Qual a guitarra mais poderosa e metalística nesse quesito?

Autor Mensagem
IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul


APESAR DAS BRINCADEIRAS, EU DE FATO, PROCURO UMA GUITARRA. SE VOCÊ SOUBER DE UMA QUE SE ENCAIXE NAS EXIGÊNCIAS ABAIXO, EU AGRADEÇO. Quer dizer, só agradeço se você me disser.



AVE, eu dei todas especificações. O que eu vou tocar é só um detalhe irrelevante, galera. Quero uma guitarra nesses quesitos.............................................................. .................................................... facepalm


Qual guitarra existe com essas especificações:
esqueci de falar: sem marcação

1 - 7 CORDAS.

2 - Humbuckers, de preferência com proteção(acho que é capa).. De preferência 2 Humbuckers com 3 posições na chave seletora pra não complicar minha vida;

3 - Entre 1 real e 3.000 $;

4 - TIMBRE ENCORPADO. GRAVES E MÉDIOS ENCORPADOS E ENFATIZADOS. AGUDOS CONTROLADOS

5 - Tarrachas que prestem. Vou usar cordas 0.13 e na sétima corda vou usar corda de baixo(em cidade que não tem encordoamento de 7C, tem que improvisar);

6 - Vou afinar em DAFCGCG. Ou seja... é baixo. Preciso de captadores que não embolem meu som nas frequências mais graves pra não complicar minha vida;

7 - Escala de 26.5" ou de 25.5";

8 - De preferência ponte fixa. Mas se for flórida rose, fazer o que né. Preferência vai pra string-thgourhgegouh;

9 - Corpo, eu prefiro de mogno, braço de maple e escala rosewood. Mas se tiver algo próximo disso, por favor me digam. Não precisa ser exatamente esse tipo de madeira. Preciso de muito poder e porrada na cara nas notas graves e médias. Os sons agudos, precisam ser controlados para não ficar aquele som de apito maldito;

10 - Que permita acesso às casas mais agudas sem ter que fazer contorcionismo;

11 - Bonita e sensual.

12 - Prefiro que seja toda preta, mas isso seria opcional.

Agradeço desde já a ajuda que me darão. Adeus.


Caixxa Escura
Membro
# fev/13
· votar


Cara, acho que uma guitarra "na medida" para você seria aquela feita por um luthier, ai você teria uma guitarra exatamente nas suas especifcações e "exigências"...

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13
· votar


Guitarra de luthier eu não tenho interesse.

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/13
· votar


Bonita e sensual
mulher

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


IsoldMySoul

"mais poderosa e metalística"
" jazz, blues"


Cara, me desculpe, mas têm um puta contra senso aí, na minha opinião!

Uma Strato, uma Les Paul etc... são guitarras versáteis, vc pode tocar qualquer estilo nelas...

Mas, "poderosa metalística" é um extremo! E se você quer um extremo, no caso metal, você se distância cada vez mais do Jazz..

Ou vc tem uma "poderosa metalistica" para Metal e uma Gibson 335 para Jazz, (por exemplo). Ou uma guitarra "versátil" mas não extremada.

Talvez alguém com maior conhecimento venha esclarecer melhor e discordar de mim....aguardemos!

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


Cara, me desculpe, mas têm um puta contra senso aí, na minha opinião!

Não há contradição. Tanto no metal quanto no jazz é comum buscar o famoso timbre encorpado.

Eu meramente disse que irei tocar blues, jazz e metal e então descrevi o timbre.



Markrovit
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul

Sei de uma guitarra com essas especificações, mas ela custa 50 centavos =\

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13
· votar


Sei de uma guitarra com essas especificações, mas ela custa 50 centavos =\

Não te acredito

Hawklord
Veterano
# fev/13
· votar


Qual a guitarra mais poderosa e metalística nesse quesito?

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Bonita e sensual
quero ver explicar isso pro luthier

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


IsoldMySoul

Não há contradição. Tanto no metal quanto no jazz é comum buscar o famoso timbre encorpado.

Hummm... então é por isso que os grandes mestres do Jazz e do Metal costumam usar guitarras iguais?

Tipo a B.C Rich Warbeast e a Gibson ES 175... que são idênticas!

Vivendo e aprendendo...

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


IsoldMySoul

Hummm... então é por isso que os grandes mestres do Jazz e do Metal costumam usar guitarras iguais?

Tipo a B.C Rich Warbeast e a Gibson ES 175... que são idênticas!

Vivendo e aprendendo...


1 - Já vi muita banda de metal usando gibson.
2 - Provavelmente uma questão estética. Qual mestre de jazz vai subir com uma guitarra que tem a cara do tinhoso como a warbeast?
3- Pq tem preferencia por singles? Eu tenho por humbuckers no jazz
4- na madeira eles preferem algo com mais brilho? Eu prefiro escuridão e grave no jazz.
isso sem falar nos hollowbodies, mas isso nem vem ao caso


A gibson es 175 pode chegar a 10~15 mil reais, a propósito.



gabriels
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, estou até agora tentando imaginar essa guita satanica e jazzistica, montruosa e sensual... Luthieres do FCC, taí uma empreitada que eu gostaria de ver! rçrçrçrçrç

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


Impossível uma guitarra boa pra Jazz e Metal ao mesmo tempo, viajou legal vc mano, deixa de ser fresco e compra duas guitarras, tem várias ibanez de 7 cordas foderosa ai pra metal, e pra blues compra uma strato ou uma LP básica de 6 cordas.

Pra que vc não continue insistindo nisso, vamos supor que vc coloque um SD ativo Blackouts, ou EMG na ponte, vai ficar bom pra metal mas no blues não, e mesmo que vc coloque um cap vintage no braço, vc não vai tocar blues só com o cap do braço nem vai fazer solos só com o cap da ponte no metal, isso sem falar nas afinações que são totalmente diferentes.

Compra 2 guitarras que vc vai ter uma arma pra cada guerra!

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


Pow cara, que eu vou tocar jazz e blues é só um detalhe. Eu quero um timbre encorpado nos graves e médios. Agudos, controlados.

além do mais, é só adicionar um chorus, um reverb que adiciona onde falta, no caso.

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul

Eu quero um timbre encorpado nos graves e médios. Agudos, controlados.

Isso vc consegue equalizando seus equipamentos.

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13
· votar


ave maria

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


IsoldMySoul
Se tu quer uma guitarra que seja matadora pra Metal Extremo e Jazz ao mesmo tempo , desiste .
Agora , se tu quer uma Guitarra boa pra metal e que tenha um timbre aceitável pra Jazz , ai é outra historia .

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


AVE, eu dei todas especificações. O que eu vou tocar é só um detalhe irrelevante, galera. Quero uma guitarra nesses quesitos

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul
Essa parece ser legal.

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


nossa, agora que vi que é um link HAUHUA

eu já tinha visto a damien, eu cogitei comprar ela, mas eu preciso de mais modelos, pra saber se essa é uma boa mesmo comparado às outras possíveis opções

gabriels
Veterano
# fev/13
· votar


Man, falando sério, essa do BrunoWebGuitar parece ser bacana. Minha sugestão, que é um pouco mais "bonita e sensual" é a Ibanez ARZ307, da uma olhada.

Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


Caras, eu não faço a menor ideia de qual guitarra sugerir. Realmente, 7 cordas não é minha praia.

Mas a "discussão" está hilária, logo, vou continuar dando audiência!
Hehehehehehehehe!

Só um adendo: a parte do "bonita e sensual", eu entendo perfeitamente. Também vejo as guitarras dessa forma...

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


Man, falando sério, essa do BrunoWebGuitar parece ser bacana. Minha sugestão, que é um pouco mais "bonita e sensual" é a Ibanez ARZ307, da uma olhada.

putz cara, esses modelos no estilo da arz307 eu acho feio. não sou fã de gibson...

Natanael
Caras, eu não faço a menor ideia de qual guitarra sugerir. Realmente, 7 cordas não é minha praia.

Mas a "discussão" está hilária, logo, vou continuar dando audiência!
Hehehehehehehehe!

Só um adendo: a parte do "bonita e sensual", eu entendo perfeitamente. Também vejo as guitarras dessa forma...

AAHUAHUA

A guitarra é minha amante. Sacoméné


kiki
Moderador
# fev/13
· votar


IsoldMySoul
Guitarra de luthier eu não tenho interesse.
porque nao?

nesse preço e com essas especificações, tá perfeito pra encomendar uma do jeito que voce quer.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul
Vou mandar alguns links por aqui ok???

Ibanez 7 cordas

Outra Ibanez 7 cordas

LTD 7 cordas

Calime
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul

Schecter Blackjack C-7

IsoldMySoul
Veterano
# fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


porque nao?

nesse preço e com essas especificações, tá perfeito pra encomendar uma do jeito que voce quer.


Já esperei 4 anos. Não dá pra esperar mais alguns meses. Além do mais, não quero a dor de cabeça de ficar procurando luthier. O único que presta nessa cidade é um filho da *censurado* que cobra 50x o preço que deveria cobrar por tudo.

brunowebguitar

então véio, eu gostei da ltd sc-207, vo adicionar pra lista de opções.
mas eu preferia sem marcação, assim fica mais hardcore


Schecter Blackjack C-7


eu já tinha visto essa. com certeza é uma opção também.


galera, esqueci de falar: sem marcação se possível

Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


IsoldMySoul

AAHUAHUA

A guitarra é minha amante. Sacoméné


Exatamente!
Hehehehehehehehehe!

fla3d
Veterano
# fev/13
· votar


Mais um tópico épico no cifra club...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual a guitarra mais poderosa e metalística nesse quesito?