Tagima TLP Flamed

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


william_1985
Eu juntaria um pouco mais e compraria uma Vintage V100. Ferragens melhores...

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar


william_1985
Olá!
Quanto Aos Captadores: Ao Instalá-Los, As Madeiras Tornar-Se-Ão Obsoletas, Já Que Eles Apenas Captam A Vibração Das Cordas E Possuem Pré-Amplificador Embutido.
Quanto As Guitarras: Não Haverá Diferença Além De Valor. Apenas Atente-Se A Detalhes Ergonômicos Do Braço E Acabamento Dos Trastes. Com Isto, Evitará Aborrecimento Com A Tocabilidade E Gasto Extra Com Reparo.
Obrigado!

william_1985
Veterano
# jun/14 · Editado por: william_1985
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Valeu.

GAT621988
sobre o que vc disse dos captadores se tornarem obsoletos, fiquei pensando nisso (se será que vale apena pegar outra guitarra para ter praticamente o "mesmo som") já que tenho eles instalados em uma ibanez xing ling.

No caso ia tirar os caps da ibanez e passar para a tagima (é um sonho ter uma LP).

GAT621988
Membro Novato
# jun/14
· votar


william_1985
Olá!
Gostaria De Sugerir Que Retire Os Captadores EMG De Sua Atual Guitarra E Reinstale Os Originais. Venda-A, E Compre O Modelo Que Deseja.
Há Uma Relevante Diferença Entre Os Modelos "TLP", A Madeira Do Braço. O Modelo "Legend" Possui Braço Em Maple, E Os "Flamed" E "Street" Em Mogno. A Única Diferença Seria O Peso Físico.
Obrigado!

william_1985
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988

Então n tenho os captadores da ibanez, peguei ela usada e veio c os 81/85, o jeito e guardala e depois comprar uns caps para usar com afinacao diferente

Tiso
Veterano
# out/14
· votar


Estou com uma dúvida entre esta e as novas Les Paul da Condor. Se por um lado essa tem a mesma construção das "verdadeiras" no que se refere às madeiras e a maior parte do desenho - e isso é muito legal, as Golden têm elétrica e ferragens Winkison e a propaganda da Tagima nem trata do assunto, dá a entender que usam partes bem genéricas. Os vídeos do You Tube não ajudam muito a avaliar os timbres... Fico pensando se vale a pena o corpo em mogno também, num momento em que até a Gibson está usando chapas desta madeira repletas de sedimentação mineral, o que deixa as guitarras pesadas demais. Neste ponto o Basswood vale a pena, pelo corte tonal e pelo peso. E a Golden tá custando bem menos, o que se reflete na construção também, claro. Enfim, páreo difícil. Alguém quer dar um pitaco?

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Tiso
Parece um pouco chover no molhado mas das mais baratas a Golden é minha escolha sempre e entre as já um pouco mais caras a Vintage V100 é imbatível.

danielrmatos
Veterano
# nov/14
· votar


Vou copiar aqui o que postei em outro fórum:
Olá pessoal, peguei minha Flamed. Um mini review, depois eu posto mais sobre ela, talvez até uns sons.
O som eu já tinha testado e adorei o som do captador da ponte com distorção, eu estava em uma onda bem strateiro (estou com 3 stratos atualmente) e nunca tive uma les paul. Cheguei a testar uma Vintage AFD, que é aclamada como a melhor les paul em custo benefício, mas não me empolguei com o som. Desta Tagima, quando toquei me veio logo na lembrança o som do Slash. Gostei bastante, por isso comprei.
Sobre o acabamento, a minha possui algumas falhas nos frisos de marfim, são poucas, mas tem uma meio grande no headstock. Não me incomoda, pois não são 'buracos'. Infelizmente não dá pra esperar tanto acabamento de uma guitarra chinesa nessa faixa de preço. O braço é feito de pelo menos 2 peças, gostei da pegada. Os trastes são ok, nem tão grandes, nem tão pequenos. Não achei nenhuma falha nos trastes (vi relatos de trastes mal acabados ou mal encaixados).
Sobre a madeira, eu logo estranhei não encontrar nenhuma emenda olhando por trás, pois certamente não é uma peça única de mogno. Ao abrir a tampinha dos potenciômetros encontrei o porque: a guitarra tem um pedaço de madeira cobrindo a parte traseira, de aproximadamente 0.7 cm. Supondo que ela seja realmente de mogno, essa peça traseira é da mesma madeira. Dá pra ver o tampo dela lá em baixo, os buracos para passar os fios ficam exatamente entre o tampo e o fundo. A madeira é mais clara, então pode ser um tampo de maple mesmo. Esse tampo tem aproximadamente 1.7cm na borda da guitarra (onde é mais fino devido ao corpo escavado).
As cordas vieram bem altas e é preciso uma regulada no tensor, acho que não vou fazer eu mesmo, levarei em um luthier, até pra ele ver se não tem nenhum problema, pra mim tá tudo ok.
O case é realmente TOP, não tem nem o que aqui.
Gostei bastante da guitarra, nem ligo se não for realmente mogno ou o tampo não for de maple, pois eu realmente gostei do som, mas aparentemente a guitarra confere direitinho com a especificação.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Marcando... Passadas as núpcias com a TLP Flamed poderei afirmar sobre defeitos.

Pra efeito comparativo, como alguns pediram à séculos atrás, alguém que toque outras guitarras top:

Lido com uma Gibson LP Standart USA, uma Gibson LP Jr Joan Jett Signature, e uma Gretsch LP (nem ideia do modelo).

Jrzenite
Membro Novato
# ago/15
· votar


E ai pessoal, algum review sobre as Tagimas, vi que alguns ja tocaram com guitas boas como o Ismah tem como expôr sua experiência com as guitas ?
abraços

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Olha, o que posso dizer da TLP e da T635 é que realmente são um pouco melhores que a maioria da faixa de preço. MAS como toda a guitarra, elas são individuais, eu testei duas flamed e ambas soaram razoavelmente diferentes. Talvez por configuração de altura de captadores (percebi uma ligeira diferença).

Se comparadas as marcas top's, é bem gritante a diferença. Não é endeusar uma Gibson, ou Fender top, mas são os detalhes que são bem diferentes. Por exemplo, elétrica, mecânica (afinação) etc

JmmSnt
Membro Novato
# nov/15
· votar


Encontrei essa guita nova por R$1600, com case, vale a pena?
É uma boa opção nessa faixa de preço ou consigo coisa melhor?
Li bastante sobre a Vintage V100, mas ela é mais cara, compensa a diferença?

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Eu não testei a V100, mas 1600 é um valor negociável.

andnick
Membro
# mai/16
· votar


http://imgur.com/a/iatQL

Eu tenho uma (foto no link acima, um detalhe que ela já é velha e já caiu) eu gostei muito dela, penso em trocar os captadores,

biazinguitar
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: biazinguitar
· votar


andnick
danielrmatos
Ismah

a construção e as madeiras são boas???
pois se forem, to pensando em pegar uma pra fazer ups!!!

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Não tenho reclamações da minha. É uma guitarra bem estável, as ferragens são boas, e não precisa de upgrades a princípio, talvez detalhes mais por placebo ou se realmente quiser algo específico.

sergiorojo
Veterano
# 10/dez/18 23:39 · Editado por: sergiorojo
· votar


Pessoal, alguma atualização sobre essa guitarra?

Pelo que vi no Google, há opiniões diferentes (geralmente positivas), e parece que eles deram uma mudada nessa guitarra de uns tempos pra cá.

De maneira geral, tenho experiências boas com a marca Tagima, mas é bom saber como o instrumento se comporta com o tempo. Tenho um violão de nylon da Tagima que depois de um tempo começou a afundar as marcações (bolinhas) das escalas, por exemplo.

Na internet tá entre R$ 1.500 ~ 2.000, mas se valer a pena vou em algumas lojas dar uma testada pessoalmente.

Ismah
Veterano
# 19/jan/19 03:31
· votar


Talvez a única coisa que seja questionável, são os trastes. Comparando com guitarras mais caras, estes são bem estranhos. Talvez, seja uma característica para trazer um ar mais "vintage" a guitarra. Ou as cordas 009, não tenham contribuído... Indiferente, o fato é que desgastaram e estão visivelmente diferentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima TLP Flamed