De Ros Dicas 02 - Acompanhando artistas - sideman.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jan/13


Nesse video, dicas para acompanhar artistas como sideman.



guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


marcando pra ver amanhã.
Mas ja comentando, sideman é o que mais rende né, eu vi outro dia que um guitarrista do Zezé de camargo e luciano ganha por volta de mil reais por show

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


guizimm

Uma beleza, né!!! Uhauhauhauhauhauha!!!!

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


guitarra pra que? negocio e ser sideman uaheuaheuahe..
brincadeiras a parte , cara falar parabéns pra ti e algo comum pois todos os videos de sua pessoal e de alta qualidade tanto instrutiva como audio/video,ouvi muitas coisas legais nesse ai , quero logo o proximo ! ahahah

ariancarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Sempre muito útil!

bezerrabru
Veterano
# jan/13
· votar


Ótimo vídeo De Ros, ótimos conselhos... :D

carnisa1
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Gostei do vídeo! Meu deu uma boa noção de como formar uma reputação no mundo da musica!

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


De Ros

Show de bola!...mais um gol de placa!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk

Valeu amigo, muito obrigado!!

ariancarvalho

Fico tri feliz com isso!

bezerrabru

Brigadão!!!

carnisa1

Bah, fico tri feliz em ajudar!!!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Graças a tua inspiração!!! Te agradeço demais por isso!!!

Zebrão
Veterano
# jan/13
· votar


Muito bom, continua que fazendo bonito...

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Zebrão

Valeu amigo, muito obrigado!!!

Bigtransa
Veterano
# jan/13
· votar


Legal! O pouco que trabalhei com música foi nessa área e pela minha experiência posso dizer que essas dicas simples fazem toda a diferença. É impressionante a dificuldade de se encontrar um guitarrista (ou qualquer músico) que reúna esses requisitos que você apontou. Muitas vezes é tão difícil que, mesmo que o cara não seja bom, acaba encontrando trabalho se for responsável. E nem precisa de muito, basta ser capaz de cumprir exigências simples como não faltar, não atrasar e não aparecer bêbado, por exemplo.
Infelizmente, não tenho uma visão muito positiva do meio. Você comentou que essa área não serve pra gente arrogante, mas, apesar de concordar, acredito que a grande maioria seja assim. Sei que existe gente boa e ruim em todo lugar, mas vejo a questão da ética um pouco mais complicada entre músicos. Artistas são vaidosos por natureza e muitos encontram dificuldades em lidar com o próprio ego. Na minha opinião, a reunião de muita gente assim acaba criando ambientes de trabalho insuportáveis.

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Bigtransa

Velho, excelente o teu post! E sou obrigado a concordar com cada virgula! Existem ambientes de trabalho que são uma merda mesmo, mas tem os bem legais também! Ai vai da sorte do vivente!

Mas chefe (artista) arrogante, prepotente, decadente e filho da puta tem aos montes, hehehehehehehe!!!

Jim Marshall
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Muito bom o vídeo.

Achei engraçado e muito instrutivo. Nota 11.

Parabéns!

Abraço,
See ya!

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


Ahhh maldito proxy da empresa! ahuahuahua Vou ver depois...

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Jim Marshall

Valeu amigo, agradeço os elogios!!! E pelo visto, atingi meus dois objetivos, uhauhauhauhauha!!!

MarcosMalmsteen

Tomara que tu curta!!

snake_g
Veterano
# jan/13
· votar


Boa!!!

geronimo.correa
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Muito bom, como sempre! E continue com os vídeos compartilhando tua experiência conosco! Abraço!

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
muito interessante, continue a série

Hammer
Veterano
# jan/13
· votar


muito bom o video.... um dos melhores...
A verdade é que o bom profissional sempre possui espaço no mercado de trabalho, seja em qualquer área.

ahhh. agora sim to ficando expert em xarangas gauchas!!!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Muito bom, como sempre, essas dicas sobre ser responsável, agradável com as pessoas, pontual e integral valem para tudo o que se for fazer, principalmente se tratando de música, nada rola legal se todo mundo estiver puto com você, mesmo se os músicos forem ótimos...

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


snake_g

Valeu guri!!!

geronimo.correa

Obrigado, amigo! Abraço!!!

guizimm

Farei!

Hammer

É por aí, tchê!

Felippe Rosa

É o básico da convivência civilizada, mas aqui mesmo no fórum esses básicos já foram esquecidos, várias vezes... E viva os moderadores!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Muito legal as suas dicas, de fato um musico que sabe tocar bem varias musicas do estilo escolhido para trabalho, tem mais serventia do que tocar 300 escalas a 300BPM.
Em relação a responsabilidades(pontualidade,comprometimento, não ficar bêbado!...) fiquei surpreso, pois é tão básico, mas se você alertou é porque acontece com mais frequência do que deveria e você deve ter visto bons músicos rodarem por causa disso.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


Quem tiver disposição, segue meu testemunho.

Se não fosse side eu não teria casa nem carro. Pronto, simplifiquei um pouco!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Esses erros básicos acontecem todos os dias...

Alan_Domingues

Essa simplificação vale ouro! Depoimento nota dez!!!

AceFrehley
Veterano
# jan/13 · Editado por: AceFrehley
· votar


De Ros

Olá meu caro =).
Amei o vídeo, sério, muito bom mesmo!
Tenho uma dúvida que talvez você possa me ajudar, haha, responda com muita sinceridade, por favor:
Você acha que 17 anos é tarde para alguem que já toca (sabe o básico de teoria, na verdade até campo harmônico de tétrades, só, bem pouco) se aprofundar na guitarra, fazer aulas, levar a sério (não faço aulas antes por questão de não ter condições) e conseguir levar uma vida como músico?
As vezes eu penso: Se eu estudar a sério por 5 anos eu já vou saber bastante coisa, e ainda vou ter 22, seria o equivalente ao "sair da faculdade" para começar a caminhar na sua profissão. Mas ai eu penso nos grandes músicos, a maioria normalmente começou a estudar a fundo bem cedo, e eu me sinto um tanto desanimado. Então, é tarde?
Eu sei que você deve ouvir essa pergunta direto e deve achá-la tonta, mas, eu preciso perguntar, ela me incomoda.

Agora uma pergunta sobre o vídeo. Para o músico que dá aulas, ele provavelmente ganharia mais se desse aulas particulares do que em uma escola de música, mas, para os que querem se tornar músico de apoio caso consiga alguma oportunidade, ou algum outro ramo que você ainda não fez vídeo, dar aulas em uma escola de música é uma opção melhor? Visto que lá você está em contato com um monte de músicos, alguns mais experientes que você (caso seja novo na carreira), isso talvez facilite seu "rumo ao conhecimento", para que você seja a pessoa chamada para tocar quando for necessário, ou é viagem minha?

Abração cara, seu trabalho é ótimo!

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


AceFrehley

Novamente vou dar meu testemunho, kkkkkkkkkkkk

Eu peguei em uma guitarra apenas com 17 anos. Hoje tenho tudo. Já outros conhecidos músicos (muito bom por sinal) moram de favor na casa de terceiros.

Então simplifico. Cada um é cada um. Tudo é possível com determinação e vontade.

MMI
Veterano
# jan/13 · Editado por: MMI
· votar


De Ros

E eu enchendo o saco seu para ver esse próximo video e nem tinha dados as caras aqui... Já tinha visto o video no trabalho, mas trabalhei como um camelo e só cheguei meia noite em casa, sem inspiração para dar as devidas reverências aqui. rs

Tenho um profundo respeito por uns caras desses, conheço uns músicos que me fazem cair de costas quando vejo. Por exemplo, o Sandro Haick, tocou na banda da Elba Ramalho, os Incríveis, Hermeto, Dominguinhos... É assustador, o cara arrebenta na bateria, no baixo, na guitarra, no violão, sei lá qual ele toca mais. Faltou um músico, tá ele lá dando conta. Deu vergonha quando ele me ofereceu uma sociedade no estúdio dele, acho que eu não ia ter coragem de tocar na frente dele. kkkkk

Outra cara que trabalha como side, teve um bar de karaokê onde ele tocava ao vivo o que pedissem. Me impressiona que desses sucessos das radios, ele arranja e toca na hora qualquer música que se pedir, em qualquer tom - mesmo algumas que ele nunca tocou, de jazz, bossa nova, blues, pop, rock, metal... É tão automático que o cara começa a cantar e ele sai tocando, mas se perguntar o que ele está fazendo quais os acordes, qual o tom, é capaz de ele responder que não tem a menor ideia, mas está certo (já fiquei testando o cara, com uns fusion cabeludos, acabei mandando ele indo tomar naquele lugar, kkkk). Só que se pedir para tocar uma "fritação" a galera iria falar que não é bom, de fato não manda bem nisso.

Parabéns, cara, grande vídeo. Abç!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


AceFrehley

Tem cara que começa muito mais tarde. Atitude!!
Falarei sobre aulas em breve! Mas, se tu quer minha sugestão nesse caso, na dúvida, enfie o pé na jaca! Dê aulas na tua sala e na escola e debaixo da ponte. Só com a experência tu vai descobrir o que é melhor, pois cada cidade é diferente, e cada pessoa atrai coisas diferentes num mesmo ambiente!

Alan_Domingues

Mais uma vez, matou a pau!

MMI

Eu admiro demais os caras que tem essa capacidade! Esse tipo de talento é algo incrível mas que não impressiona os leigos.

Tocar com esses caras é muito divertido, pois tudo que eles fazem é extremamente musical, dai eu toco um arpejo e os caras ficam me olhando como se eu fosse um mago, cheios de admiração, o que me faz cair na gargalhada!
Grandes bosta o arpejo, seria como jogar uma pelada com o Messi e porque tu acertou um passe, ele ficar te achando um jogador fantástico, hehehehe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros Dicas 02 - Acompanhando artistas - sideman.