Cada pancada me doeu no coração

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# fev/13




Como é que pode?... Uma PRS!!!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


JJJ

Modinha dos infernos essa de relic. O que tem de gente estragando instrumentos por aí...

renatocaster
Moderador
# fev/13 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Post duplo...

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


JJJ

Já tinha visto esse vídeo.

Sei lá, cada um têm sua opinião e gosto, mas prá mim "relicar" um instrumento é a mesma coisa que comprar "Gibson" chinesa.

O que faz um instrumento ser "Relíquia" é sua origem, idade, safra e peculiaridades....não sua aparência.

Sei lá, coisas de guitarristas de internet.......

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster
Lelo Mig

O próprio luthier pede desculpas! kkkkkkkkkkkk

Rednef2
Veterano
# fev/13
· votar


Nem sabia que isso tinha virado moda.

Nefelibata
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster

Já esteve pior essa moda de relic. Tempos atrás toda semana tinha tópico de gente fazendo "isso" com as guitas.

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


Eu acho interessante uma relicadazinha....de LEVE....mas sinceramente, acho bonito relic so em fender strato de verdade, de preferencia sunburst e bem feito. A strato combina com relic light. Nunca consegui achar legal relic em les paul, prs, ou qualquer outro modelo de guitarra. E chutar guitarra pelo asfalto....hmmmm.....ta precisando de serviço né!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Tem uma Telecaster de uma série relic da LTD que eu sou louco pra pegar. Só que aí é diferente, e eu acho que eles nem fabricam o mesmo modelo sem ser relic. Eu não deixaria de comprar essa guitarra por ela ser relicada, já que ela vem de fábrica assim...

Guitarras relicadas pelo desgaste natural eu tbm não deixaria de pegar, dependendo do caso. Agora, esses relics "caseiros" eu acho meio bizarro, sei lá. Na maioria das vezes o resultado é péssimo, dá pra ver que foi zuado. Enfim...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sempre pensei em fazer isso, mas sei lá, imaginei colocar fogo no nela toda tempo suficiente para deixar o verniz "envelhecido"
Essa PRS não ficou nem um pouco relic, pareceu nova, só que com a pintura "danificada"

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Adoro as músicas de fundo desses vídeos

Mas eu acho meio bobo relicar, simplesmente não tem porque fazer isso

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
Bixo, acho que isso vai de cada um, eu não pagaria para fazer mas acho legal quando vejo fotos daquelas Gibson's Les Paul da década de 50/60, cheias de desgastes na pintura, mas que devem ter um som orgásmico.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
então, pra mim tanto faz o visual da guitarra, só não gosto daquelas cheias de firulas, tipo ferragens douradas e tals(só um exemplo, as vezes nem fica ruim)
Mas o que é bonito na guitarra vintage é o que ela tem por trás, ficar imaginando a história dela, não uns arranhões artificiais que fazem a guitarra parecer antiga

eduardodff
Veterano
# fev/13
· votar


Sinceramente não curto essa onda de "relic" pra mim isso é uma frescuragem das boas!! Uma coisa é a guitarra ser antiga com marcas do tempo, etc, outra coisa é nego querer forçar a barra...

prt
Veterano
# fev/13
· votar


Minha mãe faz esse serviço de graça :)
é serio n to brincando n kkkk
Minha guitarra tem historia

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


Cara...

Eu as vezes pego um dia pra lamber minhas guitarras...passo paninho, até nos cantos mais difíceis! Enrolo a flanela em um palitinho, só pra limpar o espaço entre a ponte e o captador!

Eu não consigo compreender esse lance de relic...guitarra tem que ficar velha com o tempo...e isso nem é difícil...mesmo com todo cuidado que tenho, volta e meia dou uma cacetadinha na guitarra, e tiro lasca da pintura...daqui uns 10 anos, ela já vai estar bem marcada!

Eu me arrependo até hj de ter me desfeito de uma Giannini antiga que eu tive! Ela estava tão velha, que em algumas casas, principalmente no começo da escala, havia um buraco! Quase um "escalope", obviamente que nada regular...

Era toda arranhada, devia ser dos anos 80...mas eu detestava! Eu queria uma guitarra nova...rs

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


prt
Minha mãe faz esse serviço de graça :)

Toda vez que eu peço para minha esposa guardar minha guitarra, ela dá uma relicada! A ponta do headstock e a lateral da guitarra é o que mais sofre, quando ela apoia na parede...

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano
mesmo com todo cuidado que tenho, volta e meia dou uma cacetadinha na guitarra
eu fazia isso direto com a minha antiga, agora eu só bato o head na parte das tarrachas, as vezes desafina sutilmente e é um saco pra botar a afinação perfeita de novo
daqui uns 10 anos, ela já vai estar bem marcada!
mas pra ficar com aquele vizual de vintage mesmo, acho que leva uns vinte anos...

TheRover
Veterano
# fev/13
· votar


O relic dessa guita ficou muito foda:

http://heavensguitars.com.br/loja/guitarra-miss-t-%E2%80%93-tradiciona l-series-black-wood-gold-c-bigsby/

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
daqui uns 10 anos, ela já vai estar bem marcada!
mas pra ficar com aquele vizual de vintage mesmo, acho que leva uns vinte anos...


Então... a guitarra que me refiro já tem uns 20 anos hoje em dia...rs

É uma Fender/Giannini Southern Cross...mas foi pintada há uns anos atrás...e teve o braço trocado por outro, também Giannini de 1994...

abs

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
Mas o que é bonito na guitarra vintage é o que ela tem por trás, ficar imaginando a história dela
É exatamente isso que faz a guitarra ser uma relíquia, na minha opinião, eu imagino as Les Paul que eu citei e pense em todo aquele contexto musical da década de 50/60, com o crescimento do rock n' roll, com tantas ótimas bandas aparecendo...

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


da vontade de relicar a cara duns nego desses no muro chapiscado!

mas essa tele q o TheRover postou é linda mesmo...nao sei se é por causa do relic, ela é linda naturalmente!

Ze Victor
Membro
# fev/13
· votar


Que cara ridículo velho fazendo o negoço todo mal feito.Se for pra fazer que faça direito não esse relic artificial mal feito

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
então, é isso que eu quero dizer
na verdade a gente concorda sob pontos de vista diferentes

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


Já tinha visto esse vídeo.

Sei lá, cada um têm sua opinião e gosto, mas prá mim "relicar" um instrumento é a mesma coisa que comprar "Gibson" chinesa.

O que faz um instrumento ser "Relíquia" é sua origem, idade, safra e peculiaridades....não sua aparência.
[2]

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
Pois é, né, hahaha
Faria isso com a sua Fender ?

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
nem a pau, rsrs
vou deixar ela relicar com o tempo

Luis Bergamin
Veterano
# fev/13
· votar


Pra mim guitarra bonita é quando está nova ou bem cuidada. hahahah"

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


Engraçado que um Galaxie, um Landau, um Dodge, possuem muita história, e tudo mais, mas seus donos querem eles tinindo...

Ainda n vi ninguém expondo um Voyage 84, todo arranhado e amassado, e dizendo que o carro tem história...

"tá vendo esse amassado aqui? Foi minha namorada aprendendo a dirigir"

"tá vendo esse outro aqui!? Foi uma batida que dei, na volta do show do Ziggi Marley"

"olha esse trincado no vidro...quebrei quando tentei colocar um fogão de 6 bocas no banco de trás"

Esses comentários foram apenas ilustrativos... =P

Porque isso com nossas queridas guitarras? Quero a minha sempre novinha...minha Giannini SOuthern Cross tem 20 anos, mas parece que tem apenas 2...rs

Deiab
Veterano
# fev/13 · Editado por: Deiab
· votar


Eu tenho guitarras novas que estão novas e velhas que estão novas.
Eu só fiz relic nas duas réplicas, na frankenstein e na SRV que está por terminar, mas a proposta é outra.
Agora, o relic que esse cara fez na minha opinião é o trabalho mais tosco que eu já vi.
Eu, e muitos caras que fizeram a réplica do vaughan e da frankenstein do Van Halen, só utilizam lâminas de estilete e mais umas coisas, mas basicamente estilete. E com muito cuidado pra ficar o mais real possível, não esse estilo drive-thru que o cara faz.
O que esse cara faz é destruir a prs.
À propósito, jamais faria em uma guitarra nova ou cara, mas isso sou eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada pancada me doeu no coração