Tagima TLP Flamed ou equivalente, uma boa escolha?

    Autor Mensagem
    Luizlearning
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: Luizlearning


    Caros,

    solicito um aconselhamento nesse meu primeiro tópico publicado.
    Possuo uma certa familiaridade com violões acústicos, mas praticamente não tive contato com guitarras até o momento, algo que quero reverter com uma possível compra do meu primeiro instrumento do tipo.

    Concisamente, tenho uma grande preferência pelo modelo Les Paul e, diante daquilo que temos disponível no mercado, acabei me interessando por aquele fabricado pela Tagima (TLP Flamed). A média dos valores, atualmente, oscila em torno dos R$ 1800,00 para um instrumento novo, algo próximo do meu limite de orçamento.

    Pelas informações que coletei (a maioria de fontes antigas), esse instrumento teria alguns pontos fracos crônicos, como a construção de sua ponte, suposta captação "fraca" de seus Humbuckers e dificuldades na regularem de oitavas, principalmente. Em contrapartida, parece possuir uma boa construção, acabamento de qualidade, além de ser acompanhada por um belo hard case, mantendo meu interesse pelo produto.

    Vocês possuem ou já tiveram contato com algum deles para que possam mencionar suas características?
    Acredito que recomendações de guitarras de outras empresas com valores próximos ao da TLP ou mesmo de categorias "inferiores" (preço, conjunto geral...) que, com certo investimento, poderiam se equivaler ou mesmo superar o instrumento em questão também contribuiriam para a discussão.

    Agradeço desde já!

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Temos um tópico fixo para isso. Sugiro que já se direcione para lá, pois este será fechado em breve. Possuo uma, e lá podemos dialogar sobre.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tagima TLP Flamed ou equivalente, uma boa escolha?