Tarraxa com trava Vs. Trava de afinação + Ponte com micro afinação

    Autor Mensagem
    al.costa
    Membro Novato
    # mai/17


    Falaa aee galera, tudo certo!

    Tenho uma Hurricane Les Paul porem a afinação dela não está segurando legal durante os shows, tendo que parar quase entre todas as músicas pra afinar, está bem chato.

    Inicialmente minha ideia era partir para tarraxas com trava Gotoh (GOTOH GUIT SGMMG07 L6 CROM) que vi aqui na minha cidade por R$ 250,00.
    Minha primeira dúvida é se estas tarraxas com trava seguram BEEEM a afinação mesmo em abusos severos de bends e etc, sendo que nesta Les Paul uso ponte fixa.
    [Caso a resposta for Sim, pode ignorar o resto do post hahah]

    Caso elas NÃO segurem abusos severos, a proposta de upgrade passa para ponte com micro afinação + trava lá no nut, similar à Floydrose (Porem ponte fixa); compensa fazer isso numa Les Paul? Meu show atual é cheio de bends e abusos nas cordas de performance.
    Os dois furos que fazem no headstock pra fixar a trava não pode comprometer a integridade do braço? Acho o braço bem fino desta guita, tenho medo de quebrar

    Utilizo encordoamento 013 e afinação Drop B (1,5 Tons abaixo com a 6ª 2,5 Tons abaixo)

    Desde já agradeço, valeeeeeeeu!

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    al.costa

    Cara, é normal guitarras tipo Lespa terem problemas de afinação principalmente na corda Sol... isso é consequência do próprio projeto da guitarra...

    Tarraxas com travas ajudam, porem o problema na maioria dos casos está no nut.... é importante q este seja de qualidade, e esteja com as cavidades bem feitas e lubrificadas ( vc pode usar grafite em pó).

    Instalar uma floyd em uma lespa é uma tarefa complicada e descaracteriza a guitarra. Alem de q a floyd se move quando vc faz um bend e isso trará outros problemas...os double stops com bends por exemplo ficariam com uma nota desafinada...

    Caso vc opte por instalar uma floyd, eu sugiro q escolha a FRX pois esta nao exige a criação de uma cavidade no instrumento....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tarraxa com trava Vs. Trava de afinação + Ponte com micro afinação