Som estranho quando toco as primeiras cordas agudas ao mesmo tempo

Autor Mensagem
leorockbarreto
Veterano
# mai/13
· votar


ja experimentou cuidar a pressão dos teus dedos na corda ?

dependendo da pressão pode sem querer apertar mais uma das cordas doque a outra e isso da uma semitonada dependendo da regulagem de altura de tuas cordas e da afinação que usa.

Victor Thrasher
Membro
# jun/13
· votar


leorockbarreto

Poxa,dessa não sabia cara,essa é nova pra mim rsrs.
Obrigado por responder!

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


leorockbarreto
ja experimentou cuidar a pressão dos teus dedos na corda ?

dependendo da pressão pode sem querer apertar mais uma das cordas doque a outra e isso da uma semitonada dependendo da regulagem de altura de tuas cordas e da afinação que usa.


Até acontece, mas acho que o resultado não chega a ser o do problema citado pelo Victor Thrasher.

Victor Thrasher

Já trocou as cordas? (Desculpa, não li todo o tópico mas vi no início o pessoal já comentando). As minhas cordas geralmente duram 2/3 semanas (e deixo dentro do case sempre que não toco), em 4 semanas já começa a dar este problema, bem parecido com o teu, a corda parece que está bem desregulada, tremendo, sei lá, mas a explicação são cordas velhas.

leotr3
Veterano
# jun/13
· votar


Victor Thrasher
Cara sobre o lance da pressão dos dedos, o ideal é fazer o mínimo de força na mão esquerda (só o suficiente pra corda encostar no traste e sair som kk), já a mão direita tem que ter pegada e swing (sem deixar o braço enrijecido, lembrando que a pegada tem muito haver com o swing). O dificil é fazer forças diferentes em cada mão. Treina palhetada em uma nota só, observa a tua mão esquerda e tenta deixar sempre com o mínimo de força possivel, começa palhetando pianinho, fraquinho e vai aumentando a força da palhetada tentando não aumentar a pressão da mão esquerda, é um baita treino! tu meio que tem que dividir teu cérebro ao meio kkkk, mas vale o investimento de tempo! até por que quanto menos pressão na mão esquerda, mais facilidade de executar movimentos rápidos! Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som estranho quando toco as primeiras cordas agudas ao mesmo tempo