Cada pancada me doeu no coração

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
Esses gringos com dinheiro pra fuder a guitarra . Se for pra ser reliq intão usa ela ao maximo pra ela ficar velha , fica com a guitarra 20 anos , aí sim vai ser massa .

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


E pra que isso?
Parecer que toca faz tempo, muitos anos de estrada, experiência quando muitos nunca vão mais alêm do GuitarRig, Guitar Player (coincidência ser o assunto da capa deste mês) e Guitar Pro...
Não quero parecer mais velho do que sou e nem minha guitarra.

Thejapamuri
Veterano
# fev/13
· votar


E eu aqui quase me matando só pra proteger minha guitarra de um arranhão... Também não entendo essa mania de "danificar" a pintura só para falar que é relic... Acho que meu conceito de relic é quando você tem uma guitarra de história mesmo, ai sim...

Mas, cada um com seu gosto né... fazer o que.

gL.
Veterano
# fev/13 · Editado por: gL.
· votar


To chorando :-'(
FICO FEIO PRA KCETE!

edalko
Veterano
# fev/13
· votar


Quer uma guita com aparencia de usada? Compra uma usada, po!

Pra relicar, tem que fazer que nem eu fiz um tópico "tira sarro": jogue a guita no asfalto, arraste, pise em cima... Pronto!
Tá feita a merda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pessoal esquece que uma guitarra normalmente relic tem uma histórica...uma bagagem... não é num luthier que ela vai ter essa vibe

RDias
Veterano
# fev/13
· votar


Relic em gibson ou prs não fica legal, parece coisa de baixa qualidade. Mas em strato fica bem bonito. Pro pessoal que não curte, teriam coragem de recusar uma dessas?

http://www.fender.com/custom-shop/guitars/stratocaster/1956-relic-stra tocaster/

http://www.fender.com/custom-shop/guitars/stratocaster/limited-wildwoo d-10s-1961-stratocaster-relic/

http://www.fender.com/custom-shop/guitars/stratocaster/maken-music-mvp -1950s-stratocaster-heavy-relic-masterbuilt/

bezerrabru
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que o relic natural é mais aceitável.

Eu tenho uma Les Paul que me acompanha ha mais de 10 anos, mas esta tem mais de 20 anos... Está com a pintura relativamente nova, refiz o headstock dela e a parte elétrica. Sempre limpo, mas tem alguns arranhões, descascados na pintura, entre outras coisas...

A minha Walczak, que tenho faz 2 meses, está "relicando" naturalmente... infelizmente derrubei ela 1 vez dentro do case de guitarra e a mesma já escapou da minha mão, peguei no ar e ela deu uma "batidinha", e uma lascada minuscula na tinta... Não fico triste, mas também não gosto.

Relic pra mim é assim... Riscou, não tenho dinheiro pra pintar... Ah deixa pra la...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


bezerrabru
Eu tenho uma Les Paul que me acompanha ha mais de 10 anos, mas esta tem mais de 20 anos... Está com a pintura relativamente nova, refiz o headstock dela e a parte elétrica. Sempre limpo, mas tem alguns arranhões, descascados na pintura, entre outras coisas...

É a golden ? hahahahaha


A minha Walczak, que tenho faz 2 meses, está "relicando" naturalmente... infelizmente derrubei ela 1 vez dentro do case de guitarra e a mesma já escapou da minha mão, peguei no ar e ela deu uma "batidinha", e uma lascada minuscula na tinta... Não fico triste, mas também não gosto.

Relic pra mim é assim... Riscou, não tenho dinheiro pra pintar... Ah deixa pra la...

Idem para a minha CLP II, hahaha, imagine agora com 2 anos de uso...

Ramsay
Veterano
# fev/13
· votar


Pra mim relic é coisa de maluco!! simples assim...
A meu ver quanto mais polida e brilhante a guitarra melhor!!
Me dá vontade de vomitar quando eu vejo o guitarrista do Pearl Jam tocando com aquela (coisa) Fender Stratocaster velha e toda descascada!!
É simplesmente um desrespeito ao público que pagou para ver o show.
E fazer isso com uma PRS é no mínimo um crime!!!

AlefxD
Veterano
# fev/13
· votar


do que adianta toda essa discursao ? tem gente que gosta vai la e paga pra fazerem isso com a guitarra :c , nem consegui ver o video todo ,da maior dó aushsauashasu

AlefxD
Veterano
# fev/13
· votar


Ramsay

asuhasasuhsauh realmente!

bezerrabru
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Yeah... :D

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Ramsay
Me dá vontade de vomitar quando eu vejo o guitarrista do Pearl Jam tocando com aquela (coisa) Fender Stratocaster velha e toda descascada!!
hahahaha, vide John Mayer...
Mas cara imagine quantos anos ela tem e o tesão do timbre....

sebber
Veterano
# fev/13 · Editado por: sebber
· votar


Saindo levemente do assunto principal do tópico, mas é uma dúvida que não consegui tirar em outros:

Qual a grande característica da PRS que a torna tão desejada?

Não estou perguntando de forma irônica ou provocadora nem quero fazer polêmica, é por não saber mesmo.

edalko
Veterano
# fev/13
· votar


Tenho minha DiCastellis desde 1993... esses dias, por acidente, fiz o primeiro tequinho nela... putz... deu vontade de chorar!

Gostaria de ter a alma do desprendimento quanto a isso, mas cuido pra caramba dos meus instrumentos. Limpo toda semana. Deixo tudo no case. Nem com guitarra mais barata eu consigo deixar jogada de qualquer jeito.

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


sebber
Cara, o que torna as PRS tão desejadas é a qualidade do acabamento e as madeiras utilizadas, que são selecionadas, sempre buscando um ótimo timbre. Ou seja, a guitarra inteira possui ótimo acabamento (perfeito mesmo) e as madeiras, ferragens, captação, tudo mesmo é da mais alta qualidade... PRS é hoje em dia sinônimo de bom acabamento.
Abraços!

james.gurley
Veterano
# fev/13
· votar


Comparações entre relic e Gibson chinesa, vontade de vomitar ao ver o guitarrista do Pearl Jam com uma Fender vintage de verdade (coisa lindíssima), relic que ñ fica bom em Gibson...

Tem coisas que só o Cifra Clube faz por você.

james.gurley
Veterano
# fev/13
· votar


E o resultado final dessa PRS ficou muito bom. Crime deveria ser postar algumas buzarrices por aí...

atmospherick
Veterano
# fev/13
· votar


Ridículo ! Uma guitarra de um século não é necessáriamente uma guitarra descascada e batida ... se eu passar 100 anos cuidando bem da guitarra não haverá nada além de tinta desbotada e alguns pontos de ferrugem.

james.gurley
Veterano
# fev/13 · Editado por: james.gurley
· votar


@atmospherick

Vc está errado, as guitarras feitas nos anos 50 e 60 eram pintadas com nitrocelulose, por isso vc dificilmente vai achar guitarras desse perídodo que ñ estejam com a pintura solta, como no caso das fenders, ou rachadas, como no caso das Gibson. A nitrocelulose tem um visual mais natural, mas o acabamento fica muito frágil.

Atualmente a grande maioria das guitarras são feitas com pintura em poliéster, mais fácil de trabalhar em larga escala, e muito mais resistente, e tem aquele visual brilhante. Aí sim, daqui uns 50 anos provavelmente sua guitarra vai ter no máximo uns arranhõezinhos, ou umas ferragens enferrujadas. Nem a cor desbotada vc terá, a menos que ela fique exposta ao sol.

Hoje existe uma onda das guitarras vintage, que sempre terão esse visual "maltratado", a menos que a guitarra tenha sido pouco utilizada nos últimos 50, 60 anos, por isso essa onda de relic está na moda.

Muita gente acha esse visual charmoso, e sabe que suas guitarras em poliéster jamais terão esse visual a menos que algum profissional faça o serviço.

ps: ñ é qualquer um que faça um negócio desses e o resultado final seja minimamente decente.

sebber
Veterano
# fev/13
· votar


Valeu vitorfelix, achei mesmo que fosse algo relacionado à qualidade dos componentes ou controle de qualidade. Agora ficou mais claro.

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


james.gurley
"o resultado final dessa PRS ficou muito bom. Crime deveria ser postar algumas buzarrices por aí..."

Gosto não se discute. Pode ter ficado bom pra você, e eu respeito sua opinião, mas você tem que concordar comigo que não é real. Não é uma guitarra com história, com anos de estrada e marcas adquiridas pelo longo caminho. Se fosse, até eu (que sou super cuidadoso com as minhas) poderia achar legal.

Mas não é nada disso... É uma guitarra nova, sem história nenhuma, que foi toda esbudegada de propósito. Pra mim, isso não tem graça nenhuma...

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


Post duplicado.

murilo97
Veterano
# fev/13
· votar


Buja
Concordo com vc, relic só em strato. mas até que eu gosto de um relic "bem pesado". Strato relic é a coisa mais linda que existe, tipo essa aqui

mr.jackson
Veterano
# fev/13
· votar


Será que essa "moda" vai pegar em outras áreas também ?
Tipo, neguinho levando um Lamborghini Gallardo na oficina mecânica pra "relicar" ?
Mas enfim, é como dizem : "Gosto é que nem braço, tem gente que nem tem !"

atmospherick
Veterano
# fev/13 · Editado por: atmospherick
· votar


james.gurley
Erro meu cara, isso é verdade mesmo.
As tinturas antigas tendem a ficar crackeladas com o tempo.

Amigo nem adianta a tintura da minha guitarra ser de poliéster e durar 50 anos se a madeira em si já não é como antigamente ... tudo hoje em dia parace se descartável (exagerando).

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Eu acho que a ideia do relic é:
Foda-se o visual da minha guitarra, eu to aqui tocando pra caraleo e o som tá muito bom, a pintura dessa joça não vai mudar nada

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Relic=NaturalXTempo Já viram a LP do Paul Kossoff ? Só a Fender SRV para ter um relic que chega aos pés daquela LP.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
Já viram a LP do Paul Kossoff ?
é só uma guitarra velho

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/13
· votar


A telecaster joe strummer é feia pra cacete!, vi ao vivo e não daria nem 1500 nela.
Pior que as ferragens estão muito oxidadas, acho uma coisa estupoda pegar uma peça nova e simplesmente mergulhar numa solução salina para deixar detonada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada pancada me doeu no coração