa opção, porém depende de uma modificação (desbaste) do encaixe original da pestana, com a mão de obra encarecendo a modificação. Experimente as tarraxas com trava mesmo.

    Exemplo de uma tarraxa com trava da marca Gotoh (eu uso um jogo desse na minha guitarra strato com ponte tipo trêmulo)

    Alnico V
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    No caso da pestana ele pode usar aquelas TUSQ XL da Graph Tech que possuem Teflon na composição do material. É bem mais barato que roller nut e não precisa fazer alterações no instrumento.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Alnico V

    Sem dúvidas! Isso mesmo! Em conjunto com um jogo de tarraxas com trava, minimiza muito as desafinações.

    Drinho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Matheus Metal

    para instalar uma trava de floyd rose você será obrigado a abrir a escala pra que ela entre....

    muito mais simples é instalar tarraxas com trava

    lembrando que o que determina a precisão da afinação é uma série de fatores como, tarraxas, qualidade de cordas, posicionamento dos saddles, nivelamento de ponte (se flutuante), nivelamento do braço.....

    Matheus Metal
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    como funciona essa tarraxa????

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tarraxas com trava é mais indicado, além de ser mto mais pratico do q as parafernalhas de um sistema Floyd Rose...a trava fica ali nas tarrachas mesmo...vc coloca a corda no buraquinho do pino e trava a corda ali com uma rosca (depende da marca)...a grande vantagem dessa trava é q vc pode passar a corda inteira pela tarraxa, prender e enrolar meia volta apenas pra afinar...quanto menos corda enrolada na tarraxa, mais estabilidade na afinaçao

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    UPANDO

    E quando a afinação é estável, se faz necessário isso? Quero dizer, se for para dar um up nessa parte (as minhas parecem gastas), valeria por as travas?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Ismah

    Se está bom, não mexa!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Ismah

    Manja "time que está ganhando não se mexe?"

    Se sua afinação é estável.......deixa quieto!

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Mesmo se as roscas sem fim das tarraxas estiverem ovais?

    Notei que com as cordas .009 da Solez (made in usa) que é estável, com as .011 não era lá tããããõ estável.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Ismah

    Tarraxas com trava vale a pena! Ainda mais se você sente a necessidade de substituir as originais de fábrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como colocar a trava de afinação em uma guitarra q não tem floyd?