Autor |
Mensagem |
Matheus Metal Veterano |
# mar/13
fala pessoal, tenho uma strinberg clg 22, quero a ajuda de vcs pra saber se tem como colocar aquela travinha de afinção pra eu poder usar a alavanca sem q a afinação desça!! Vlw!
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Matheus Metal
Quando você trava as cordas na pestana, ela pode ter uma ligeira desafinação, o que pode ser ajustado na ponte com micro-afinação. A sua ponte tem micro-afinação? Não! Então é besteira! Esta trava da pestana faz parte do conjunto "ponte com micro-afinação + trava da pestana". Só faria sentido se você trocar a ponte também.
|
Matheus Metal Veterano |
# mar/13
· votar
LeandroP tem como trocar a ponte tbm?? compensa fazer isso???
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Matheus Metal
Acho que não vale a pena. Como a sua ponte é do tipo "flutuante", recomendo a instalação de boas tarraxas com trava e substituiria as "gaivotas" por outra do tipo roletada. A pestana roletada também é uma boa opção, porém depende de uma modificação (desbaste) do encaixe original da pestana, com a mão de obra encarecendo a modificação. Experimente as tarraxas com trava mesmo.
Exemplo de uma tarraxa com trava da marca Gotoh (eu uso um jogo desse na minha guitarra strato com ponte tipo trêmulo)
|
Alnico V Veterano |
# mar/13
· votar
No caso da pestana ele pode usar aquelas TUSQ XL da Graph Tech que possuem Teflon na composição do material. É bem mais barato que roller nut e não precisa fazer alterações no instrumento.
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Alnico V
Sem dúvidas! Isso mesmo! Em conjunto com um jogo de tarraxas com trava, minimiza muito as desafinações.
|
Drinho Veterano |
# mar/13
· votar
Matheus Metal
para instalar uma trava de floyd rose você será obrigado a abrir a escala pra que ela entre....
muito mais simples é instalar tarraxas com trava
lembrando que o que determina a precisão da afinação é uma série de fatores como, tarraxas, qualidade de cordas, posicionamento dos saddles, nivelamento de ponte (se flutuante), nivelamento do braço.....
|
Matheus Metal Veterano |
# mar/13
· votar
como funciona essa tarraxa????
|
ALF is back Veterano
 |
# mar/13
· votar
Tarraxas com trava é mais indicado, além de ser mto mais pratico do q as parafernalhas de um sistema Floyd Rose...a trava fica ali nas tarrachas mesmo...vc coloca a corda no buraquinho do pino e trava a corda ali com uma rosca (depende da marca)...a grande vantagem dessa trava é q vc pode passar a corda inteira pela tarraxa, prender e enrolar meia volta apenas pra afinar...quanto menos corda enrolada na tarraxa, mais estabilidade na afinaçao
|
Ismah Veterano |
# fev/14
· votar
UPANDO
E quando a afinação é estável, se faz necessário isso? Quero dizer, se for para dar um up nessa parte (as minhas parecem gastas), valeria por as travas?
|
LeandroP Moderador |
# fev/14
· votar
Ismah
Se está bom, não mexa!
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/14
· votar
Ismah
Manja "time que está ganhando não se mexe?"
Se sua afinação é estável.......deixa quieto!
|
Ismah Veterano |
# fev/14
· votar
Mesmo se as roscas sem fim das tarraxas estiverem ovais?
Notei que com as cordas .009 da Solez (made in usa) que é estável, com as .011 não era lá tããããõ estável.
|
LeandroP Moderador |
# fev/14
· votar
Ismah
Tarraxas com trava vale a pena! Ainda mais se você sente a necessidade de substituir as originais de fábrica.
|