Dilema sobre tocar destro/canhoto

    Autor Mensagem
    erickne
    Veterano
    # ago/03


    o caso é o seguinte...
    toco guitarrta faz 4 anos como canhoto, porém tocando no violao do meu pai que eh de destro, descobri q tenho muito mais agilidade e velocidade na mao esquerda. alguem tem alguma ideia sobre o que eu faço?
    Se eu começar a tocar como destro, terei q reaprender a ter agilidade na maos direita (para palhetada), porem sei que nao consigo subir mais do que eu estou o meu nivel como canhoto... tendo me tornar ambidestro por completo???

    favor ajudem-me! soh naum enviem msg do tipo "po, toca do jeito que voçê se sentir melhor"...

    abraços, Erick

    CLorO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Axo que vale a pena mudar, se como vc mesmo disse que tem mais agilidade, então vc tem que começar tudo denovo, alias a mão da palheta (na minha opinião) é mais facil de "domar" que a outra mão e ela vc jah controla de qualquer jeito sendo destro ou canhoto entao vai fundo e muda se vc axar que tem agilidade o bastante...(alias é bem mais louco vc ser ambidestro, assim no meio do show soh pra fazer um estilo vc pode mudar a guita e tocar com a outra mao) falow
    CLorO

    erickne
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    hehehe eh msm... ia ser mo loucura colocar uma guitarra ao lado da outra e ficar mandando ligato e terça! hehehehe ia ser muito michael angelo hehehehe!

    Sam Draven
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Continue tocando com a mão esquerda, cara. Não tem dessa que vc sabe que não pode subir no seu nível como canhoto, de onde que vc tirou isso? Não tem nada a ver. Pra mim é besteira vc começar tudo de novo com a mão direita. É claro que vc pode evoluir, basta praticar muito pra isso. A propósito, só de curiosidade, vc toca com as cordas normais (tipo Kurt Cobain) ou invertidas (tipo Jimi Hendrix)?

    nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ae, sou canhoto tb e toco como destro. Foi assim que aprendi e não tem outro jeito de tocar, ja tentei tocar como canhoto mesmo e o resultado não foi bom. Claro que se vc praticar muito vc toca até com de cabeça pra baixo. Na minha opinião vc deve continuar tocando do jeito que vc toca e se for o caso intensificar os estudos para evoluir, acho tb que é besteira esse negocio de não subir seu nivel

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    isso msm q o pessoal disse
    nao muda nao, kra
    sou canhoto e toco como destro e as vezes fico achando q minha palhetada seria melhor se eu tocasse como canhoto, mas acho q eh frescura msm
    eh soh malhar q chega lah

    erickne
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu toco do modo normal msm... minha guitarra eh de canhoto e encordoada de modo 'normal'.
    mas sei lah.... de bobeira e vejo que a mao direita e muito mais agil que a esquerda... to ficando bolado com isso...

    Dr destino
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    erickne
    cara, toca do jeito que voçê se sentir melhor!!!

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olha...
    Eu sou canhoto pra escrever, mas toco guitarra como destro já faz uns 9 anos. alguns músicos que eu sei que são assim:
    Steve Vai e o Marcio Okayama.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dilema sobre tocar destro/canhoto