Tocar Como Destro e Canhoto?

Autor Mensagem
Filipeffv
Veterano
# fev/13


Eu toco guitarra e violão ha mais ou menos 2 anos,n sou aquele tipo de guitarrista ruim n,tenho velocidade e precisão tanto na mão de palhetar,quanto na de fazer as notas,etc.Sou destro e toco como destro mesmo,até que um amigo meu me falou que Kurt Cobain era destro e resolveu tocar como canhoto. Queria saber a opinião do pessoal pra tipo: to querendo aprender tocar como canhoto agora,sei la, e interessante tocar como os dois tipos, Acho que nunca vi alguem fazer isso.
O que vcs acham ,ja viram alguem fazer isso, é possivel?

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Filipeffv

Queria saber a opinião do pessoal pra tipo: to querendo aprender tocar como canhoto agora,sei la, e interessante tocar como os dois tipos, Acho que nunca vi alguem fazer isso.

Na minha opinião, desnecessário. Não vai agregar nenhum valor isso na sua vida como guitarrista. Não terá diferencial algum, apenas na questão visual.

Sinceramente, eu não perderia tempo com isso. Sossega esse facho, para de inventar moda e continua tocando como destro mesmo, hehehehe. :)

Rick_Monteiro
Veterano
# fev/13
· votar


Filipeffv
Se vc fosse baterista, isso seria de grande ajuda (digo isso pq sou baterista).

Mas na guitarra, o treino das mãos/dedos, tem que ser mais direcionado ao que cada mão se propõe a fazer. (digo isso pq tb sou guitarrista).

Acho que no caso de guitarra não vale a pena esse tipo de treino... vc ganharia muito mais estudando da forma "normal".

cafe_com_leite
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, não tem benefício nenhum isso, você só vai conseguir tocar dos dois jeitos.

carnisa1
Veterano
# fev/13
· votar


Filipeffv
Como disseram, não ter o por que de fazer isso, sou canhoto e toco como canhoto mas se eu voltasse 3 anos atrás(quando comecei a tocar), com certeza iria aprender como destro. Tu chega nas lojas com 50 guitarras e só 3 para canhotos é sacanagem.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/13
· votar


carnisa1
Ainda bem que eu comecei como destro mesmo, um amigo meu me motivava a aprender assim dizendo que eu teria mais destreza com a mão da escala.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


tocar como canhoto é ótimo para desenvolver a capacidade de tocar como canhoto

Lucas_pageyoung
Membro
# fev/13
· votar


Eu sou canhoto e toco guitarra destra e acho que nao muda nada ,bem no inicio eu tive muita dificuldade pra dedilhar mas acho que isso todo mundo tem certo? e em questão a mao da escala eu não toco mais rapido que as pessoas so porque sou canhoto o negocio é treinar , se treinar da pra tocar bem de qualquer jeito

Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


Filipeffv

Também sou canhoto e toco guitarra como destro.

Não vejo sentido em aprender a tocar como canhoto, na tua situação.

Maaaaaas, cada um sabe das suas vontades e, de repente, tu podia te lançar numa carreira muito louca!!!
Hehehehehe!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Também sou canhoto e toco guitarra como destro
tbm, não tem porquê mudar o lado

sebber
Veterano
# fev/13
· votar


Filipeffv

Não recomendo saber tocar do lado "certo" e aprender do outro só por diversão.

Eu sou canhoto e comecei tocando em violão de destro, depois passei para as cordas do jeito "certo" para canhoto, mas continuei praticando em instrumentos para destro.

Para mim isso foi muito vantajoso, mas em nenhum momento eu quis inverter as mãos do acorde e da palheta.

Em resumo, minha dica é:

Canhoto: saiba tocar em instrumento de canhoto e destro.
Destro: toque seu instrumento e seja feliz.

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13
· votar


Bom, eu planejo aprender a tocar como canhoto mais pra frente. Eu acho muito útil

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul
Eu acho muito útil
pra que?

Lucas_pageyoung
Membro
# fev/13
· votar


Eu acho muito útil
pra que?(2)

Rick_Monteiro
Veterano
# fev/13
· votar


Filipeffv
um amigo meu me falou que Kurt Cobain era destro e resolveu tocar como canhoto

Kurt Cobain era um compositor que agradava a muitos, mas não fazia nada muito espetaculosamente difícil na guitarra... Acho que se realmente ele resolveu tocar como canhoto, ele não teve muito ganho com isso...

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Mariquinha marcota, uma com a direita e outra com a canhota! hauhauhauhau

zuera man! hauhauhau

Entao... isso é treino, vc vai ter q condicionar seu cerebro e tipow... começar do zero! treinar 1234, 1324 e por ai vai...

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


Filipeffv
Sou destro e toco como destro
Queria saber a opinião do pessoal pra tipo: to querendo aprender tocar como canhoto agora
não vai servir pra muita coisa.

Acho que nunca vi alguem fazer isso.
O que vcs acham ,ja viram alguem fazer isso, é possivel?

já vi. só serve pra fazer firula e pagar de fodão.

tem uns casos famosos. tem um guitarrista desses fritadores oleosos que toca com as duas maos e fica alternando no show.
tem um baixista de uma banda cover de beatles que aprendeu a tocar como canhoto pra ficar mais parecido com o paul.

eu toco um pouco como canhoto, porque tenho um irmao canhoto entao fico brincando no violao dele.
vale só pelo treino de coordenação motora.

resumindo: não perca seu tempo com isso. se for pra aprender, só por diversão.
gaste seu tempo estudando como destro mesmo.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Filipeffv
N'ão tem necessidade, de tocar de lado, continue treinando! mas que dá, dá, mas se fizer isso vai ter que recomeçar do zero, não vai conseguir tocar instrumentos de amigos, igreja etc, fora que e uma dor de cabeça comprar/vender seus instrumentos, vai que numa hora de aperto tu tem que vender porque precisa da grana...

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


Caras aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida...

Primeiro para esclarecer "Sim eu paguei um pau para o cara tocando e quero fazer igual"

Usar como referencia o Edgard Scandurra (ex-Irá) não lembro se ele é destro ou canhoto, mas ele toca o violão ao contrário...

Já vi vários canhotos tentarem fazer isso, pegar um violão para destro e tocar o violão na posição de canhoto...

desde que analisei esses acontecimentos eu tenho vontade de pegar um violão de canhoto (sou destro), mas para tocar com a mão de destro mesmo, parece uma forma diferente e divertida de tocar...

mas queria saber se além de divertida, ela ajudaria alguma coisa na evolução do músico, ou se seria perca de tempo também?

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Gui Tsuu
hehehe, você vai ter que pensar antes de tocar, talvez esse pensar ajude.. mas é bem diferente tocar ao contrario, acordes compestana é super fácil, porém power chords são um desastre, não dá para abafar as cordas agudas direito.. só tocando muito e treinado mesmo... se quiser tentar é bem devertido e deferente hehehe

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod
nossa pode crer, acordes com pestana fica muito facil...imaginei aqui como fazer e penseii "NOSSA QUE FACIL" XDD

imagino os perrengues de fazer os power, eu já usei uma afinação "Drop dó sustenido", para fazer o bicorde a posição dos dedos fica exatamente essa, eu arranjei ate q um jeito de fazer, mas não é muito pratico e precisa de treino pra deixar legal xD

se pa meu próximo violão será um para canhoto xD

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Gui Tsuu
hellgod

Tudo é prática. Já vi caras tocando invertido e mandando ver, fritando e o caramba. A adaptação é meio complicada, mas depois que vai praticando vai fluindo melhor.

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster
Mas no caso acha que traria algo a mais do que algo visualmente bunito? Talvez ajudaria em conhecer o braço do violão melhor certo?

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster
sim verdade,sei como é, aprendi a tocar como canhoto, edepois de 1 mes resolvi tocar como destro e toco até hoje, nesse 1 mes toquei violões canhoto e destro de ponta cabeça....

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod
Haha bacana, eu já não tenho vontade de aprender com a mão canhota, só queria tocar de ponta cabeça msmo xD

hellgod
Veterano
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar


Gui Tsuu
heuaheuaheau nem tente... mas de ponta cabeça é bacana para brincar, para tocar num show por exemplo, não confio muito não hehehe

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


Gui Tsuu
se pa meu próximo violão será um para canhoto xD

eu acho perda de tempo.
se voce ja tiver um, ótimo, treine que vale pelo raciocinio.

se voce nao tem e vai comprar um só pra isso, só se tiver dinheiro sobrando.
aprender de ponta cabeça nao vai abrir portas na musica pra voce.

se quiser experimentar, compre um violao destro, e deixe com cordas como canhoto por um tempo.

Usar como referencia o Edgard Scandurra (ex-Irá) não lembro se ele é destro ou canhoto, mas ele toca o violão ao contrário...
ele é canhoto e toca como destro, porque ele surrupiava a guitarra do irmao destro escondido.

Talvez ajudaria em conhecer o braço do violão melhor certo?
sim

Mas no caso acha que traria algo a mais do que algo visualmente bunito?
nao.
bonito é bem relativo, mas eu acho bonito ver alguem tocando quando voce sente pela pegada que ta dominando o instrumento.
o scandurra domina ele de ponta cabeça.
outros dominam ele na posição "normal".
se for pra tocar maiss ou menos de ponta cabeça, acho melhor se esforçar em tocar bem do jeito comum.

hellgod
sol maior é quase impossivel de fazer de ponta cabeça. uso só pestana.

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Gui Tsuu

Mas no caso acha que traria algo a mais do que algo visualmente bunito? Talvez ajudaria em conhecer o braço do violão melhor certo?

Nem tanto. Não consigo enxergar melhoria nenhuma nessa relação.

kiki

sol maior é quase impossivel de fazer de ponta cabeça.

Sol Maior invertido fica quase que no mesmo formato de quando vc manda o dedão do meio pra alguém, rsrsrsrs.

Filipeffv
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que aprendendo a tocar como canhoto,a mente desenvolve vey, acho que aprende sim,fica melhor na cordenaçao,n sei n,o que vcs acham?

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Filipeffv
Acho que aprendendo a tocar como canhoto,a mente desenvolve vey, acho que aprende sim,fica melhor na cordenaçao,n sei n,o que vcs acham?
eu não acho nada, não sou médico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar Como Destro e Canhoto?