Som estranho quando toco as primeiras cordas agudas ao mesmo tempo

Autor Mensagem
leorockbarreto
Veterano
# mai/13
· votar

ja experimentou cuidar a pressão dos teus dedos na corda ?

dependendo da pressão pode sem querer apertar mais uma das cordas doque a outra e isso da uma semitonada dependendo da regulagem de altura de tuas cordas e da afinação que usa.
Victor Thrasher
Veterano
# jun/13
· votar

leorockbarreto

Poxa,dessa não sabia cara,essa é nova pra mim rsrs.
Obrigado por responder!
Jochims
Veterano
# jun/13
· votar

leorockbarreto
ja experimentou cuidar a pressão dos teus dedos na corda ?

dependendo da pressão pode sem querer apertar mais uma das cordas doque a outra e isso da uma semitonada dependendo da regulagem de altura de tuas cordas e da afinação que usa.

Até acontece, mas acho que o resultado não chega a ser o do problema citado pelo Victor Thrasher.

Victor Thrasher

Já trocou as cordas? (Desculpa, não li todo o tópico mas vi no início o pessoal já comentando). As minhas cordas geralmente duram 2/3 semanas (e deixo dentro do case sempre que não toco), em 4 semanas já começa a dar este problema, bem parecido com o teu, a corda parece que está bem desregulada, tremendo, sei lá, mas a explicação são cordas velhas.
leotr3
Veterano
# jun/13
· votar

Victor Thrasher
Cara sobre o lance da pressão dos dedos, o ideal é fazer o mínimo de força na mão esquerda (só o suficiente pra corda encostar no traste e sair som kk), já a mão direita tem que ter pegada e swing (sem deixar o braço enrijecido, lembrando que a pegada tem muito haver com o swing). O dificil é fazer forças diferentes em cada mão. Treina palhetada em uma nota só, observa a tua mão esquerda e tenta deixar sempre com o mínimo de força possivel, começa palhetando pianinho, fraquinho e vai aumentando a força da palhetada tentando não aumentar a pressão da mão esquerda, é um baita treino! tu meio que tem que dividir teu cérebro ao meio kkkk, mas vale o investimento de tempo! até por que quanto menos pressão na mão esquerda, mais facilidade de executar movimentos rápidos! Abração!
Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Som estranho quando toco as primeiras cordas agudas ao mesmo tempo