Guitarra Cort X11- Imbativel no quesito custo beneficio?

    Autor Mensagem
    johei
    Veterano
    # jan/11


    Bom dia pessoal do FCC blz? Estou querendo comprar uma guitarra nova que seja boa que tenha o braço bem confortavel para fazer solos e bases,captadores bons que eu não tenha que modificálos logo depois de adquirir a guitarra e o mesmo para a ponte. Pesquisei e pesquisei bastante aqui no forum e tudo aponta para CortX11.Eu gostaria de saber se existe alguma outra guitarra que se equipara a ela nesses quesitos, ou ela é imbativel?

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cort x6, você vai pagar 400$ a mais na x11 pela marcação dentada, flamed maple top e diferença nos captadores, que na x11 são EMG's.

    Mas não acho que é em conta a x11 contra a x6, "eu" iria de x6.

    Na realidade mesmo, a qualidade sonora vem quase toda do amplificador.

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # jan/11
    · votar




    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho uma x11, é uma guitarra legal, não cheguei a compara-la com outras, mas no geral ela é uma guita bem acabada, bonita e confortavel. O som dela é mais puxado para o grave. A captação é legal, tipo, como disse não tenho como compara-la mas ela proporciona uma boa versatilidade splitando os captadores, gosto mais do som do cap da ponte, é mais agressivo, não gosto tanto do cap do braço, acho ele meio seco, o som que toco mais é high gain, a qual a guita responde mt bem, mas em geral acho q ela se sai melhor com overdrives e ganhos médios, não que ela não tenha ganho ou que o som high gain seja horrivel, mas é a configuração que mais sinto o timbre valorizado nela, splitando os caps num timbre mais estralado (meio strato). Sobre a ponte o que posso dizer q ela é honesta, segura bem a afinação, fiquei com a guita parada mais de 1 mês e quando voltei estava afinada, mas em geral não consigo abusar mt dela (alavancas fortes p/, cima e p/baixo) acho que tb já um problema de idade, mas nesses casos a afinação escapa.
    Em geral, pelo preço que paguei e em comparação ao preço das similares na época da compra, acho uma guita mt boa.

    jackichan
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: jackichan
    · votar


    ela boa mais a x6 é quase igual se comprar a x6 e da um upzinho axo que fia melhor que a x11 no custoxbeneficio(opniaõ Minha) flwwssss

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    Realmente ela é uma guitarra com preço justo ,mas você não tem nenhuma dica sobre uma guitarra tão boa quanto ela e que esteja na mesma faixa de preço, por que segunda feira eu vou lá na teodoro sampaio, e eu queria ter uma dica de outra guitar boa para testar também além da Cort.

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jackichan

    Cara, eu também pensei nisso mas achei a X11 mais bonita e melhor acabada também quero testar os captadores EMGs, talvez eu possar tocar um bom tempo com eles.

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP!
    Vamo lá pessoal eu preciso de mais alguns exemplos

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu iria de X11 concerteza é imbatil sim no custo beneficio.
    Inclusive ela está na minha lista de compras, junto com SX SSG STD e Condor CLP2 que são outras guitarras na faixa dela com incrivel custo beneficio.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    johei

    É uma boa guitarra, mas tem várias equiparáveis... Tem Shecters, Tagima e Gianninis antigas, Tem a Cort Viva/EVL/G, Yamahas Pacíficas, Ibanez Roadstar...

    É muita presunção dizer que ela é a melhor. Pode ser um excelente custto/benefício, e pode ser adequada ao teu som, mas tem guitarras iguasis ou melhores nesta faixa de preço.

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    mas é essa a intensão desse tópico. Eu quero mais exemplos de guitarras nesse mesmo quesito custo/beneficio, por que para todos que eu pergunto eles sempre respondem Cort.Você poderia me dar exemplos dessas marcas de guitarras que você citou?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    johei

    Sem problemas:

    Ibanez Roadstar II, Qualquer RG com Floyd ou Trêmolo é um ótimo negócio, muito bem construídas.

    Cort: Viva Gold II e III, EVL k4/k6, Cort G-VT/ G260 / G280, KX, Z44

    Shecter: Omen 6, Hellraiser

    Jackson: JDR 94, Dink, King V, RR

    Charvel: San Dimas, Stratocasters em geral...

    Tagimas: T-740, T-635, T-735, T-737, K1, E1/E2

    Gianninis: Stratos Anos 70/80, Fender Southern Cross, Ae08 Exportação

    Walczak: V-rod Les Paul

    Fender: Photoflame Japan, Southern Cross.

    Parker: P-30, P-42

    PRS SE: Não consigo lembrar... Tinha Dois captadores "Soapbar" excelente instrumento!

    ESP: LTD kh-602, MH-50, MH-250, M-200

    Isso foi o que eu lembrei, que regulei, tenho ou testei. Mas tem muitas outras... Prefiro não opinar sobre o que não conheço...

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Agora as possibilidades são bem maiores, vou procurar saber sobre todas as que você citou.Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Cort X11- Imbativel no quesito custo beneficio?