De Ros Dicas 02 - Acompanhando artistas - sideman.

Autor Mensagem
mateusstarling
Veterano
# jan/13
· votar


Sobre essa questão de respeitar o músico e etc.
Eu respeito o ser humano como ser humano.
Se alguém é honesto já é digno de respeito, porém, se existe alguem em alguma classe musical desdenhando de outras pessoas estão fazendo isso de forma isolada, sem representar ninguem.
Eu vejo arrogancia vindo igualmente de todos os lados. Tanto do cara que toca jazz e se acha superior por ter um conhecimento harmonico superior, tal como do cara que toca com cantor X e que esta ganhando muito grana e comprando todos os equipos do sonhos, tal como do moleque que começou a tocar metal e acho que isso é o unico sentido do universo.

mateusstarling
Veterano
# jan/13
· votar


ogner Sim, vai ser na Baden Powell, aparece lá sim que na minha opnião será um show incrível, obviamente não por minha causa.

Rednef2
Veterano
# jan/13
· votar


mateusstarling
Coincidencia, hoje mesmo eu estava pensando "seria massa se um dia Mateus fizesse uma jam com Nelson Faria".
E agora além de ser com ele vai ser com outras feras.

Bigtransa
Veterano
# jan/13 · Editado por: Bigtransa
· votar


Eu lembro de umas coisas engraçadas... Uma vez, num carnaval, um dos cantores da banda que eu tocava ficou enchendo o saco até que o dono da banda adiantou a paga dele. Assim que pegou o dinheiro, o cara deixou a banda na mão e sumiu. Mais tarde, descobrimos que ele tinha se apaixonado e saído em "lua de mel" com o rei momo da cidade.

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


mateusstarling

Mateus, de forma alguma é debate desnecessário... muito pelo contrário.

De forma resumida, só quis dizer que assim como qualquer trabalho, profissionais muitas vezes tem objetivos e traçam metas diferentes. E para quem quer levantar uma grana, se tiver a sorte e oportunidade (além da competência, claro) de ser sideman de artista top, faz um bom pé de meia.

Conheço caras, e vc com certeza conhece também, que levantaram uma grana em 5/10 anos de sideman, suficientes para montarem seus studios, e viverem tranquilos pelo resto da vida, hoje em dia só fazendo autoral, estudando e tocando o que e com quem gosta.

Eu mesmo, quando tocava bem, nunca pensei em ser sideman. Acompanhei um cantor por um período, mas eu queria e parti para o autoral. Não gosto da noite, não tenho pique para um monte de shows por semana, nem tocar as mesmas músicas com os mesmos arranjos a vida toda. Nem banda cover eu nunca gostei.

A minha opinião e a sua, não se contradizem, nem se confrontam, apenas se somam nessa imensa sorte de caminhos possíveis.

Sei como você pensa e sei o quanto toca, porque vejo seus vídeos, conheço seu nome.

Você é um guitarrista atuante e de alto nível. Eu não sou mais, a última pessoa conhecida que subi num palco, foi em 1990 (por aí), com a Vera Figueiredo. Hoje, não poderia tocar com ela, nem que ela perdesse dois braços e uma perna.

Mas, diferente de mim, muitos de meus amigos não pararam,,, e seguiram caminhos diferentes. De sideman à músicos de orquestra.

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


guizimm

Aguarde que falarei desse tópico em breve...

Bigtransa

Tocar com midi eu nunca vi, mas acredito, no baile tem coisas incríveis...

hellgod

Valeu! Mas eu falei que o músico que quer enveredar por esse caminho especifico tem que ter essas qulidades! Outro tipo de músico precisa de outras coisas... Não perca os próximos capitulos, hehehehe!!!

MMI

Nesse meio, tem que ter um olho no gato, outro no peixe...

Rednef2
Veterano
# jan/13
· votar


Eu não tenho habilidade pra ser sideman. Não conheço muitos ritmos e meu ouvido não é la essas coisas.

Numa igreja em Pernambuco os musicos tem um ouvido impressionante, quando alguém vai la na frente cantar é só dar o tom da musica que os caras imediatamente ja começam a acompanhar como se fosse a coisa mais facil do mundo. Eu não tenho talento pra fazer isso.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Rednef2
Numa igreja em Pernambuco os musicos tem um ouvido impressionante, quando alguém vai la na frente cantar é só dar o tom da musica que os caras imediatamente ja começam a acompanhar como se fosse a coisa mais facil do mundo. Eu não tenho talento pra fazer isso.
Cara, isso é bem comum em igrejas, não sei se foi o que você viu lá mas tem muitas igrejas que mantém o costume de cantarem hinos da harpa/cantor cristão, e nessa todo mundo que canta é totalmente amador, simplesmente começa a cantar e os músicos que se virem para acompanhar, depois de um tempo você começa a pegar isso, fica mais fácil achar o tom das músicas, mas no começo você apanha um bocado, passa muito apuro.

Abçs

Rednef2
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa
Deve ser massa pra caramba o cara ter um ouvido bom desse.

Eu pra tentar tirar uma musica preciso ouvir umas 20 vezes hehehehe

00H2
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa

fico feliz de ter alguem como você nesse forum, fiquei encomodado com a maneira como falaram sobre algo mas vc interviu e eu não precisei escrever nada sobre, rs, God bless you.

De Ros

Parabéns pelo vídeo bicho, muito bom, me foi útil. agora sei q dificilmente algum dia em minha vida serei sideman, não tenho ouvido bom, tem poucos tipos de música q gostaria de tocar então fica complicado.
acho q seria interessante falar nesse vídeo a necessidade do sideman ter a disposição pra tocar o ritmo q for pedido. eu mesmo morreria se tivesse q tocar sertanejo e afins, axo q o cara tem q ser aberto a tocar qualquer coisa pra entrar nesse meio.

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


00H2

Valeu amigo, muito obrigado!

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


inspriado pelo tópico de sucesso do mestre dearroz, está nas bancas a nova edição da veja!

De Ros
Veterano
# fev/13 · Editado por: De Ros
· votar


hum, melhor editar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros Dicas 02 - Acompanhando artistas - sideman.